Com Deus e a Verdade

sábado, 30 de julho de 2022

Bolsonaro volta a atacar STF e convocar para atos no Dia da Independência

 


Do Blog do Magno Martins

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou evento eleitoral, hoje, em São Paulo, para mais uma vez atacar o STF (Supremo Tribunal Federal) com declarações distorcidas. O presidente também aproveitou a fala para convidar seus apoiadores aos desfiles oficiais do 7 de Setembro, aos quais planeja transformar em atos bolsonaristas.

Bolsonaro disse que no 7 de Setembro estará em desfiles oficiais das Forças Armadas pela manhã, em Brasília, como é tradição, e também no Rio de Janeiro, à tarde, em uma inovação em relação aos anos anteriores, com tropas e tanques na praia de Copacabana. Em 2021, o 7 de Setembro teve falas golpistas de Bolsonaro em Brasília e em São Paulo. As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo pesquisa Datafolha desta semana, a campanha golpista de Bolsonaro contra o sistema eleitoral e o Judiciário é vista com preocupação pela maioria dos brasileiros, que acreditam que as ameaças têm de ser levadas a sério pelas instituições. Ao mesmo tempo, o mesmo contingente não vê o presidente dando um golpe.

Nos últimos meses, Bolsonaro retomou com força sua carga contra as instituições, seja por convicção, seja pelo temor de derrota na eleição e possível exposição sua e de sua família à Justiça comum —as acusações contra o clã Bolsonaro se acumulam.

Bolsonaro convocou a população a ir às ruas novamente no 7 de Setembro deste ano criticando os “surdos de capa preta”, ou seja, ministros do Supremo e do TSE.

Isso ocorreu em 2021, quando acabou entregando o controle do governo ainda mais ao centrão devido ao risco de ruptura e eventual processo de impedimento.

Mais recentemente, em 18 de julho, ele também chamou embaixadores lotados em Brasília para expor suas mentiras acerca das urnas e do processo eleitoral, repetindo argumentos já descartados após sua exposição em uma live no ano passado.

Bolsonaro passou então a enfrentar uma forte reação à campanha. Manifestos que começaram com intelectuais e hoje abarcam todas as principais entidades empresariais do país foram redigidos em prol da democracia.

No dia 11 de agosto, eles serão lidos na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, palco histórico da defesa de princípios democráticos. Nesse segmento mais elitizado, há uma percepção maior tanto de que as ameaças são sérias quanto de que o presidente não dará um golpe.

Neste sábado, Bolsonaro discursou na convenção que confirmou a candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo.

“Me tiraram o direito de conduzir a pandemia. Foi tirado pelo Supremo. Mas eu não errei nenhuma das sugestões que eu dei para a população. Não conseguia dormir com o fechamento do comércio por todo o Brasil, e em especial aqui no estado de São Paulo.”

A afirmação, porém, é não é verdadeira. O STF apenas julgou ações e impediu que Bolsonaro interferisse em decisões e programas de estados e municípios de combate à pandemia, e não que o Palácio do Planalto fosse impedido de liderar ações coordenadas com os demais entes federados.

Na fala de improviso neste sábado, Bolsonaro fez mais uma adaptação sobre seu discurso acerca da corrupção em seu governo. Agora diz que não há “corrupção orgânica em nosso governo”.

Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, a percepção de que há corrupção na gestão Bolsonaro (PL) é disseminada: 73% dos brasileiros acreditam que ela ocorre no governo federal.

Ao iniciar seu discurso no evento de Tarcísio, dirigiu-se à “imprensa brasileira” ao afirma que que pede a Deus para que a população não experimente o que chamou de “dores do comunismo”.

Bolsonaro aparece em segundo lugar nas pesquisas, 18 pontos atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no cenário de 1º turno, segundo a mais recentes pesquisa do Datafolha, realizada nesta semana. “Aquele cara quer voltar à cena do crime”, disse sobre Lula.

A primeira-dama Michelle Bolsonaro também discursou no evento de Tarcísio. “Seja a primeira-dama mais maravilhosa do estado de SP”, disse Michelle à esposa de Tarcísio, Cristiane Freitas. “A missão é árdua. Mas Deus está com vocês.”

Postado por Madalena França

Grupo de Orobó formado por vereadores, ex- vereadores e Dui do Bujão Convidam os simpatizantes a convenção de Marília Arraes...

 

Quem simpatiza com Marília e quiser ir a Convenção amanhã em Recife está sendo convidado a comparecer amanhã as 11:00h em frente a Matriz. Aqui em Orobó apoiam Marília: Dui do Bujão David Filho e seus pais, Junior de Ubiraci, Lucio Donato, Amilton, além de Lucio Ramos e Lívio Aguiar. Então quem quiser Marilhar amanhã no Classic Hall terá a convenção e o grupo está disponibilizando transporte. Já disse esse blog não tem político de estimação e faz a divulgação de todos os amigos. Por isso atendendo ao convite do meu vereador Lúcio Donato, estou fazendo a comunicação aos interessados.

Aos que forem boa festa e ótima viagem. Por enquanto ainda não decidi meu governador.

Por Madalena França

Grupo de professoras aposentadas de Orobó exigem respeito do blogueiro Edinho Soares se é que ele sabe o significado de respeito!

 

O funcionário público , auxiliar de serviços gerais, conhecido como Edinho Soares, não exerce a sua profissão. Não que ela não seja tão digna como qualquer outra é porque ele a trocou a dignidade de um trabalho, substituindo por um ofício de bajulador. O projeto de escritor digital, não pode ser considerado um comunicador, visto que no seu blog há apenas um assunto. Bajular qualquer prefeito de Orobó, em troca de não exercer seu trabalho. Ele recebe da prefeitura para fazer propaganda, muitas delas enganosas para políticos como Chaparral, Juliana, e agora, Biu Abreu. Até ai ,embora ele esteja dando prejuízo ao erário público, por não trabalhar e receber da prefeitura para prestar um serviço particular de tirar fotos e escrever o que ditam seus políticos de estimação, os professores não perdem tempo com esse desserviço. Isso não lhe dar o direito de ofender senhoras de dignidade e respeito, como um grupo de aposentadas, que fizeram uma vigília em frente a Câmara Municipal, no mês passado que resultou na mudança como estava escrito o projeto 08, bem como no pagamento do retroativo, que no projeto 08 se falava em pagamento a partir de Julho e com o movimento no mesmo dia foi mudado.

Indignado com a busca de direitos pelas aposentadas a Exemplo das professoras: Soledade Barbosa, Jozinete Gomes, Salete Gomes, Marisa Ribeiro, Maria de Lourdes Silva ( Lourdes de Horácio), a professora Gera, Dona Lili, Madalena França, Josefa Monteiro, a professora Nadja, sua filha, Maria do Carmo entre outras. Foi um grupo de mais ou menos 15 professoras, que passaram o dia em frente a Câmara. Foi rezado o terço, cantado músicas religiosas, discursamos, fizemos vídeos e colocamos nas mídias digitais. Recebemos vídeos de apoio do deputado Carlos Vera, mensagem da Deputada Teresa Leitão e do Senador Umberto Costa, colocando seus mandatos a disposição para nos ajudar caso o piso não fosse implantado. Nossas vozes chegaram até Brasília por meio das vias tecnológica. Aborrecido, este senhor que se diz blogueiro, usou de grosseria, numa festa da Escola Jundiaí, onde se referiu publicamente em uma mesa de refeição, que havia meia dúzia de velhas cachaceiras ,professoras mal informadas, quando se referia ao assunto. Em todos os lugares existem pessoas do bem e ao ouvir a professora Audmeire falou com o prefeito do desrespeito com que ele tratou Senhoras aposentadas muitas delas idosas.

A mim não ofendeu. Pois essa criatura não tem nenhum respaldo e nem classe para dizer nada que me atinja. Até pela vulgaridade de seu comentário, já se nota o comportamento chulo e cafajeste desse ser inútil. Todavia muitas das 15 Senhoras que lá estiveram, estão convidando as outras para processá-lo, para que ele prove judicialmente, qual das professoras que participaram da vigília havia ingerido algum tipo de bebida alcoólica. Lá apenas foi consumido: sopa, pão, água mineral e guaraná.

Um comunicador deve saber o que diz por onde anda. Se as 15 abrirem um processo coletivo, e pedirem uma indenização por danos morais, ele vai ter que bajular muito para pagar o crime de calúnia e difamação. Estou apenas esperando o sim de todas e vamos chamá-lo a provar quantas professoras bêbadas ele viu. Nós apenas notamos um rato de esgoto entrando numa casa e se escondendo num corredor perto de onde ocorria o evento. Talvez precise de uma boa dedetização para desinfectar o local. Para além disso , esse cara que se diz comunicador precisa aprender a respeitar mulheres professoras, já que a dele é uma delas e deve se envergonhar de ter um marido que ofende sua categoria. A fonte da informação é sigilosa. Só saibam que já ensinei em Jundiai e por lá tenho muitos amigos. Lave essa boca com solda caustica para se referir a nós professores, senhor Edinho Soares.

Por Madalena França


Depois da polêmica de Ricardo Teobaldo agora é Flávio nobrega que pode desembarcar e chaparral ficar sem palanque em Surubim.

Leia com atenção a Matéria do blog do Agreste.



 Mais uma baixa no grupo político do pretenso a Deputado a Estadual Cléber Chapaaral poderá ser confirmada a qualquer momento. No mês de junho, o Blog Casinhas Agreste postou com exclusividade de que possivelmente podería acontecer um racha entre o prefeito de Surubim  Flávio Nóbrega com o pré candidato a Deputado Estadual Cléber Chaparral. A matéria intitulada:  Surubim - quem vai trair quem? o jogo político poderá ser fatal para Flávio Nóbrega?, trouxe para vários questionamentos sobre essa suposta aliança política entre Flávio Nóbrega e o pré-candidato. A notícia foi reforçada após uma matéria no Blog do Elielson:   Flávio Nóbrega vai trocar Chaparral por Gustavo Gouveia, que é aliado do Deputado Federal Ricardo Teobaldo. O imbróglio veio a tona e foi reforçada pelo Deputado Federal Ricardo Federal que disse numa entrevista que o grupo político da oposição em Surubim não têm condições nenhuma de apoiar Chaparral.

  

O Deputado  concedeu entrevista na Rádio Integração FM  ao ser indagado pelo Jornalista Jota Santos se Flávio Nóbrega deixaria o apoio político a Flávio Nóbrega ele respondeu o seguinte:
"Pela relação que eu tenho construído com esse grupo, eu comecei a compreender que eles lá, não são assim: fulano lá resolve, não é Flávio que vai, Flávio que fica, ou Flávio que decide, eu dei uma entrevista a poucos dias, quando eu falei que o fato de Flávio Nóbrega está me apoiando, não é só Flávio só que está me apoiando, quem está me apoiando também é Vavá. Quero agradecer a Vavá pelo apoio, agradecer a Fabrício pelo apoio dele, quero agradecer a Fred Lafaiete pelo apoio dele, agradecer a Bruna, a Guilherme, Júnior Amorim e a Michelan pelo apoio político. Têm uma coisa que têm que ser explicada, precisa  ficar claro, veja bem,  quando Flávio veio votar comigo, o candidato a Prefeito na última eleição meu, eu apoiei, foi  Túlio Vieira, então se Flávio Fosse um cara pequeno, de fazer uma política com interesse nele, ou com interesse interessado diretamente para o grupo dele, ele não iria me apoiar, ele teria ido buscar outro candidato fora da região, o que não seria bom para Surubim. Eu acho que agente precisa fazer política Zé Luiz mudando a regra da política, fazendo a boa política, a boa política agente faz quando agente leva o interesse da população e do Município, acima dos interesses pessoais, então, qual é o interesse pessoal que Flávio tinha de votar comigo? Se eu não apoiei ele para Prefeito? o meu candidato se o povo de Surubim tivesse me ouvido tinha elegido Túlio, porque eu apoiei Túlio, mais Flávio num gesto de grandeza, Flávio disse o quê? Nesse momento atual, o melhor deputado para representar Surubim é Ricardo Teobaldo". Depois que eu fui apoiado por todo grupo político de Flávio, o chaparral teve aí rádio, não foi isso? agora pouco, (sábado passado 23/07) dizendo que não me apoiava, que o candidato a Deputado dele em Surubim, não seria eu, ora, além disso, o Chaparral procurou algumas lideranças dessas para que não votasse comigo, fosse votar com outro deputado. Então, porquê, essa posição de Chaparral em cima de uma candidatura que têm serviço prestado em Surubim, que botou recursos, que é o candidato de Flávio, Vavá, Fabrício, Bruna, Guilherme, de Michelan, de todo o grupo político, então eu acho que tá claramente colocado que a intenção de Chaparral aí em surubim, não é a eleição de Deputado.
Postado por Madalena França

Doutor Alex Fernando recebe prêmio de melhor advogado pelo segundo ano consecutivo

 


No dia 23 de Julho do corrente ano, foi realizado o evento Melhores do Ano, na Angel Recepções, promovido pela Agência Realiza Comunicação e Marketing para entrega dos troféus de primeiro, segundo e terceiro lugar em diversas categorias. A votação aconteceu virtualmente e tinha o intuito de escolher o melhor profissional ou empresa em cada seguimento que se destacou no ano de 2022 na cidade de Surubim. A solenidade promoveu a entrega dos troféus e sessão de fotos para os primeiros, segundos e terceiros colocados.
 


Agência realiza está no mercado desde 2019, atuando no seguimento de comunicação, marketing e realiza esses eventos em diversas cidades do Estado de Pernambuco, pois, acredita que a comunicação/marketing digital é a novo caminho para os profissionais, sejam de quais áreas forem. O evento que contou, no mínimo, com três vezes mais que o público do ano anterior, foi um sucesso. Em suas redes sociais, Dr. Alex Fernando agradeceu a todos pela votação e pelo reconhecimento do seu trabalho pelo segundo ano consecutivo, dizendo que acontecimentos como este “recarregam as baterias” e incentivam a continuar no caminho certo. Ele destacou que apesar do prêmio, não se acha o melhor advogado, pois, reconhece o trabalho e empenho de diversos companheiros de profissão, mas entende que pela sua frequente presença nas redes sociais foi possível alcançar um grande número de votos e, consequentemente, o prêmio de primeiro lugar de melhor advogado do ano em Surubim pelo segundo ano consecutivo. “Fico extremamente feliz pelo reconhecimento do meu trabalho, mas sei que não sou melhor do que ninguém. Tenho excelentes companheiros de profissão, profissionais extremamente capacitados e que confio na competência. O segredo do sucesso é fazer o que se gosta, e hoje em dia, investir no marketing digital” Completou.

Dr. Alex Fernando agradece a Realiza Comunicação e Marketing pelo belíssimo evento e pela votação transparente. Também parabeniza os demais premiados e agradece a todos que votaram e torceram por ele.
Do Blog Casinhas Agreste
Postado por Madalena França


Não existe governador neutro para presidente, Mas o Blog de Ney Lira afirma que Miguel Coelho não apoia nenhum presidente e decidiu pela neutralidade.

 Deu no Blog de Dimas Santos.


Por Edmar Lyra – O União Brasil teve uma reunião em Pernambuco que contou com a presença do pré-candidato a governador Miguel Coelho e o pré-candidato a presidente da República e presidente nacional Luciano Bivar. Do encontro ficou definido que Miguel Coelho permanecerá no páreo e realizará sua convenção neste domingo.
Luciano Bivar, por sua vez, deixará a disputa pelo Palácio do Planalto para ser novamente candidato a deputado federal. A expectativa do partido será eleger três deputados federais, o próprio Bivar, o atual deputado Fernando Filho e o ex-deputado Mendonça Filho. Para reforçar a chapa federal, o União Brasil remanejará nomes que estariam na disputa para estadual e direcionará nomes para dobrar com Luciano Bivar. Com isso, o União Brasil oficializará o nome de Carlos Andrade Lima para o Senado, que acontecerá neste domingo durante a convenção do partido.
No âmbito nacional, apesar das tentativas de Lula de conquistar o apoio do União Brasil já no primeiro turno, uma fonte ligada a Luciano crava a neutralidade do partido, o que seria a ideia inicial para preservar as alianças estaduais de cada projeto para eleger governadores, senadores e deputados. Com estas decisões, o cenário eleitoral em Pernambuco não se altera, enquanto nacionalmente o tempo de televisão do União Brasil, que iria para Luciano Bivar, não será dividido entre os candidatos a presidente.
Lucro – Caso se confirme a neutralidade do União Brasil, o Palácio do Planalto respirará aliviado, porque se o partido seguisse para o palanque de Lula formalmente, o petista ficaria com o dobro do tempo de televisão de Jair Bolsonaro, o que seria um desastre para o atual ocupante do Planalto.
Articulação – Além de Luciano Bivar, o candidato à presidência da República pelo PT, Lula, também articula a desistência de André Janones (Avante) em prol do seu projeto. A expectativa do PT é que com a retirada de pré-candidaturas ao Planalto, Lula possa vencer logo no primeiro turno em outubro.
Postado por Madalena França

Noticias políticas da Região na Coluna POLITICAFÉ do Blog do Agreste...

 

Politicafé, sua dose diária de informação política


Limoeiro – O vereador Luís do Matadouro (MDB) recebe hoje, em Pitombeira, o pré-candidato a deputado federal Uchoa Jr (PSB) para um almoço. Segundo mais votado em 20, Luís reunirá familiares e correligionários para reforçar o apoio ao socialista. Também apoiado pelo vereador, o estadual Henrique Filho (PP) sinalizou que participará.


João Alfredo – Diante da debandada de petistas para o palanque de Marília Arraes (SDD), o presidente do diretório municipal, Tato Mendes, também deve “Marilhar”. Uma fonte adiantou que, antes do anúncio, ele deve entregar carta renúncia ao diretório estadual. Outros petistas de carteirinha sinalizaram que acompanham a decisão.


Bom Jardim – Com os ex-prefeitos João Lira (Patriota) e Miguel Barbosa (PP) apoiando o mesmo nome para disputa do governo do Estado (Marília Arraes), ontem o questionamento sobre possível união deles para 24 tomou conta das ruas e esquinas. Eles estão rompidos, mas vale lembrar que Miguel é cria política de João. O “fumaceiro” começou!


Passira – Aliado de primeira hora do deputado federal e pré-candidato a senador André de Paula (PSD), o prefeito Severino Silvestre (PSD) vem sendo cogitado para aderir a pré-campanha de Marília Arraes (SDD). Atualmente, ele está na Frente Popular, mas uma fonte disse que a migração não está descartada e pode ser coisa de dias.


Chã Grande – O ex-prefeito Daniel Alves (PSC) promoveu, ontem, encontro de apoio ao deputado estadual Joaquim Lira (PV), pré-candidato à reeleição, e Iza Arruda (MDB), pré-candidata a deputada federal. Os dois nomes são do vizinho município de Vitória de Santo Antão e não chegam como “desconhecidos”.


Carpina – O vereador Faraó (SDD) entrou de cabeça nas pré-candidaturas à reeleição de Gustavo Gouveia (SDD) a deputado estadual e de Ricardo Teobaldo (PODE) a federal. Ontem, ele promoveu reunião com a participação dos dois e correligionários. A foto de Teobaldo no banner gigante com a chapa completa de Marília (SDD) não passou despercebido.

Postado por Madalena França

Prefeito de Orobó Biu Abreu exagera no deboche e é bombardeado nas redes sociais; Afinal ele mente descaradamente com relação ao Piso dos professores...

 

Os professores de Orobó de modo geral, estão insatisfeitos com o dinheiro que entrou em suas contas. Eu mesma, aposentada, cheguei a ligar para meu amigo Felício sem entender o que havia acontecido. 

Vamos aos fatos: a diferença salarial do Piso 2020 para 2022 é de 959,60 centavos. Com a soma de quem tem quinquênios, pó de giz no caso do aposentado, além da primeira parcela de 18 meses, com relação a vergonha que foi dividida o retroativo, todos estavam esperando um aumento muito maior do que apareceu na conta.

Falo dos aposentados  porque tenho consciência do fato, já que sou uma delas. O cálculo ao meu ver está errado. Foi somado salário base, com quinquênios, pó de giz e até o retroativo, no meu caso (de 173,29 cento e setenta e três reais e vinte e nove centavos) referente a primeira parcela de 18 vezes, uma dívida atrasada que deveria ser corrigida e não descontada, junto com salário base. Ao somar tudo, o imposto de renda subiu de alíquota para 27% e o imposto de renda retido na fonte, passou a ser de 438,88. Resumindo, eu esperava um aumento perto de mil reais, tive 50% do que esperava.

Quando passa ao contrato de 200h aulas, ai que piorou tudo, pois ultrapassou o piso que os malditos 7 vereadores votaram para descontar dos aposentados. Desta feita, já entrou a diferença dos14% de cobrança. Resultado: o Imposto de renda foi para 528,62 +32,98 do desconto normal-   560,60 se eu somar meu aumento que seria de quase mil, foi engolido e reduzido 399,00(trezentos e noventa e nove reais.). Eu prometi que iria me calar, já que brigo quase sozinha. Mas depois de ler esse post de Biu Abreu, foi impossível suportar tanto cinismo.

Não sei onde ele arranja essa corja de contadores que fazem esses cálculos. Mas sabemos que não está certo. Impostos são cobrados em cima do salário base e não de dívidas atrasadas, que teriam de ser corrigidas monetariamente. O que eu comprava em janeiro, não compro hoje com o mesmo dinheiro e menos ainda, daqui a 18 meses. O que comprarei com 173,29 daqui a um ano e meio, talvez der para pagar um oléo de peroba para presentear Biu de codinome; Biu deboche Abreu.

Esse cálculo foi feito com base nos meus salários que tenho dois. Mas todo professor pode pegar uma calculadora e fazer o seu. Nós levamos um golpe em cima de outros golpes. O ódio que eles tem dos professores é inexplicável. Eu esperava quase dois mil de aumento dos dois concursos e não tive nem metade disso. Olha que eu não pago os 14% de desconto completos. O professor ativo que perdeu o pó de giz, e paga os14% integral, ficou com quase nada. Quem ver ele declarar que deu 33,27% de aumento pensa que o professor tá rico, enquanto na realidade os professores no máximo tiveram, 500 reais de aumento real. 

Apelo: Senhor Biu Abreu, conhecido agora por Biu deboche, quando você junto com os 7 vereadores inimigos dos professores e sua equipe estrambólica, de contadores, fizerem seus cambalachos, evite debochar nas redes sociais. O cristão, seja católico ou evangélico, deve disseminar a paz, o amor, o perdão. Você ao fazer esses seus deboches públicos, está espalhando ódios. Não fica bem para um membro da Igreja, que prega Deus viver incitando o pior das pessoas. Deus não é deboche. As vezes discordo dos xingamentos que lhe fazem. Talvez alguns passem da conta. Mas você procura. E quem procura encontra. Já estou viajando para sair desse entulho de lixo que virou a administração de Orobó. Porém ,hoje você excitou o pior de mim, e poderia ter me deixado fazer uma viagem mais tranquila, sem a raiva que estou sentindo.

Veja a diferença das Agentes de Saúde. Elas receberam seu merecido piso, com os 2 meses retroativos juntos de uma só vez. Por que como o professor tem quer ser em 18 e seguido de deboche nas redes sociais! Tome vergonha na cara, que o cargo que ocupa não é posto de menino de deboche. RESPEITE O PROFESSOR!

Por Madalena França

                                                                                                                                                                                                                          

sexta-feira, 29 de julho de 2022

Ministros da Defesa de 21 países das Américas assinam carta de compromisso com a democracia no continente

 


Magno Martins-

Ministros da Defesa de 21 países das Américas assinaram, ontem, em Brasília, um documento em que se comprometem com a democracia no continente. A assinatura da Declaração de Brasília marca o fim do encontro que durou três dias e discutiu ações sobre defesa e segurança na região.

Logo no primeiro parágrafo do documento, todos reafirmam o compromisso de respeitar plenamente a Carta da Organização dos Estados Americanos e a Carta Democrática Interamericana. Esta última afirma que democracia representativa é condição indispensável para a estabilidade, a paz e o desenvolvimento da região. As informações são do G1.

A chamada Carta de Brasília também aborda outros temas considerados fundamentais pelos ministros da Defesa. No meio ambiente, eles se comprometeram a fortalecer seus compromissos de enfrentar as mudanças climáticas e fatores ambientais, construir resiliência climática e investir na proteção ambiental, e o empenho para evitar a pesca ilegal, a caça furtiva de animais silvestres e a exploração mineral e florestal ilegais.

Na área de tecnologia, prometeram cooperar e trocar informações para mitigar as atividades cibernéticas maliciosas. E ainda a trabalhar juntos contra o crime organizado transnacional.

A Carta de Brasília também condenou a invasão da Ucrânia pela Rússia. O texto saiu com tom mais brando do que queriam alguns países como Estados Unidos, Canadá e Colômbia.

O documento afirma que “os conflitos presentes em todo o mundo, como a invasão da Ucrânia e os atos de violência exercidos por grupos armados que terrorizam a população no Haiti, não são os meios legítimos para resolver as disputas, de modo que os estados-membros da conferência de ministros de Defesa das Américas esperam uma solução pacífica tão pronto seja possível”.

O Brasil, a Argentina e o México fizeram questão de deixar registrado que consideram que a ONU é o foro adequado para tratar do conflito da Ucrânia.

No discurso de encerramento da conferência, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, ressaltou por duas vezes a obrigação dos países que integram a conferência de proteger a democracia.




“O compromisso dos nossos países, com a democracia e com a liberdade, é outro importante aspecto que deve permanentemente nortear as conversações no âmbito da CMDA. O quanto os nossos países têm se dedicado à promoção e ao fortalecimento da paz e da segurança na América. Unindo esforços em prol do desenvolvimento e da prosperidade no continente, bem como na reafirmação dos princípios e dos valores de democracia, de soberania e de liberdade que são tão caros aos nossos povos”, disse Paulo Sérgio Nogueira.

Na quarta-feira (27), Nogueira se reuniu com o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin. Nesta sexta-feira, o governo americano divulgou detalhes do encontro e disse que o secretário Austin ressaltou que os Estados Unidos e o Brasil compartilham tradições e valores democráticos profundos e expressou sua confiança na força da democracia brasileira.

Postado por Madalena França

4 candidatos resolvem fazer suas convenções neste final de Semana





Neste final de semana acontecem quatro das convenções partidárias dos principais candidatos ao Governo de Pernambuco. Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (UB) e Marília Arraes (SD) oficializam suas candidaturas e de suas respectivas chapas majoritárias a partir de amanhã e durante o domingo.

Amanhã (30), a candidata do PSDB, Raquel Lyra, reúne os seus aliados e a militância, a partir das 9h, no Clube Português, na Av. Conselheiro Rosa e Silva, 172 – Graças, Recife. Já no domingo, será a vez dos pré-candidatos Anderson Ferreira, Miguel Coelho e Marília Arraes.

O candidato do PL, Anderson Ferreira, também realizará a convenção no Clube Português, a partir das 10h do domingo (31). Miguel Coelho (UB) escolheu o Clube Internacional para fazer o encontro, a partir das 14h. Já Marília Arraes (SD) realizará o seu ato no Classic Hall, a partir das 14h. Danilo Cabral (PSB) realizará a sua convenção na próxima sexta-feira (05/08), no Clube Português, a partir das 14h.

O candidato do PCB, Jones Manoel, oficializou a sua candidatura na última quarta-feira, na sede do partido, no Recife. Jones concorre ao Governo com Raline Almeida como candidata a vice. O candidato ao Senado ainda não foi definido. O PSol ainda não oficializou a data da sua convenção. O partido tem João Arnaldo concorrendo ao Governo e Eugênia Lima ao Senado. A vice é Aline Gabino.

Serviço

Convenções partidárias do fim de semana

Raquel Lyra (PSDB) – Sábado, dia 30, a partir das 9h, no Clube Português

Anderson Ferreira (PL) – Domingo, dia 31, a partir das 10h, no Clube Portugu

ês

Miguel Coelho (UB) – Domingo, dia 31, a partir das 14h, no Clube Internacional

Marília Arraes (SD) – Domingo, dia 31, a partir das 14h, no Classic Hall

A informação é de Magno Martins.

Postado por Madalena França

O vereador Fabrício Brito de Surubim declarou apoio a Marília Arraes e deixou Chaparral na saudade...

 

O vereador de Surubim, Fabrício Brito, fechou apoio à candidatura da deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) ao governo do estado, bem com o deputado federal André de Paula (PSD), que integra a majoritária, candidato a senador. A aconteceu no Recife, no início da tarde desta quarta-feira (27).
Fabrício Brito também definiu apoio à reeleição do deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos).
Para deputado estadual, o empresário vai votar no ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, que deixou o PT e se filou ao Solidariedade. O anúncio representa uma baixa na base de apoio ao ex-prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (UB), que também disputa uma cadeira na Assembleia e teria o apoio do vereador, que não comentou o motivo.
O apoio do vereador Fabrício Brito a Marília Arraes abre um palanque sólido para ela em Surubim. O empresário exerce o quinto mandato, foi seis vezes presidente da Câmara. Ganhou as eleições de 2000, 2008, 2012, 2016 e 2020, estando sempre entre os mais votados.

A prefeita Ana Célia Cabral (PSB), apoia Danilo Cabral. O principal opositor, ex-prefeito Flávio Nóbrega fechou com Raquel Lyra (PSDB). Por sua vez, o terceiro colocado na disputa pela prefeitura em 2020, também ex-prefeito Túlio Vieira, se distanciou da vida política de Surubim, indo morar em Paudalho, já fazendo parte da vida política local.

A informação é do Blog do Alberico Cassiano 
Postado por Madalena França

Confusão política: Deputado Ricardo Teobaldo e Chaparral por apoios em Surubim...

O Deputado Federal Ricardo Teobaldo concedeu entrevista na Rádio Integração e afirmou que o Grupo da Oposição em Surubim não têm condições nenhuma de apoiar Chaparral. Ouça a Entrevista na íntegra na Rádio Integração FM Surubim.Aperte o play.  

          

Deputado Federal Ricardo Teobaldo diz que o grupo político da oposição em Surubim não têm condições nenhuma de apoiar Chaparral para Deputado Estadual.No final da entrevista o Deputado Afirmou com todas as palavras que esse grupo não têm condições de apoiar Chaparral, não têm como apoiar, "como é que vou andar com esse grupo e com Chaparral junto? se Chaparral diz que eu não sou o Federal dele, e que vai levar um Federal para Surubim, agente têm que decidir isso na política, eu defendo que nós temos que ter outro Deputado Estadual, que seja um candidato unir a todos, vamos procurar um nome que possa unir a todos, é isso que eu defendo'. Disse Ricardo Teobaldo. 

Informação do  Casinhas Agreste.

Postado por Madalena França

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Em nota, Petrobras diz que dolarização no preço dos combustíveis continua sob Bolsonaro

 

Apesar do teatro realizado pelo presidente cessante Jair Bolsonaro (PL), maior acionista, a Petrobras divulgou nota nesta quarta-feira (27/07) reafirmando que não irá mudar a política de preço dos combustíveis.

Em síntese, a estatal petrolífera disse que a dolarização no preço da gasolina, diesel, óleo diesel e etanol continua sob o governo Bolsonaro.

Na prática, o consumidor brasileiro continuará pagando em dólar embora ele receba em real.

A Petrobras comunicou hoje que não haverá mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da companhia.

Artificialmente, os preços dos combustíveis baixaram por causa da redução do ICMS pelos estados até 31 de dezembro.

Economista acreditam que os preços voltem explodir após as eleições.

Há quem calcule o preço do litro da gasolina acima dos dez reais após o segundo turno.

Clique aqui para ler a íntegra da nota da Petrobras.

Blog do Esmael, notícias verdadeiras.

Postado por Madalena França

Defesa da democracia supera divergências partidárias

 

(Blog do Magno Martins)

Um dos coletores de assinaturas para o manifesto em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro, o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP), Carlos Ari Sundfeld, diz que o movimento é resultado do aumento da consciência de que era preciso deixar de lado a inércia e as divergências.

“Estamos conseguindo uma grande convergência que não é comum”, afirma Sundfeld, que é professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Para ele, o movimento tem engajamento de pessoas que estão conscientes dos perigos diante das reiteradas ameaças à estabilidade. As informações são do Estadão.

Qual a importância desse movimento em defesa da democracia?

Tem coisas evidentes que já estão mostradas que se conseguiu dessa vez superar divergências naturais, partidárias. Tem gente que gosta de coisas do governo e outras que são horrorizadas com o governo. Elas estão juntas em torno da democracia, das eleições e apoio ao papel da justiça eleitoral. Isso é importante neste momento porque a eleição está chegando. Estamos conseguindo uma grande convergência, que não é comum.

É uma convergência maior do que a obtida no manifesto do ano passado antes das ameaças do 7 de setembro?

Sim, porque, no ano passado, naquele manifesto que publicamos em vários jornais, no Estadão inclusive, houve uma adesão, mas foi um movimento menor, que no fundo serviu como embrião deste aqui. As coisas caminharam em vários sentidos. De um lado, aumentaram as preocupações dos diversos setores, de professores de direito como eu a grandes empresários, com os riscos à democracia. Não sem razão. Aumentou a consciência de que era preciso deixar de lado a inércia e as divergências, que existem e são naturais, para afirmar com muita força a crença na democracia e a disposição de defender. É diferente.

O que mais surpreendeu agora?

O grau de adesão. Estamos ainda no período na coleta das assinaturas iniciais para a carta dos brasileiros e sou um dos que ficaram no papel de coletor de assinaturas. Percebi uma busca ativa de apresentar-se. Procuraram, ‘eu quero participar’, ‘eu quero assinar’, ‘eu acho importante’, ‘não estou fazendo campanha eleitoral’. Muitos disseram que querem estar lá presentes na Faculdade de Direito (no dia 11 de agosto), que querem mostrar a cara. É um movimento que tem um significado diferente, de engajamento de pessoas que estão conscientes dos perigos diante das reiteradas ameaças à estabilidade. Isso para mim é uma novidade. Se olhar os nomes, se vê pessoas que têm ou tiveram alguma simpatia por aspectos do governo em algum momento. Não é o meu caso.

Como tem de diferente também no movimento das entidades empresariais?

A disposição de entidades empresariais de se juntarem. Aí falo do manifesto que está na capa do Estadão, das associações empresariais, com as associações de todos os tipos, jurídicas, do terceiro setor, de superarem o receio de suas manifestações serem usadas eleitoralmente, pois, agora, há uma causa comum, e importante, justifica agora um posicionamento corajoso, que não é partidário, mas institucional. É também uma novidade nesse sentido. A Fiesp é uma delas.

O que ajudou nessa mudança?

Um dos fatores que ajudaram isso é o fato de que o simbolismo do direito é muito definidor do sucesso da nossa democracia nessas décadas todas. Se voltarmos a agosto de 1977, quando se deu a carta dos brasileiros, estava se lançando uma ideia. O caminho é pelo direito, não é pela revolução, não é pelas armas e tal. Essa ideia de que direito, as instituições jurídicas, podiam ser um caminho para o Brasil, nunca tinha sido usada de maneira tão forte. O resgaste dessa ideia está agora nesse movimento. Nós vamos resistir aos ataques, às ameaças, de maneira pacífica, falando de instituições, num ambiente jurídico, engajando vários setores.

Espera-se uma adesão grande?

Sim, já há um número grande, que eram as iniciais e queremos que até o dia 11 de agosto esse número aumente. Estará disponível para assinar. Haverá um link para adesão geral para quem quiser assinar.

Postado por Madalena França

Falta senso do ridículo a Gestão Municipal de Orobó: Prefeitura pagará o Piso aos professores depois de 7 meses, dividirá o retroativo em 18 vezes, retira pó de giz dos ativos e noticia como um grande feito...

Senso de ridículo não ficou para todo mundo. A gestão municipal de Orobó não lhe sobrou nem um grama.  O Piso do Magistério foi implantado pelo governo federal em primeiro de Janeiro e negado por 6 meses aos professores de Orobó. A categoria cravou uma luta permanente e extraordinária, para conquistar um direito que é deles. Ser respeitado como todos os outros professores brasileiros é o nosso desejo.

A realidade de quem precisou lutar com unhas e dentes, para conseguir esse piso, não foi nada fácil. Sobrou muitas lágrimas, lutas, sucessivas reuniões, paralisação de aulas por um dia, passeata de rua, carro de som  nas ruas, três reuniões com o prefeito, 3 visitas dos professores a Câmara de vereadores, duas reuniões com o Promotor de Justiça D. Thiago Meira, um processo judicial que estava em andamento, com o Dr. advogado Almir Cruz, um dia de vigília em frente a Câmara municipal e finalmente a Recomendação do MP a prefeitura, tratando da obrigatoriedade da implantação do Piso sob pena de auditoria Federal. Depois de tudo isso, foi agendado para esse mês de Julho, o pagamento do bendito Piso, com no final desse mês, 7 meses de atraso. 

Porém faltou a criatura que escreveu esse poste a verdade. Deveria dizer que a implantação do Piso, substituirá o Pó de giz de 14% que foi retirado do professor ativo. Além da divisão dos 6 meses  atrasados, em 18 vezes. Se pagar uma dívida em que o presidente envia o dinheiro desde o dia 10 de janeiro depois de 6 meses, ao em vez de pagar o retroativo integral,  dividir em um ano e meio seja um feito que mereça aplausos e glórias, é realmente perder a noção do ridículo. O cúmulo da falta de amor próprio e da exacerbada bajulação é o professor que ousa curtir uma postagem como essa. Parece que o prefeito está fazendo um favor depois de ter sido advertido pelo promotor para o cumprimento de uma obrigação que ele está fazendo de forma incompleta por está dividindo em 18 meses um dinheiro que ele já recebeu a 6 meses consecutivos e estar retirando direito adquirido de professores efetivos, depois de  vereadores andarem em todas as escolas fazendo chantagem. Ou aceita tirar o pó de giz ou não votaremos piso esse ano.

Essas coisas sem noção de ridículo, só acontecem em Orobó e ainda há professores que curtem tamanha arbitrariedade.

Pois bem; tem professor precisando entender o significado dos três ós de Orobó. Lamento dizer que para mim , isso não é glória, é vergonha ! Me envergonha ainda mais , pertencer a uma categoria onde alguns não merecem o diploma que carregam.

Por Madalena França

Convenção do PV foi realizada ontem com a homologação dos seus candidatos. Clodoaldo Magalhães é o presidente.

 

O Partido Verde de Pernambuco realizou, na tarde de hoje, sua convenção para 

confirmar os 

nomes dos candidatos que irão concorrer nestas eleições. Serão quatro candidatos 

a deputados

 federais, entre os quais duas mulheres, e seis candidaturas estaduais. O ato de

 homologação das candidaturas aconteceu no auditório Sérgio Guerra, na

 Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe.

Os convencionais lotaram o auditório com muita festa. Vão concorrer a uma vaga 

na Câmara Federal Clodoaldo Magalhães, Maíra Vilar, José Martins e Irene Lacerda

. Para estadual, Joaquim Lira, Gilmar Júnior, João de Nadegi, Daniel Alves, 

Professora Janice e Fabiana Schreiner.

“Hoje começa uma nova fase eleitoral. Agora, com os nomes definidos, vamos

 para a luta.

 Vamos conquistar o voto daqueles que querem uma verdadeira mudança, que 

defendem as bandeiras em favor da natureza e das políticas sociais”, 


afirmou o presidente do PV estadual e pré-candidato a deputado federal

 Clodoaldo Magalhães.

Paralelamente a esse ato, a federação partidária formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), 

Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV) fizeram a sua convenção 

para a homologação da chapa proporcional.

“Estamos de fato inaugurando esse novo ciclo, existindo e atuando politicamente

 em conjunto com os partidos da Federação. Este momento requer de nós muita força

 e união. Precisamos marchar juntos, ainda mais conectados aos valores que 

fundamentam nosso partido, para combater o mal que se instalou em Brasília”,

 destacou o presidente da legenda em PE, Clodoaldo Magalhães.

Do Blog do Magno Martins Postado por Madalena França