Com Deus e a Verdade

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Professor Gustavo França de Orobó faz Avaliação Sobre Nossa Profissão.

Grande Desabafo Professor! Faço minhas suas palavras. Precisamos de Educadores que sejam cidadãos do mundo. Ser professor educador vai além de ensinar letras e números. Passa pela construção da plena cidadania. Que nos torna agentes construtores da nossa história e transformador das realidades negativas para alcançarmos a dignidade ,a justiça e a verdadeira Democracia. Parabéns primo Gustavo.
Vejam o que fala o professor acima citado.

Profissão: Professor
Escrito por: Gustavo França em 11 de fevereiro de 2014

Uma educação de qualidade está diretamente relacionada à qualidade dos professores. Não há mágica nessa relação. A sociedade brasileira que clama por uma educação “padrão Fifa” tem, por isso mesmo, o enorme desafio de resgatar a valorização de seus professores.

Qual a influência dos professores nos rumos da vida de cada que estão lendo este texto agora?

Profissão Professor. Essa é a primeira marca que precisamos carimbar. Professor não é aquele que tem um dom, ou o que gosta de crianças e jovens, mas aquele que terá um papel fundamental na formação do povo brasileiro.

A valorização dos profissionais da educação passa pela implementação de planos de carreira e salários, mas sobretudo pela formação e pelo resgate simbólico da importância dessa categoria. Precisamos respeitar e ter orgulho de nossos professores, pois é a eles que entregamos nossos filhos e netos para se formarem como cidadãos e profissionais que farão parte do mercado de trabalho.

Em um mundo em constante mudança, onde novas tecnologias surgem a cada dia, ser professor tornou-se um enorme desafio. No Brasil, precisamos superar as desigualdades educacionais latentes na nossa sociedade, ao mesmo tempo em que refundamos uma escola púbica de qualidade que responda aos desafios do século 21. Esses desafios referem- se a uma escola de qualidade, aberta à comunidade e à mundialidade, de modo que os temas de interesse dos alunos e do país façam parte do cotidiano escolar. Novas metodologias apoiadas nas tecnologias da informação e que respeitem os diferentes ritmos e formas de aprendizagem devem estar no centro do processo de ensino e aprendizagem.

Finalmente, o bom professor é aquele que ouve e respeita seus alunos, de modo a criar na sala de aula um ambiente de construção colaborativa do conhecimento onde o aluno tem protagonismo e é coautor desse processo.
‪#‎GustavoFrança‬ ‪#‎JuntosPorOrobó‬

Sem comentários:

Enviar um comentário