Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Com Deus e a Verdade
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022
Os Parabéns hoje são para Josinete Rocha; Feliz vida minha leitora!
PIS/Pasep e FGTS esquecidos vão pagar bilhões aos trabalhadores, veja quem recebe
Confira duas possibilidades de saque relativas ao FGTS e ao PIS/Pasep que os trabalhadores tem pra receber e podem não saber
VAGA DE EMPREGO: Confira as 352 vagas de emprego disponíveis através da Agência do Trabalho em Pernambuco
Ucrânia liberta presos com experiência militar para lutar contra a Rússia
Presidente ucraniano Volodmir Zelenski diz que decisão foi difícil do ponto de vista moral, mas útil para o combate; condenados poderão se redimir de suas penas
Rússia e Ucrânia começam negociação nesta segunda-feira enquanto Assembleia-Geral da ONU se reúne emergencial
Enquanto Assembleia-Geral da ONU se reúne emergencial, com 193 países, Rússia e Ucrânia sentarão à mesma mesa nesta segunda-feira (28/02) e começarão a negociação sobre o conflito iniciado na última quinta-feira (24/02)
As conversas entre as delegações russa e ucraniana começarão na manhã de segunda-feira, informa a agência de notícias russa TASS.
– Não é um adiamento. A reunião começará pela manhã. O motivo é a logística da delegação ucraniana, diz a fonte.
Um resumo da guerra entre Rússia e Ucrânia neste domingo (27/02)
O assessor presidencial russo Vladimir Medinsky, que lidera a delegação russa nas negociações, disse mais cedo que um acordo foi alcançado com o lado ucraniano no domingo para realizar negociações na região de Gomel, na Bielorrússia.
A delegação russa já deixou Minsk e se dirige ao local das negociações, que, segundo fonte da TASS, não será divulgada.
ONU aprova Assembleia-Geral sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia
População ignora restrições e volta a festejar em Olinda
NE10
Mesmo com as restrições impostas pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura de Olinda, centenas de pessoas foram, na tarde deste domingo (27) de Carnaval, para as ruas da cidade Patrimônio Histórico da Humanidade. Pessoas com aparelhos eletrônicos de som, aglomerações em frente a bares e até pessoas levadas para delegacia pela saída de um bloco de percussão improvisado foram registrados no Sítio Histórico da cidade neste final de semana.
No sábado (26), ocorrências foram registradas oficialmente na Avenida Joaquim Nabuco, no Varadouro, e na Rua do Amparo, onde bares foram fechados pelos fiscais da prefeitura. Embora a gestão ainda não tivesse divulgado um boletim de registros do domingo (27), a reportagem do JC encontrou uma aglomeração formada nos Quatro Cantos, considerado um dos principais pontos da folia na Cidade Alta. Carros da Polícia Militar de Pernambuco estiveram no local.
Postado por Madalena França
O Drama do Jogador de futebol Juninho Reis e sua família para sair da Ucrânia...
Drama – Pelas redes sociais, a pernambucana Vitória Magalhães tem relatado dificuldades para sair da Ucrânia. Nascida em Salgueiro, no Sertão do Estado, ela é esposa do jogador de futebol Juninho Reis, que atua no Zorya Luhansk. O casal tem um filho, Benjamin, de apenas três anos. Em 2018, Juninho foi atleta do Salgueiro Atlético Clube. Eles chegaram a caminhar cerca de 60 km em direção à fronteira com a Polônia, mas foram barrados por militares ucranianos. “Faltavam 4 km, e não conseguimos passar dali. Passamos muito frio. Nossa sorte foi acender uma fogueira”, relatou Vitória, que está com o joelho machucado. Eles conseguiram uma carona de ônibus para voltar a Lviv, cidade no leste da Ucrânia, e estão em um hotel.( Magno Martins)
O Presidente Bolsonaro diz que o Brasil adotará posição de neutralidade na Guerra entre Rússia e Ucrânia
Neutralidade – O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil vai adotar um posicionamento neutro sobre a invasão russa à Ucrânia. A justificativa dada ontem, durante coletiva no Guarujá (SP), é a de que “não quer trazer as consequências do embate para o país”. “Temos que ter responsabilidade em termos de negócios com a Rússia. O Brasil depende de fertilizantes”, comentou.
Conversa – Bolsonaro também falou sobre a conversa com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, mas não trouxe informações a respeito do diálogo sobre a guerra na Ucrânia. “Estive falando há pouco com o presidente Putin. Mais de duas horas de conversa. Tratamos dos fertilizantes, do nosso comércio e, obviamente, ele falou alguma coisa sobre a Ucrânia, mas me reservo a não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam”, disse. (Da Coluna do Magno Martins)
Postado por Madalena França
Justiça adia eleição para diretoria do STR de Bom Jardim
A presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Bom Jardim comunicou que a eleição para escolha da nova diretoria executiva e do novo conselho fiscal foi adiada por prazo indeterminado. De acordo com comunicado aberto à população, o presidente Pedro Cosme disse que a decisão do adiamento partiu da juíza da Vara Regional do Trabalho em Limoeiro.
Ainda no comunicado, o presidente do STR de Bom Jardim afirma que o posicionamento da magistrada ocorreu “em virtude de diversas irregularidades no processo eleitoral que estão sendo devidamente apuradas” pela Justiça. A nota não relata detalhes dessas irregularidades. Com duas chapas registradas, a eleição estava marcada, inicialmente, para o dia 06 de março de 2022.
A reportagem do Blog do Agreste tentou contato com a assessoria de Comunicação da Justiça do Trabalho, mas, por conta do período carnavalesco, não há expediente normal, o que impossibilita a obtenção de informações detalhadas sobre o processo. Em comunicado postado no site do Tribunal Regional do Trabalho (TRT6), o atendimento voltará à normalidade na próxima quinta-feira (03).(Blog do Agreste)
Postado Por Madalena França
sábado, 26 de fevereiro de 2022
Rússia anuncia expansão da ofensiva na Ucrânia em todas as direções
Kiev diz que será ‘inimigo’ que em for à rua após 17 h
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, determinou que qualquer pessoa que esteja nas ruas de Kiev após 17 horas (hora loca, meio-dia no Brasil) será considerado “inimigo” e, em consequência, preso ou alvejado.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, respondeu que “não precisa de carona” a uma suposta sugestão dos EUA para que evacuasse a capital do país.
O Ministério da Defesa do Reino Unido, certamente mais bem informado que quase todos nós, soltou um comunicado em que diz que a maior parte das tropas russas está acantonada a 30 km de Kiev.
Não existe ainda, e por algumas horas, uma batalha por Kiev. Todos os pequenos avanços russos são localizados, visando destruir os centros militares da capital, com artilharia e ações de comandos e de sapadores. Os russos querem evitar tanto quanto puderem o combate urbano, o que mais causa baixas, mas, ao mesmo tempo, tentam evitar colocar a cidade sob fogo intenso de mísseis e de artilharia,
Basta lembrar das ofensivas dos EUA sobre Bagdá, no Iraque, para saber que, se quisesse, Putin teria tantas ou mais condições de aniquilar Kiev com um bombardeio de algumas horas.
Chega a ser mal-disfarçado o interesse da Otan que isso aconteça e lhe dê uma vantagem imensa na opinião pública mundial.
O destino da Ucrânia importa-lhes pouco, porque a submissão do país a Putin será fartamente compensada com o “prêmio” de colocar bases da Otan na Escandinávia e avançá-las na Europa do Leste.
Esqueça qualquer amor à autodeterminação dos povos, não é isso que está em questão, mas o avanço do império norte-americano para Leste, ou Oriente, se preferirem dar ao boi o nome que ele tem.
Postado Por Madalna França
Clodoaldo e João Campos discutem emendas à LOA
O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) se reuniu com o prefeito João Campos (PSB) para discutir emendas parlamentares para a cidade do Recife. O parlamentar alocou mais de 700 mil em recursos à LOA 2022 para a execução de projetos que irão fortalecer as ações municipais em áreas importantes como a saúde e o atendimento a jovens.
“O prefeito está avançando na implantação dos projetos com o orçamento para o ano que vem e nossas emendas visam ajudar a alocar de forma mais eficiente os recursos”, disse Clodoaldo Magalhães. O deputado destinou verbas para o Hospital do Câncer, Fundação Altino Ventura, Procape, Santa Casa da Misericórdia, além de recursos para atender a Associação Cultural e Musical da Boa Vista, que vai qualificar e inserir jovens vulnerareis no mercado de trabalho.
“O MPPE também foi contemplado pelas nossas emendas, que receberá ajuda para a ampliação do Centro de Apoio Administrativo”, disse. Outra importante obra que será possível graças às emendas do deputado Clodoaldo será uma reforma na praça do bairro de Jardim São Paulo, que receberá R$ 200 mil.
EUA esperam que Brasil condene invasão russa
Do Blog do Magno Martins
Postado por Madalena França
Os Estados Unidos esperam que o Brasil mantenha sua posição de seguir a Carta da ONU e condene, no Conselho de Segurança da organização, a invasão da Ucrânia pela Rússia, disseram ao blog do Valdo Cruz diplomatas brasileiros.
Segundo eles, o receio do governo norte-americano é que o presidente Jair Bolsonaro determine que o Brasil fique numa posição de neutralidade, o que iria contra a tradição brasileira de seguir o direito internacional.
Até agora, o presidente Bolsonaro evitou se posicionar oficialmente sobre a invasão russa. Preferiu criticar o vice-presidente Hamilton Mourão, que afirmou, ontem, que o Brasil condena a guerra russa contra a Ucrânia. Bolsonaro disse que é ele quem fala pelo país, não o seu vice. E falou basicamente da estratégia do governo para retirar brasileiros do país invadido pela Rússia.
Segundo assessores presidenciais, o governo está dividido neste momento. Bolsonaro e integrantes da ala ideológica não querem condenar a Rússia. Na semana passada, em viagem a Moscou, o presidente da República chegou a dizer que manifestava solidariedade ao colega da Rússia, Vladimir Putin. Bolsonaro só não disse, na ocasião, a que se referia essa solidariedade.
Essa posição desagrada aliados do presidente dentro do Congresso Nacional, diplomatas e uma ala do ministério. Para eles, o Brasil precisa manter sua posição tradicional de seguir a Carta das Nações Unidas, que condena um ato que viole a soberania e a integralidade territorial de um país.
O embaixador Ronaldo Costa Filho, representante do Brasil na ONU, por sinal, antes da invasão, disse durante reunião do Conselho de Segurança que o país condena a quebra do direito internacional e a invasão de um país por outro. Ontem, uma ala do Itamaraty defendia que isso ficasse mais explícito na nota divulgada sobre o conflito entre Rússia e a Ucrânia.
Paudalho começa a entrega de tablets para alunos
Do blog do Magno Martins
Postado por Madalena França
O prefeito de Paudalho, na Mata Norte, Marcelo Gouveia (PSD), começou, hoje, a entrega dos 4.215 tablets para alunos da Rede Municipal de Ensino. Os dispositivos estão sendo disponibilizados para todos os estudantes dos 5º aos 9º anos das escolas municipais da cidade e poderão ser utilizados para acompanhar aulas on-line e para o Programa Aprova Brasil. O investimento é de mais de R$ 3,1 milhões.
O prefeito destacou a importância do dispositivo para vida acadêmica das crianças. “Hoje é um grande dia! Foi com muita luta que nós conquistamos esses tablets para as crianças da nossa cidade. Quando começamos a enfrentar a pandemia, pensamos muito em como fazer para os alunos não deixarem de estudar. O tablet vem como um suporte pedagógico. Com ele, as crianças terão acesso ao Programa Aprova Brasil, aulas on-line e nenhuma delas ficará sem acesso à Educação, como até hoje não ocorreu. Esse é o nosso comprometimento”, disse o gestor municipal.
Piso Salarial do Magistério: Por que alguns prefeitos pagam acima do Nacional e outros teimam em desobedecer a Lei?
Rússia anuncia nacionalização de propriedade de cidadãos dos EUA e da União Europeia em resposta a sanções
O k-suco ferveu nas relações financeiras entre Estados Unidos, União Europeia e Rússia
O governo do presidente Vladimir Putin anuncia a adoção da política de reciprocidade com a nacionalização de ativos de cidadãos americanos e europeus em solo russo. A resposta do líder russo ocorreu às sanções dos EUA e União Europeia no terceiro dia de guerra na Ucrânia.
O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, disse que a Rússia pode nacionalizar a propriedade de pessoas registradas nos EUA, na UE e em outras jurisdições hostis em meio a novas sanções anti-russas.
Ele observou que a Rússia está sendo ameaçada com prisões de ativos de cidadãos e empresas russas no exterior – “simplesmente assim, sem sanções”, “de forma de tapete”, “por despeito”. Segundo o político, “isso deve ser respondido de maneira bastante simétrica”.
– Com a prisão de ativos de estrangeiros e empresas estrangeiras na Rússia com base no princípio do país. E talvez, com a nacionalização da propriedade de pessoas registradas em jurisdições hostis. Como a UE, os estados membros da UE e vários estados cantores da Anglo- mundo saxão que participará disso – disse ele em sua página no VK neste sábado (25/03).
Rússia afirma que seu exército combate principalmente neonazistas na Ucrânia
– Felizmente, temos uma vasta experiência e temos uma lei sobre essa questão. Uma lei dura – acrescentou Medvedev ironicamente. “Então as coisas mais interessantes só começam…”
O presidente russo, Vladimir Putin, disse em um discurso televisionado na manhã de quinta-feira que, em resposta a um pedido dos chefes das repúblicas do Donbass, ele tomou a decisão de realizar uma operação militar especial para proteger as pessoas “que sofreram abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos.” O líder russo ressaltou que Moscou não tem planos de ocupar territórios ucraniano
Ao esclarecer os desdobramentos, o Ministério da Defesa da Rússia assegurou que as tropas russas não estão atacando cidades ucranianas, mas estão limitadas a atacar cirurgicamente e incapacitar a infraestrutura militar ucraniana. Não há nenhuma ameaça à população civil.
Vários estados, incluindo o ocidental, anunciaram duras sanções contra a Rússia.
A UE impôs restrições setoriais financeiras e tecnológicas contra 64 principais agências russas, incluindo a Administração Presidencial, Ministério da Defesa da Rússia, Serviço de Inteligência Estrangeira da Rússia (SVR) e outras estruturas estatais, bem como empresas dos setores militar industrial, de energia, construção de aviões e financeiro. da Rússia. Esses estados também colocaram na lista negra vários políticos russos, incluindo o presidente Vladimir Putin, o ministro das Relações Exteriores Sergey Lavrov e outros cidadãos russos.
Com informações da agência russa TASS