Apesar de ter sido nascido e criado em Orobó. Dui tem uma bonita história de vida que está documentada e eternizada em vídeo. Todos sabem que ficou órfão muito cedo , assumiu o papel de Pai na sua família, foi emancipado a maioridade para poder tocar os negócios da família e foi com muito suor e trabalho digno que se tornou o empresário de sucesso que é. O patrimônio de Dui não foi adquirido com o dinheiro público nem se apossando do alheio. Isso causa uma inveja mortal a muita gente.
Quem pensa que o povo não tem memória, negligencia seu próprio raciocínio tornando- se um imbecil.
Quem não se lembra que em 2012 Dui foi apresentado ao povo de Orobó de casa em casa ,com o projeto de Salvação para Orobó?
Bastou usufruírem do seu prestígio social e econômico o Santo virou demônio ?
Vendo que não conseguiria seguir esse jeito injusto de governar, logo Dui se afastou do governo. Não chegou a seis meses e ele percebeu que não era esse Orobó que havia prometido ao povo e rompeu com a gestão Chaparral.
Desde então , esse homem vem sendo caluniado, ofendido, difamado das piores cafajestagens possíveis.
O chamaram de coronel e Dui de brincadeira adotou o Chapéu, o acusaram das piores bandidagens, e Dui pacientemente, nunca se quer, levantou a voz para atingir ninguém.
Iludidos por uma cédula de 50 reais dentro de uma chapa, a ilicitude venceu.
As eleições passaram e quem perdeu?
Com certeza muita gente de Orobó é igual a pinto. Adora o caminho da fossa, mesmo tendo milho no quintal.
Mas o por quê dessa postagem?
Porque é inadmissível que depois de quase 2 anos, seguidores dessa gestão tirana e excludente, ainda estejam pondo a culpa em Eduardo Gabriel, pelas mazelas de Orobó.
Se o cara faz campanha abusiva com compra de votos e uso de espaço público para campanha e a justiça eleitoral caça o seu mandato, a culpa é de Dui.
Se faz festa a culpa é de Dui. Se é proibido de fazer festa ,a culpa é de Dui, se não chove em Orobó, a culpa é Dui que não mandou chover, se chove muito, a culpa é de Dui que não brigou com Deus, para parar a Chuva.
Se não teve festival de inverno a culpa foi de Dui, se não distribui peixes ,enxoval, a culpa é de Dui.
Ou idiota, quem está Sentado na cadeira de prefeito é Dui?
Li hoje uma publicação no facebok onde um babão acusava Dui por não ter havido Festival de Inverno nos últimos anos.
Será que tem alguém tão louco a ponto de achar que Dui governa, enquanto chaparral é o prefeito?
Até quando vão culpar Dui por todos os pecados dessa gestão tirana?
Qualquer outra pessoa, já teria revidado, processado, ou até mesmo agido energicamente para defender sua honra. Prém esse jovem homem , é de uma dignidade , paciência e tolerância que é para muito poucos. Raríssimas vezes eu vi alguém ser caluniado e acusado por tantos erros dos outros e ficar sereno, calado.Qualquer outra pessoa já teria explodido.
Deus te conserve assim meu amigo Dui. Você é uma das pessoas mais generosas e humildes que conheci. Por isso hoje vim dizer para você. " Parabéns Dui do Bujão"! você é o "Cara"!
Perguntar não ofende:
Usar o dinheiro de Orobó para comprar lideranças de outros municípios é culpa de Dui também?
Se Juliana vencer essas eleições e virar deputada o mérito é de Chaparral, e se ela perder?
A culpa também vai ser de Dui?
O povo pode até fingir que não sabe, mas todos sabem de quem é a culpa desse desgoverno.
Madalena França.
Madalena França Via Tijolaço
Na sua sempre lúcida crônica, ontem, no Jornal da Gazeta, o jornalista Bob Fernande descreve fatos e afirmações que bem mereceriam ser acontecimentos e palavras próprios de alienígenas, de gente que não é deste planeta em que vivemos e muito menos do Brasil em que sofremos:
O juiz Moro diz que a eleição pode pôr a Lava Jato “em risco”. No “Valor Econômico” o repórter Ricardo Mendonça informa:
-Moro não registrou no sistema de transparência da Justiça Federal sua participação como palestrante em Nova York; num evento do Lide, empresa da família de João Doria.
Palestra em 16 de Maio. Segundo o Valor, o registro deveria ter sido feito em até 30 dias.
Em maio, Moro foi a Nova York também para ser homenageado como “Homem do Ano”. Então, na Folha, Daniela Lima informou…
…Ao menos 7 bancos, brasileiros e estrangeiros, patrocinaram a homenagem a Moro. A Petrobras também. Cada um pagando US$ 26 mil por mesa do evento.
O juiz Bretas disse temer que a eleição presidencial interfira na Lava Jato.
Disse isso estrelando evento paralelo da Flip, em Paraty. Bretas numa Feira Literária… Deve ser por já ter citado trechos da Bíblia em sentenças.
Por que Bretas e a mulher, Simone, também juíza, recebem auxílio-moradia mesmo morando no Rio? Na Flip Bretas explicou: defasagem salarial.
Dallagnol é procurador da República. Dallagnol anda aconselhando contra votos nulo e branco.
Dallagnol também recebe auxílio-moradia. Como Moro. Mesmo ambos morando na Curitiba onde trabalham.
Luís Roberto Barroso é ministro no Supremo. Tribunal onde andam se engalfinhando por conta de decorrências da prisão de Lula…
…Mas Barroso disse ainda não ter lido a decisão ou o acórdão sobre a sentença…de Lula. Barroso também brilhou na Flip.
Carmen Lúcia é juíza. Preside o Supremo. Ela não foi à Flip. Mas disse que o Brasil tem que “voltar a ser uma Pátria mãe gentil para todos”.
O Brasil, essa “Pátria mãe gentil”, escravizou mais de 3,5 milhões de humanos por 350 anos. Os nativos indígenas eram 5 milhões. Hoje não passam de 900 mil.
Nos últimos 37 anos, 1,5 milhão de pessoas foram assassinadas na “Pátria mãe-gentil”…
…Que tem 52 milhões de pobres e 15 milhões de miseráveis…