Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ANÔNIMO BRASILEIRO, DESABAFA SOBRE A REALIDADE POLÍTICA DO SEU PEQUENO E QUERIDO MUNICÍPIO! VERDADES QUE DOEM!

Tem um prefeito de um município pequeno de um estado do Brasil, que foi eleito carregado nas mãos do povo e dos amigos. Mas, depois de eleito virou as costas para seus amigos e para o povo em geral, que tanto depositou nele suas esperanças de mudança e de uma gestão participativa e transparente.

Esse pobre prefeito, jovem, tinha tudo para se tornar o melhor e maior prefeito da história do seu município, mas, ele se deixou levar pelo dinheiro, poder, vaidade, fofoca, mentira e inveja.

E sendo assim, tirou todo encanto que a população tinha por ele. Hoje, com o seu tratamento áspero, duro, prepotente e arrogante, as pessoas estão cada vez mais se afastando deste prefeito que vem pagando com INGRATIDÃO tudo àquilo que lhe foi dado com AMOR E ESPERANÇA, que foi o poder para representar bem os seus munícipes.

Quem seria para o povo um exemplo de gestor democrático e transparente, tornou-se um DITADOR E PERSEGUIDOR dos seus ex-amigos e dos servidores públicos municipais, contratados e comissionados. Este prefeito ingrato e ditador, não têm mais aquele olhar de antes para as pessoas. Hoje, ele vive com muita DOR NA CONSCIÊNCIA e não encara as pessoas que o elegeram. Cada dia mais, ele se aproxima de todos aqueles que o maltratavam na campanha, chamando-o de todas as espécies de adjetivos e chuta, veementemente, todos aqueles que o carregaram nos braços nos grandes comícios.

Pelo que se aparenta, o gestor só quer ser prefeito um mandato, sair RICO, COM ÓDIO DA POPULAÇÃO, RANCOR NO CORAÇÃO e ficar sem poder, andar nas ruas da cidade e nas localidades, porque no exercício do mandato vem sendo muito perverso e assim construindo muitos inimigos. Quando deveria ser o contrário.

O PREFEITO, PERSEGUIDOR E DITADOR,
vem humilhando os funcionários municipais, os comissionados e contratados com intimidações de formas diversas manchando assim a sua vida política. Brigou com muitas pessoas que o ajudaram e vem demitindo todos os contratados, enviando recados de repressão e pressão psicológica como na época do regime da DITADURA.

Por ciúmes e inveja rompeu com o vice-prefeito, vereadores, lideranças e amigos importantes que tanto o ajudaram (de todas as maneiras) para fazê-lo prefeito.

A ordem do prefeito PERSEGUIDOR e DITADOR é que os funcionários das escolas municipais e dos postos de saúde, não permitam de jeito algum a entrada do vice-prefeito e de alguns vereadores nos PSF’s , nas Escolas e nem nas casas desses servidores.  

Neste município, as escolas, muitas delas, estão sem os computadores funciondo e nos postos de saúde faltam médicos e medicamentos. A ordem do prefeito é para não distribuir remédios para as pessoas carentes. Pois, o pouco medicamento que tem nos postos de saúde, é para ficar na prateleira porque quando a fiscalização chegar às unidades de saúde, irá encontrar remédios, e assim, os órgãos do governo irão achar que realmente o município vem cumprindo a determinação do Ministério da Saúde e o PERSEGUIDOR/DITADOR não irá sofrer nenhuma punição da Justiça e dos órgãos responsáveis,  enquanto isso, o povo que se vire e sofra.

O prefeito que seria a esperança, não confia nem na sua própria réstia. Na campanha, ele confiava em todos. Hoje, seus secretários, diretores e assessores são apenas figuras decorativas e não têm poder de nada. Estes, recebem ordens para defender uma gestão sem planejamento e desorganizada. Se não defender está fora. As ameaças e humilhações são constantes, as lideranças e a inúmeras pessoas que não podem se identificar porque dependem de algo da prefeitura.

Os gritos e opressões são feitos de maneira desenfreadas. As pessoas vivem com medo de serem fotografadas, de falar com alguém que o prefeito odeia, de pegar uma carona com um amigo e  até de falar algo com o prefeito DITADOR E PERSEGUIDOR.

Este município de um estado do Brasil vem se transformando no IRAQUE e/ou CUBA, onde o povo só tem direito de ver e ficar calado.

Engraçado!  Se o prefeito souber que  alguém fez um jantar ou um almoço e chamou o vice-prefeito, ele fica super - bravo e telefona repreendendo os donos da casa. Se o prefeito estiver em um evento e alguém registrar o nome do vice-prefeito, ele vira uma ONÇA. Se o vice-prefeito for a qualquer lugar do município, o prefeito manda sempre alguém segui-lo e depois vai lá tomar satisfações e exigir que aquelas pessoas o defendam mesmo ele estando errado.


A DOR de consciência é tão grande, que o prefeito não consegue conversar olhando nos olhos das pessoas. O gestor quando dialoga com alguém é olhando pra baixo feito um BODE.
COMENTÁRIO: Nossa! Não sabia que a Ditadura tinha voltado. Acho que é uma vergonha em Pleno Século XXI Viver uma catastrófica situação dessa. Que esse Gestor Repense Seus Atos, mas o povo desse Município pode sim dar o seu GRITO DE LIBERDADE, DITADURA NUNCA MAIS!

Sem comentários:

Enviar um comentário