Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Asneira na Mídia Macional

Coluna da quarta-feira
     Asneira na mídia nacional
Nunca vi, nos últimos anos, tamanha bobagem como a notícia propagada por setores da mídia nacional de que Dilma seria fritada e substituída por Lula. Tem gente que ouviu o galo cantar, mas não sabe aonde.
Se Dilma viesse de fato a ser deletada do processo, o PT estaria passando de público um atestado de incompetência da presidente. A leitura, a princípio, seria a de que Dilma não deu certo e que o País vai muito mal em suas mãos.
E os estrategistas do Governo e do PT são muito sábios para cometer tamanha atrocidade. Outra idiotice deste noticiário é a alusão feita ao governador Eduardo Campos, de que saindo Lula candidato renunciaria e aceitaria ser o vice dele.
Ora, a candidatura de Eduardo não é um projeto pessoal e não pertence a ele. Com Marina Silva, PSB e Rede assumiram com a população brasileira um compromisso pela mudança, por um Brasil diferente.
Se Eduardo viesse a aceitar a vice de Lula entraria para a história como um grande oportunista e trapalhão, além de traidor. Sim, porque trairia Marina, que confiou nele e em seu projeto, deixando de optar por outras legendas para se filiar ao PSB e, provavelmente, saindo como candidata à vice.
FUGA– O prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé (PSB), confirmou, ontem, a fuga do médico cubano Luiz Henrique Marzo Ferrera do programa Mais Médicos, o terceiro a deixar o País. “Ele não chegou sequer a atender, embora tenha ficado por quase dois meses na cidade”, disse. Na cidade, segundo ele, as informações dão conta de que o profissional fugiu para os Estados Unidos, mas o Ministério da Saúde não sabe do seu verdadeiro paradeiro.
Racha no PT– O PT está rachado ao meio no processo da sucessão estadual. A corrente de Humberto Costa e de João Paulo já está convencida de que o partido apoiará a candidatura de Armando Neto para governador, mas aliados do ex-prefeito João da Costa, como o deputado Fernando Ferro, querem candidatura própria.

Terreno na lua– Em entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o deputado Fernando Ferro disse que os “iluminados” não podem decidir pelo PT, referindo-se ao posicionamento do senador Humberto Costa, que já admite uma tendência majoritária pela aliança com Armando. “Tem muita gente achando que comprou terreno na lua”, ironiza Ferro. Pelo jeito, o pau vai cantar.
Rebelião no PR- Se o deputado Inocêncio Oliveira (PR) recuar na promessa de abandonar a vida pública e disputar mais uma vez a reeleição não terá o apoio do presidente do Porto do Recife, Rogério Leão (PR), candidato a estadual. Leão seria o mais prejudicado, porque Sebastião Oliveira, que sairia para federal no lugar de Inocêncio, deve disputar à reeleição.
Na disputa- No voo do Recife para Brasília, ontem, Inocêncio Oliveira confidenciou a vários deputados da bancada pernambucana que irá tentar o 11º mandato. Há seis meses, o republicano havia renunciado à disputa de mais um mandato, apoiando o sobrinho Sebastião Oliveira. Aos colegas de bancada, Inocêncio alegou que sai candidato a pedido do governador, com quem esteve segunda-feira passada.

CURTAS
FICHA SUJA– O Tribunal de Contas do Estado remeteu, ontem, à Câmara Municipal de Frei Miguelinho, no Agreste Setentrional, as contas de 2010 do prefeito Lula da Capivara (PSD) com recomendação expressa pela rejeição. Identificou várias irregularidades que tendem a levar o prefeito ao time dos fichas sujas.
CONDENADO– Já o ex-prefeito de Altinho, José Sávio Omena (PSB), foi condenado em sentença do juiz Adelmo Barbosa, da comarca local. Com isso, ficará inelegível por oito anos. Ele responde a vários processos e teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas.
Perguntar não ofende: Dilma vai segurar a pressão de Lula para substituir o ministro da Fazenda, Guido Mantega?
'O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor é quem prova os corações'. (Provérbios 17-3)
Escrito Por Magno Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário