Com Deus e a Verdade

sábado, 30 de abril de 2016

Ladrões invadem prefeitura e arrombam caixa eletrônico em PE


Crime ocorreu na madrugada desta sexta (29), em Salgadinho, no Agreste.
Bandidos conseguiram levar o dinheiro, mas quantia não foi informada.

Arrombamento de caixa eletrônico em Salgadinho (Foto: Divulgação)

Arrombamento de caixa eletrônico ocorreu na Prefeitura de Salgadinho, no Agreste (Foto: Divulgação)
Uma nova investida marcada pela ousadia dos bandidos foi registrada em Pernambuco. Na madrugada desta sexta-feira (29), ladrões invadiram a Prefeitura de Salgadinho, no Agreste, para arrombar caixas eletrônicos. Só este mês, a polícia notificou 13 casos de destruição de terminais de autoatendimento, dez delas com uso de explosivos.
Na ação registrada em Salgadinho, os ladrões chegaram à sede da prefeitura por volta das 3h30. Renderam o vigilante e um a testemunha. Usando maçarico, abriram o caixa eletrônico. A polícia não divulgou a a quantia l

Feliz aniversário amigo Manuel Mariano:"Na canção da vida toque as notas da sabedoria para ouvir o som da Felicidade."

Que os anjos cantem parabéns para você!

 Amigo ,fazer aniversário é o mais valioso de todos os presentes. Recebemos de Deus uma espécie de passaporte para conseguir todos os outros possíveis presentes que doam e recebem as pessoas do bem: esperança, sucesso, amor, amizade, abraços, sorrisos, e belos sonhos.A alma de todo poeta é sonhadora, sensível, inspiradora, serena e gigante. A você meu amigo cancioneiro, eu desejo que  toque as notas da sabedoria para ouvir o som da felicidade. Que entre o verso e a rima esteja a métrica da honestidade, da dignidade e da justiça.
Você sabe que os poetas se entendem pela linguagem do coração. É preciso ler além do que foi escrito, entender além do que foi dito, e  contextualizar a imaginação.
Ficou difícil de entender? Não entenda.. Apenas acredite, na minha amizade, no meu desejo de felicidade e na certeza de que eu lhe quero muito bem. Por isso eu vim pedir a Deus que ele lhe envie anjos sob suas bênçãos para cantar parabéns para você.
E para coroar essa alegria de celebrar a vida, nada melhor que poetizando o Manuel que eu conheço.

Manuel celebra a vida
Dias rindo outros chorando
De alegria ,de saudades
Em suas canções rimando.

Cantando é um rouxinol
Da gosto de escutar
Mas falando ele é melhor
Não tem medo de errar.

É dono do seu destino
Não se rasteja a ninguém
Parece muito comigo
Por isso lhe quero bem.

O Manuel cantador
Da um show de competência
E o Manuel vereador
É exemplo de decência.

Já o Manuel amigo
Perdeu o meu endereço
Se esqueceu da amiga
Pois faz tempo que não o vejo.

Foi só uma brincadeira
Entre amigos da poesia
Ter a sua amizade
Para mim é uma alegria.

Papai do céu te proteja
Te dê saúde e paz
Um feliz aniversário
Esse bolo um dia sai.

O Manuel que eu conheço
É esperto como ele só
Apaixonado por poesia
E pela nossa Orobó.

É bom pai e ótimo esposo
Tem um amor soberano
Pelo cantar da viola
Do seu papai Mariano.

Acredita que um dia
Orobó ainda tem jeito
Com Mariano na Câmara
E Dui do Bujão prefeito.

Não me convidou pra festa
Por isso que eu não vou lá
Mesmo tu não me chamando
Canto os parabéns de cá.




( brincadeirinha).
Forte abraço da professora Madalena.






Estudantes do Ensino Médio podem fazer simulado do Enem pela internet…

horadoenem

Agência Estado

A partir deste sábado, 30, todos os alunos concluintes do Ensino Médio podem fazer o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estará à disposição no site Hora do Enem.
Embora três milhões de pessoas tenham acessado à página Ministério da Educação, cerca de 280 mil alunos já se inscreveram para fazer o teste. Os alunos que tiverem interesse em fazer o teste podem entrar na página do MEC até às 20 horas deste sábado. A partir do momento que derem início ao simulado, os estudantes terão quatro horas para concluir a prova. Quem ainda não se inscreveu pode fazê-lo até este sábado e dar inicio imediato ao testes.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse ao jornalO Estado de S. Paulo que a prova é importante para o treinamento dos alunos porque eles vão poder obter um diagnóstico exato do quanto estão preparados em cada matéria e definir um cronograma de estudo com base no seu desempenho. Serão 80 questões de todas as matérias, a exemplo do que é feito no exame.
Quatro simulados serão realizados até a data das provas do Enem. O ministro informou ainda que o diagnóstico dos alunos será enviado para todos os professores em todas as salas de aula. O público-alvo do MEC para a realização do teste é de 2,2 milhões de alunos da rede pública e privada. 

Continua…

Avoz Orobó reafirma:O responsável pelo aumento na conta de luz em Orobó é o senhor Prefeito!


Um debate se iniciou nos últimos dias nas redes sociais, o tema: De quem é a culpa pelo aumento excessivo na conta de luz? Os defensores do Prefeito dizem que a culpa é do Governo Federal para tentar livrar o prefeito das criticas severas do povo, e a oposição com a razão comprova que a culpa é sim do Prefeito.

Não se pode tentar fazer o povo de otário, a culpa é sim do Prefeito ele é quem tem o poder de alterar para o valor que ele quiser a Taxa de Iluminação Pública, a constituição federal de esse poder a ele e a todos os prefeitos que queiram fazer.

Os oroboenses viram em suas faturas de energia uma cobrança absurda na conta Contribuição de Iluminação pública que em muitos casos ultrapassou os 400%, a criticas não demoraram para surgir nas redes sociais e o grupo da oposição encabeçado pelo vice-prefeito Dui do Bujão iniciou um abaixo-assinado e acionaram o Ministério Público contra o aumento da CIP.

Para que não restem dúvidas quanto ao fato de ser o Prefeito o responsável pelo aumento abaixo disponibilizamos documentos assinados pelo prefeito autorizando o aumento da CIP,





DILMA RENOVA MAIS MÉDICOS, ATACA GOLPE E CRITICA O PLANO TEMER NA SAÚDE

: <p>Brasília - DF, 29/04/2016. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de anúncio da prorrogação da permanência dos médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros no Programa Mais Médicos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR</p>


Nesta manhã, a presidente Dilma Rousseff assinou Medida Provisória, em que renovou o programa Mais Médicos, garantindo a permanência de 7 mil profissionais no programa neste ano; na cerimônia, ela voltou a atacar o golpe parlamentar de que é vítima; "O processo que está em curso no Brasil tem nome e seu nome é golpe", disse ela; "Trata-se de uma eleição indireta, coberta pelo manto do impeachment, daqueles que não tiveram votos nas urnas"; ela afirmou que não luta apenas para preservar seu mandato, mas também para garantir conquistas sociais, como o Mais Médicos; "Hoje, atendemos 63 milhões de pessoas, muitas das quais jamais haviam tido atendimento médico"; ela também criticou proposta do vice Michel Temer na área de saúde; “Qualquer um que propõe fazer ajuste fiscal diminuindo as despesas com saúde da população está propondo um grande retrocesso. Muito pior ainda se ousar eliminar a vinculação obrigatória e constitucional dos gastos com a área de saúde, prevista emenda 29 da Constituição”, afirmou

Número de mortos em ataques em Aleppo já se aproxima de 250

Pelo menos 30 ataques atingiram Aleppo, no norte da Síria, neste sábado.
Província de Latakia e subúrbio da capital Damasco tem relativa calma.

Do G1, em São Paulo
Fumaça pode ser vista à distância após ataque na região de Aleppo, no norte da Síria, na sexta-feira (29) (Foto: Abdalrhman Ismail/ Reuters)Fumaça pode ser vista à distância após ataque na região de Aleppo, no norte da Síria, na sexta-feira (29) (Foto: Abdalrhman Ismail/ Reuters)
Quase 30 ataques aéreos atingiram neste sábado (30) regiões rebeldes na cidade de Aleppo, no norte da Síria. O número de mortes desde a intensificação dos bombardeios há nove dias já chega a quase 250, segundo informações divulgadas pelo Observatório Síria para os Direitos Humanos (OSDH).

Contudo, um "regime de calma" temporário anunciado pelo exército sírio na sexta-feira aparentemente controlou duas outras áreas atingidas por conflitos recentemente, na província de Latakia e nos subúrbios da capital Damasco.

O governo sírio disse que o "regime de calmaria" é a tentativa de salvar um acordo de cessar-fogo alcançado em fevereiro.

Pelo menos cinco pessoas morreram em Aleppo neste sábado, por causa dos bombardeios. Os ataques aparentemente foram realizados por aviões do governo sírio, segundo o observatório.

O grupo de monitoramento, com sede na Grã-Bretanha, estimou o número de mortos do governo e dos rebeldes nos arredores de Aleppo em 250, desde 22 de abril.
Sírios retiram bebê depois que ataque atingiu imóveis no nordeste da cidade síria de Aleppo, na Síria, na quinta-feira (28)  (Foto: Ameer Alhalbi / AFP)Sírios retiram bebê depois que ataque atingiu imóveis no nordeste da cidade síria de Aleppo, na Síria, na quinta-feira (28) (Foto: Ameer Alhalbi / AFP)
Ataques a hospitais
Na sexta-feira (29), bombardeios atingiram uma clínica e uma mesquita na cidade. O ataque rebelde contra a mesquita, que fica na área controlada pelas forças governamentais, deixou pelo menos 15 mortos, de acordo com a Associated Press.
Já bombardeio contra a clínica, que fica em uma área rebelde, provocou graves danos no edifício e deixou vários feridos.

Na noite de quarta-feira (27, o hospital de Al Quds, apoiado pela ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), foi bombardeado e 50 pessoas morreram. Entre os mortos estão crianças e o último médico pediatra que ainda atuava na região, o doutor Wasem Maaz.
Menino sírio chora ao lado do corpo de parente morto em ataque aéreo que atingiu Aleppo, no norte da Síria, na quarta-feira (27) (Foto: Karam Al-Masri / AFP)Menino sírio chora ao lado do corpo de parente morto em ataque aéreo que atingiu Aleppo, no norte da Síria, na quarta-feira (27) (Foto: Karam Al-Masri / AFP)

Machados: motorista é atingido por disparo após ser perseguido na PE 89

DO BLOG DO AGRESTE


Na noite desta sexta (29), a agricultora Helena Mendes da Silva, 25 anos, quebrou o fêmur em um acidente de trânsito na Rua José Nilo, no Centro de Machados. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava na garupa de uma moto que colidiu em outra. Ela foi socorrida para o Hospital Municipal de Machados, mas em decorrência da gravidade dos ferimentos, acabou sendo transferida para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife. As outras pessoas envolvidas no acidente não sofreram lesões graves.
Ainda em Machados, também no período da noite, o motorista Eduardo de Andrade Silva, 23 anos, foi atingido no braço por um disparo de arma de fogo quando transitava em uma moto pela Rodovia PE 89. Ele disse que percebeu que estava sendo perseguido e acelerou o veículo, segundos depois ouviu o disparo. Mesmo ferido, Eduardo conseguiu pilotar até o Hospital de Machados. Em decorrência da gravidade do ferimento, ele também foi transferido para o HGV. Segundo o policiamento, pelas características do crime seria possivelmente uma tentativa de assalto. O caso será investigado pela Delegacia de Machados. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

A Verdade continua aparecendo:Prefeito de orobó pode ficar inelegível e com contas reprovadas

O Tribunal de Contas de Pernambuco, julgou neste último dia 14, as 219 (duzentas e dezenove) contratações de pessoal da Prefeitura de Orobó, realizadas em 2014.
Das 219, apenas duas foram julgadas legais.
Este procedimento pode implicar na REJEIÇÃO das Contas do 2014 do Prefeito de Orobó, e inclusive torná-lo "ficha-suja".
Veja o inteiro teor do procedimento em um clique:
http://sistemas.tce.pe.gov.br/…/PesquisaJurisprudencia!baix…
Prefeito de orobó pode ficar inelegível e com contas reprovadas
SISTEMAS.TCE.PE.GOV.BR

Temer,o presidente que ninguém quer para o Brasil.

Reportagem do jornal espanhol El Pais destaca pesquisa Ibope sobre o impeachment no Brasil, que aponta que apenas 8% dos entrevistados apoia um eventual governo Temer; texto ressalta que o vice, “que agora negocia seu futuro governo na sombra, foi chamado pela própria presidente Dilma Rousseff de conspirador e golpista”, e que é suspeito de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras 

:

XUXA ESTÁ COM UM IBOPE BOM E SEMPRE FICA ENTRE OS ASSUNTOS MAIS COMENTADOS DO TWITTER!


logo-xuxameneghel-record
Olha Gente , sobre o Ibope da nossa Rainha, não está ruim! Ela está com 7 pontos numa Segunda-feira quase de madrugada !
E ainda, quase todo Programa #XuxaNaRecord ou suas atrações vão parar entre os assuntos mais comentados no Twitter e na Internet!
Tem vencido o “Máquina da Fama”(SBT) , o Ruim é só o Rato(Ratinhao-Sbt), que infelizmente está há anos com esse programa e já tem um público fiel por isso, sempre chega há 10 pontos…
Nossa meta é atropelar o Rato e vamos conseguir! Estamos chegando lá! O programa está cada vez melhor! #XuxaNaRecord Vamos conseguir! Cada vez mais, o ibope aumenta…vamos colocar o rato na Ratoeira…

Nossa Senhora do Desterro tira para bem longe o Mal que me persegue e roga também por Minha Querida Orobó!


Oração Poderosa a Nossa Senhora do Desterro



Oração Poderosa a Nossa Senhora do Desterro

Essa oração poderosa foi sugerida pelo Padre Reginaldo Manzotti em seu site. Segundo ele, Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças e interessa-se por cada um de seus filhos. Para buscar proteção, refúgio e segurança, reze:
“Nossa Senhora do Desterro, Mãe de Deus e nossa, que sofrestes as angústias e incertezas da fuga e do exílio no distante e desconhecido Egito, levando convosco o Filho ameaçado de morte por Herodes, escutai a nossa súplica. Aqui estamos, confiando em vosso amor de Mãe bondosa e compreensiva. A vós, que já estais na Pátria definitiva, suplicamos, pedindo proteção para nós, peregrinos neste mundo, caminhando ao encontro do Pai, no Reino celeste. Pedimos vossa intercessão por todas as famílias que buscam o aconchego de um lar, a segurança do trabalho, o pão de cada dia. Abençoais este lugar, este povo que em vós confia e se honra de vos invocar como Padroeira.
Intercedei pelos que sofrem, daí saúde aos doentes, reerguei os desanimados, restituí a esperança aos desamparados desta terra. Acompanhai os migrantes, os refugiados e todos os que se encontram longe de sua pátria e família. Amparai as crianças, daí vigor à juventude, abençoai as famílias, animai os idosos. Dai-nos força para construirmos uma Igreja viva e santa e trabalharmos por um mundo justo e fraterno. E depois de nossa caminhada pelo mundo mostrai-nos Jesus, bendito o fruto de vosso frente. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem, Maria! Nossa Senhora, rogai por nós. Amém.”

29/04/2016 14:30 Temer prevê aposentadoria com, no mínimo, 65 anos Peemedebista pretende enviar ao Congresso proposta de reforma da Previdência logo após tomar posse Por: Diário de S. Paulo portalweb@diariosp.com.br Caso o Senado afaste a presidente Dilma Rousseff do cargo, o vice-presidente, Michel Temer, pretende enviar, ainda em maio, propostas de duas reformas de impacto: da Previdência e a trabalhista. A revelação foi feita ao jornal “O Globo” pelo ex-ministro Roberto Brant, que comandou o Ministério da Previdência no governo Fernando Henrique e, por designação de Temer, formula políticas para o setor. Entre as principais mudanças para a aposentadoria está a fixação de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres. Também está prevista a desvinculação dos benefícios previdenciários e assistenciais (para deficientes e idosos de baixa renda) do salário-mínimo. Eles passariam a ser corrigidos anualmente apenas pela inflação. Brant diz que “Temer tem condições de fazer as reformas" / Ueslei Marcelino/Reuters Em compensação, a política de valorização do salário-mínimo, com possibilidade de ganhos reais (fórmula que considera o crescimento da economia, mais a inflação), se tornaria definitiva para trabalhadores na ativa. Hoje, sua vigência vai até 2019. Na área do trabalho, a ideia é permitir que acordos firmados entre empresas e sindicatos prevaleçam sobre as regras da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), desde que assegurados diretos básicos previstos na Constituição, como férias remuneradas, respeito ao salário-mínimo e pagamento de décimo terceiro. Segundo Brant, as duas propostas de reformas devem ser enviadas nas primeiras semanas de governo para dar uma sinalização positiva aos mercados e aproveitar o respaldo do Congresso. Ele afirmou que Temer deverá se envolver nas negociações com os parlamentares para aprovar as reformas antes das eleições municipais de outubro. “Temer tem condições de fazer as reformas. Se deixar para depois, já era”, disse. Cotado para assumir o Ministério do Trabalho e Previdência, segundo fontes ligadas a Temer, Brant disse que ainda não foi convidado. Frisou, porém, que não pretende aceitar, porque as mudanças precisam de “sangue novo” para enfrentar desafios. Ele foi o responsável pela consolidação do programa econômico formulado ano passado pelo PMDB, “Uma ponte para o futuro”. Brant explicou que a proposta de reforma da Previdência deverá incluir regras de transição para quem já está no mercado de trabalho, mas num período curto (entre cinco e dez anos), sob alegação de que as contas públicas não podem esperar. Em 2016, o rombo da Previdência Social está estimado em R$ 133,6 bilhões. Segundo estimativas oficiais, as despesas com o regime de aposentadoria, que equivalem a 7,95% do PIB, chegarão a 17,2% em 2060, se nada for feito. A reforma pretende acabar também com a aposentadoria por tempo de contribuição e com o fator previdenciário, alvo de críticas das centrais sindicais. De saída, petista prepara pacote de bondades Após admitir a aliados mais próximos de que seu afastamento do cargo, no dia 11 de maio, é inevitável, a presidente Dilma Rousseff pretende anunciar, no próximo domingo, Dia do Trabalho, um reajuste no valor do Bolsa Família e na tabela do Imposto de Renda. Chamado de pacote de bondades no Palácio do Planalto, o plano prevê um aumento de ao menos 5% no valor pago mensalmente aos beneficiários do programa assistencial do governo federal. O montante oferecido varia de R$ 35 a R$ 175. A correção na tabela do Imposto de Renda iria compensar a inflação acumulada. As medidas, porém, teriam um impacto de duas bombas nas já combalidas contas do governo. Juristas acusam Dilma de ‘vários crimes’ A professora de Direito Penal Janaína Conceição Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, defendeu nesta quinta-feira (28) que o Senado deve analisar a denúncia toda e não apenas as pedaladas de 2015 e os decretos suplementares daquele mesmo ano. Na Comissão Especial de Impeachment, ela ressaltou que das 65 páginas da denúncia, 15 tratam de denúncias de corrupção investigadas na Operação Lava Jato. Disse que há um tripé nas acusações entre o petrolão, as pedaladas fiscais e os decretos de crédito suplementar. Antes, o jurista Miguel Reale Jr., também autor do pedido de impeachment, disse que o processo de afastamento é contra a “ditadura da propina”. Ele voltou a vincular a crise econômica às pedaladas fiscais e aos decretos de crédito suplementar assinados por Dilma sem autorização prévia do Congresso. E, ao terminar seu depoimento à comissão, rebateu as acusações do governo de que não haveria prova contra a presidente. “Nunca vi um crime com tanta impressão digital. Estão lá as impressões digitais. Não era possível um delito com tanta prova. Um crime de responsabilidade sem punição, aí sim que é irresponsabilidade, uma forma de golpe, e essa Casa não vai aderir a isso.”

29/04/2016 14:30


Peemedebista pretende enviar ao Congresso proposta de reforma da Previdência logo após tomar posse
Por: Diário de S. Paulo
portalweb@diariosp.com.br
Caso o Senado afaste a presidente Dilma Rousseff do cargo, o vice-presidente, Michel Temer, pretende enviar, ainda em maio, propostas de duas reformas de impacto: da Previdência e a trabalhista. A revelação foi feita ao jornal “O Globo” pelo ex-ministro Roberto Brant, que comandou o Ministério da Previdência no governo Fernando Henrique e, por designação de Temer, formula políticas para o setor.
Entre as principais mudanças para a aposentadoria está a fixação de idade mínima de 65 anos para homens e mulheres. Também está prevista a desvinculação dos benefícios previdenciários e assistenciais (para deficientes e idosos de baixa renda) do salário-mínimo. Eles  passariam a ser corrigidos anualmente apenas pela inflação.
Brant diz que “Temer tem condições de fazer as reformas" / Ueslei Marcelino/Reuters
Em compensação, a política de valorização do salário-mínimo, com possibilidade de ganhos reais (fórmula que considera o crescimento da economia, mais a inflação), se tornaria definitiva para trabalhadores na ativa. Hoje, sua vigência vai até 2019.
Na área do trabalho, a ideia é permitir que acordos firmados entre empresas e sindicatos prevaleçam sobre as regras da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), desde que assegurados diretos básicos previstos na Constituição, como férias remuneradas, respeito ao salário-mínimo e pagamento de décimo terceiro.
Segundo Brant, as duas propostas de reformas devem ser enviadas nas primeiras semanas de governo para dar uma sinalização positiva aos mercados e aproveitar o respaldo do Congresso. Ele afirmou que Temer deverá se envolver nas negociações com os parlamentares para aprovar as reformas antes das eleições municipais de outubro.
“Temer tem condições de fazer as reformas.  Se deixar para depois, já era”, disse.
Cotado para assumir o Ministério do Trabalho e Previdência, segundo fontes ligadas a Temer, Brant disse que ainda não foi convidado. Frisou, porém, que não pretende aceitar, porque as mudanças precisam de “sangue novo”  para enfrentar desafios. Ele foi o responsável pela consolidação do programa econômico formulado ano passado pelo PMDB, “Uma ponte para o futuro”. 
Brant explicou que a proposta de reforma da Previdência deverá incluir regras de transição para quem já está no mercado de trabalho, mas num período curto (entre cinco e dez anos), sob alegação de que as contas públicas não podem esperar. Em 2016, o rombo da Previdência Social está estimado em R$ 133,6 bilhões. Segundo estimativas oficiais, as despesas com o regime de aposentadoria, que equivalem a 7,95% do PIB, chegarão a 17,2% em 2060, se nada for feito. A reforma pretende acabar também com a aposentadoria por tempo de contribuição e com o fator previdenciário, alvo de críticas das centrais sindicais.

BOMBA: Prefeito declara ter pago R$ 19.001,72 da empresa IMPREO a Professora Madalena França, sem que ela tenha recebido um centavo da instituição.

"Chega Falsário! Não aceito meu nome em suas falcatruas!
Te ordeno em nome de Maria e José. Me deixa em paz"!


 Estive ontem na Receita Federal para tirar uma segunda via do CPF do meu filho Vitor Gabriel, que havia perdido o seu. O motivo era colocá-lo como meu dependente para dedução do Imposto de Renda, já que ele é estudante e filho adolescente. Lá me veio em mente consultar o site, para descobrir se tudo havia sido legalizado. No ano de 2015, descobri que havia caído na Malha Fina e o motivo havia sido mais uma fraude. Meu nome estava envolvido numa falcatrua . O IMPREO havia declarado um salário  de mais de mil e trezentos reais usando meu CPF e o nome de uma tal BERNADETE.
Fiquei muito chateada. Porém EU SOU DA PAZ. Tentei resolver passivamente. Fiz requerimento ao prefeito (documento abaixo). Fui ao IMPREO e lá me disseram que foi um erro de digitação da gestão anterior, que transformou meu CPF, igual da outra pessoa. Mas que tudo seria concertado.

Abaixo provas do que falo:
Documento 1- descoberta da fraude em dois mil e quinze:



Tentativa de negociação de paz:Requerimento enviado ao prefeito pedindo explicação do motivo pelo qual ele me deu um emprego no IMPREO sem nunca eu ter sido comunicada. Para onde foi os quase dezoito mil que ele nunca me pagou?
Depois de tudo isso, ontem descobri que não adiantará prestar imposto de renda porque sempre vou cair na Malha fina, porque há um falsário insistindo em dizer que sou Funcionária do Instituto de Previdência de Orobó.
Chega Falsário! Não aceito meu nome em suas falcatruas. Você foi avisado. Continua me pagando sem me pagar? A quem você pagou R$19.001,729 9 ( dezenove mil,um real e setenta e dois centavos) em 2015 e declarou a receita que fui eu quem recebi? Ou ele foi para seu próprio bolso?
Você tem que me dizer onde está este dinheiro. Se ele foi registrado em meu cpf e não foi para minha conta, só vc sabe onde Está!
Senhor Cléber eu votei em você para você trabalhar por Orobó. Isso não lhe autoriza a envolver meu nome que é pobre mas limpinho em roubalheira, ainda mais prejudicando a mim mesma. Quero Danos morais!

Aqui documento comprobatório que continuam usando meu nome no exercício de 2015. 
Outra coisa o prefeito não é o único culpado. Quem está sendo cúmplice disso não vou descansar enquanto não por na cadeia.




Escrito por Madalena França.

Diretora de Escola Municipal, Leonardo Pimentel, faz professora de Laranja com aval do prefeito Cléber "Chaparral".

 Todos cidadão oroboense tem o seu espaço neste blog,para fazer denúncias ou expressar opiniões, desde que estas não sejam falsas ou que haja ofensa pessoal a qual quer pessoa. Recebi de  um internauta estas fotos as quais revelam que a professora Laudijany Duarte F. Soares, assina as cadernetas do terceiro ano da referida entidade escolar como sendo ela a titular da turma. Vale salientar que a professora que leciona nesta turma é um contrato temporário e deve receber como todas as contratadas. Um salário mínimo.Isso se não estiver entrando na cota de um salário dividido para duas. Não sei se concluiu, mas Laudijany estava cursando mestrado. Uma mestranda recebe por 200 horas aulas mais de três mil reais. O que leva a crer, que quem assina a documentação deve receber pelo seu nível salarial, um indício de fraude contratual, de uso ilegal de identidade, e de crime de improbidade administrativa. Como o documento é explicito, e a professora "laranja", leva o documento para a sala  qualquer aluno pode ter tirado esta foto. Minhas fontes são sigilosas. Não é nada pessoal contra as professoras envolvidas. Só gostaria de alertar a categoria de professores, que todo uso indevido das verbas do FUNDEB, nos atinge diretamente. É dinheiro nosso saindo pelo ESGOTO DA CORRUPÇÃO. Outros casos ,podem está acontecendo em outras entidades.
Isso nos afeta em quê?
No pagamento das nossas faixas salariais que nunca é cumprido;
Nos gordos rateios que recebíamos nos fins de ano que desapareceram;
Nas formações pedagógicas com pessoas realmente especializadas...
Em fim, nos nossos direitos.
Onde entra a culpabilidade do gestor?
Ninguém recebe por um trabalho que não executa, ou ninguém paga a quem nele não trabalhou.
Abaixo imagem do documento em questão.


Olha ai Madalena


Fim da conversa no bate-papo

Em evento internacional, fotógrafo brasileiro premiado denuncia o golpe

sexta-feira, 29 de abril de 2016



Maurício Lima, fotógrafo brasileiro ganhador do prêmio Pulitzer de 2016 na categoria "Fotografia noticiosa" por seu trabalho sobre a crise dos refugiados realizado para o jornal americano "The New York Times", criticou nesta quinta-feira (28) o golpe que ocorre no Brasil.
Durante a cerimônia de premiação do Overseas Press of America (OPC), em Nova York, Lima encerrou o seu discurso de agradecimento pelo prêmio conquistado com referências à crise política brasileira. "Eu sou do Brasil e tenho certeza de que todos que estão aqui sabem o que está acontecendo lá".Neste momento, Lima levantou um panfleto com a inscrição "Golpe Nunca Mais", escrita com o símbolo da Rede Globo no lugar da letra "o".

"Gostaria de expressar o meu apoio à liberdade de expressão e à democracia, que é exatamente o que não está acontecendo no Brasil neste momento. Sou contra o golpe", continuou, para em seguida encerrar sua fala.

Com voz embargada, Lima agradeceu aos colegas fotógrafos que dividiram a assinatura do trabalho sobre a crise migratória, e passou a maior parte do discurso agradecendo a uma família síria que o recebeu em sua casa durante os dias em que esteve no país. O fotógrafo acompanhou a saga dos sírios até a Suécia, onde a família vive hoje.Na Folha online


Comentário; Parabéns guerreiro brasileiro. O povo decente do Brasil lhe agradece. Corajosa ,criativa e digna a sua atitude.
Madalena França.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mães de Espinho Preto dizem o que o prefeito de Orobó precisava ouvir...





Como de costume,  todos os prefeitos doam aos estudantes das escolas públicas municipais  fardamento, lápis, borracha, caderno todos os anos. Desde que Orobó se tornou município. É verdade, que o prefeito atual acrescentou a esse kit uma bolsa (mochila simples de péssima qualidade). As alças são frágeis e se quebram facilmente. Um aluno me contou que colocou dois livros do dia e o caderno e antes de chegar em sua casa, a bolsa arrebentou.
Também é verdade que muitos dos nossos alunos nem usam a bolsa, porque já tem uma melhor. Somente as famílias muito carentes usam. Desta forma, o povo não está sendo mal agradecido, apenas acha que não precisa de tanta propaganda para se entregar esse kit.
Ele e sua equipe transforma essa entrega em um verdadeiro espetáculo de circo.
Ensaiam com as crianças dramatizações, versos, paródias, ou até declaração de amor, tal quanto, Como é grande meu amor por você(Roberto Carlos), simplesmente para fazer mídia, propaganda política antecipada dentro das escolas, constrangendo as mães que não gostam ou não são coniventes com tamanho espetáculo. Pelo menos mães de três escolas distintas, enviaram a esse blog as suas reclamações. Foram da Escola Sebastião Gomes, José Miguel, e hoje da comunidade de Espinho preto.
Ainda leva a tiracolo vereadores que muitas vezes nunca passaram nessas comunidades para também fazerem o seu mechan.
Doar um kit escolar para alunos de escola pública não é nem um favor, é obrigação. O governo do estado entrega até computador e nunca se viu no Abílio ou na Rita esse circo armado.
Para os que não sabem, o governo municipal está recebendo do FUNDEB, mais de meio milhão de reais, todos os meses referente a 40% de todo o fundo de manutenção e desenvolvimento do Magistério. Parte deste dinheiro é para isso. Um kit entregue uma vez por ano, não representa nem 5% desse montante em um mês.
O povo não é mais tão bobo assim para acreditar em mágica ou ilusionismo. Depois de ler o depoimento vocês irão entender.
Já fui diretora da José Miguel por dois mandatos. Na época de seu Zé Francisco prefeito, era tanta merenda que sobrava. Final de ano eu pedia permissão a ele, fazia cestas básicas e doava as famílias carentes. Como adjunta  da Professora Tereza Cristina, nós nem falávamos com Manoel João. Nós mesmos doávamos, porque sabíamos do seu amor pelo povo pobre. A secretária de educação dizer que antes de Chaparral não havia merenda é uma abominável mentira! Senhora, Mentir é feio! ninguém perdeu a memória ainda não. Que exemplo de educação você está dando para seus educandos?
Está ensinando-os a mentir?
Veja o que me enviou uma mãe de Espinho Preto na minha janelinha privada no facebok:

Ontem na entrega dos kits aos pais em ESPINHO PRETO DE CIMA,o prefeito ouviu de 2 maes que a comunidade estava esquecida e perguntou na cara do prefeito ,primeira dama e sua mae vereadora que teve todos os votos da comunidade;SERA QUE AQUI NAO TEM ELEITOR, porque aqui ate a rodagem ta com muitos buracos e os carros desviando por ladeiras e quando chove os carros nao passa,
Foi um verdadeiro comicio e a secretaria de educaçao faç
falou q antes ela ensinava e nao tinha merenda e o marido vendia frango e ela levava frangos e verduras para escola
veja q absurdo




O bLOGUEIRo saiu mucho e nem divulgou as fotas q ele tirou