O falar:
Falar é um verbo expressivo. Quando alguém fala muitos escutam. Ao escutar analisa-se e tira-se conclusões. Parte da fala da Secretária de Educação, Santana Interaminese ,hoje ao se referir aos professores." Se você é concursado e não precisa. Fique obediente, seu filho seu parente pode precisar, um dia todo mundo precisa". Fala para se deletar ou arquivar? Democracia ou ameaça?
Os Gestos: Expressões faciais revelam muito das pessoas. É possível distinguir um sorriso verdadeiro, de um fingido. As pessoas quando estão muito erradas, assemelham-se a um animal muito popular na Região Nordeste, O BODE. Observem os olhos de um bode e percebam que ele nunca olha cara a cara. Vive olhando sempre para o chão. Nos humanos, esta atitude revela peso na consciência, que não permitem encarar as pessoas que lhe fizeram bem e tiveram o mal como retribuição. Os olhos, são o espelho da alma e revelam coisas, mesmo que alguém queira escondê-las ou disfarçar.
O Medo
Sentimento medíocre, típico dos fracos. Há pessoas que vivem com medo de ser julgadas intolerantes, prepotentes, fora da lei, por isso têm medo das redes sociais, de uma audiência pública, de comparecer a justiça, de responder pelos seus atos. Você decide se arquiva ou deleta este sentimento de sua vida!
O ato de humilhar:
Esta é uma ação podre. Inerente aos de corações maledicentes, vingativos, e que não avaliam o poder de Deus e do tempo. Um dia tudo Passa... As contas não serão acertadas por juízes terrenos, mas pelo Juiz dos Juízes. E dele nada se pode esconder.
A ingratidão
É o sentimento que invade o intimo dos mesquinhos, provocando a negritude da alma. Ninguém é inteiramente feliz, se tiver um coração negro ,frio, impuro e incapaz de agradecer, de dizer obrigada.
Deletemos rapidamente esse lixo de nossas almas, ou morreremos nos corroendo pelo remoço de não ser digno de ser gente!
Por fim o Perdão.
O ato mais nobre, que dignifica o coração humano. Porém ser bom, difere de ser bobo. Perdoar é divino. Mas, não nos obriga a aceitar a maldade ,a injustiça, e o mal.
Jesus, perdoa todos os que se arrependem, mas não convive com o encardido. Quando ele enxergou a sua maldade, ordenou: Afasta-se de mim Satanás! Assim são as pessoas do mal. Podemos perdoá-las. Mas, não devemos cultivá-las por perto. O perdão exige arrependimento . Se alguém lhe faz mal e não se arrepende. Delete-o da sua vida!
Pensemos nisso: Devemos avaliar bem, o que e quem, queremos arquivar ou deletar de nossas vidas. Boa Noite Amigo Leitor!
Por: Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário