Gostaria de Agradecer imensamente ao vereador Manoel Mariano, Pela Noção de Pesar feita a família França. Neste momento que as palavras tornam-se pequenas de mais, para expressar a nossa dor pela perda do meu Sobrinho, Sandro Jorge de França. Venho de público, agradecer ao meu amigo Manoel Mariano ,que também foi a Nazaré da Mata, acompanhado do meu amigo Dui do Bujão, levar um abraço de conforto e solidariedade a nossa família.Bem como, agradeço também, a todos que intercederam a Deus em suas Orações por todos nós. Muito obrigada.
No que concerne ao debate do salário mínimo. Gostaria de Parabenizar aos vereadores Manoel Mariano, Lúcio e principalmente Conceição Arruda, pela feliz colocação ao respeito da falta de lógica quanto o que mostra a Carta Magna do País e a realidade do poder de compra do Salário Mínimo. Achei ainda, muito verdadeiro e até generoso, para com os mais humildes, o pedido de Lúcio, para que não haja divisão do que já é uma vergonha Nacional. Mínimo de uma vergonha seria o que? O cúmulo do ridículo? Um despautério inadmissível?. Gostei também, quando Jorge frisou, que um presidiário no Brasil, vale mais que um trabalhador, ou pelo menos, gasta-se mais dos cofres públicos, com delinquentes do que com um homem digno.
O que deixa claro para uma pessoa inteligente, é a intenção com que alguns vereadores defendem para atacar. Na verdade acredito eu, que muitos atacaram o pobre salário mínimo, não com peninha dos trabalhadores, mas com a finalidade de manchar a imagem do PT. Já que estão se encaminhando para uma oposição liderada por seus deputados e por consequência por eles, dentro do município," cada um puxa a brasa para sua Sardinha". Na verdade, eu mesma já postei em meu blog, que a situação política no País é caótica." O sujeito tem que escolher qual lapada doerá mais. Se de Cipó de boi ou de jucá. Por um lado, o PT hoje é apenas a sombra do que foi um dia. Por outro, a Direita nunca representou a sociedade como um todo. Representou por muito tempo, a Ditadura, o escravismo, o Neo-liberalismo, a mais valia e os interesses da elite.
Vai aqui hoje, meu muito obrigada a Conceição Arruda, que lembrou muito bem do nosso pequeno aumento ,dentro da Lei do piso. Quando ela se referiu adequado a Lei 11.738, decisão final do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, não cabendo mais recursos . Assim, não há juiz que tome decisão contrária a Lei. Veredito final, em 23 de agosto de 2011, é claro que este aumento deverá vir, com adequação das aulas atividade do professor ,que é de 33% .Isso é equivalente a cinco horas aulas diárias de segunda a sexta, somando 120 aulas em sala e 60 aula em atividades extra classe.( o professor é um dos profissionais que mais leva trabalho para casa. Juntando preparação de aulas , correções de atividades, além do preenchimento de cadernetas, ele trabalha mais em casa do que na Escola) Municípios pequenos como Gado Bravo e Casinhas e também maiores, como Surubim e Limoeiro já se adequaram totalmente a Lei do Piso, sem precisar da Câmara, uma vez que uma decisão Municipal jamais derrubará uma Federal. Por isso como professora desde município, venho alertar aos vereadores, que atentem, para não assumir o rico de votar algo sem valor algum. Não existe meia lei. A Lei ou é cumprida ou não é. Então, as comissões devem averiguar se esse reajuste vem também, com o reajuste das aulas atividades. Se não, devem reformular ou acrescentar um parágrafo, para que a lei torne-se constitucionalmente válida. Ou então a unanimidade de vocês não terá valor algum perante a justiça.
"Não é favor, é um direito" disse a vereadora Lia de Sebastião Urbano. Então, Digníssima Senhora Vereadora. Que o direito seja integral e não meio direito!Meio Direito Não Existe!
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário