Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 7 de março de 2014

Alguém Pode Me Indicar, Onde Fica O Orobó Novo?


Há 105 quilômetros do Recife-PE, habita um povo alegre, trabalhador e ingênuo. Na sua maioria, o povo é bom e acredita em tudo. Tem muita fé na Padroeira Nossa Senhora da Conceição, e perdoa tudo. É uma massa de manobra dos que intelectualmente são mais desenvolvidos e que nem sempre, usam o intelecto a favor de todos. Mesmo sendo minoria, esse povo mal intencionado faz um grande estrago, nos que inocentemente são manipulados, e vendidos como mercadorias em feiras livres.
Caído por terra o verdadeiro mito da esperança de muitos, chamado "menino de vovô", nasce nova Campanha, com a mesma figura e outro nome." O Orobó Novo".
Cultivando os mesmos vícios, os doutores analfabetos políticos, vendem-se em troca de seus interesses e com eles vendem também, centenas de votos de seus eleitores, sem se quer perguntá-los se aceitam ser vendidos, ou se  não estão  à venda. E pensam estes "ditos cidadãos", que o povo não sabe de seus acordos na escuridão da noite a portas fechadas. Velhos vícios , que são o Câncer de uma sociedade de muitos hipócritas e inúmeros ingênuos ,submetidos aos desmandos de homens, que fazem leis e engavetam, fazem acordos e vendem gente e chamam essa canalhice de OROBÓ NOVO.
Hoje fiquei sabendo que em plena cidade de Orobó, uma criança de 10 anos, foi estuprada pelo um meliante, no último final de Semana. Porque as ruas do Orobó novo, vive a insegurança da idade das cavernas, onde tem assaltos contantes , mortes e uma população de mais de 22 mil habitantes  resguardadas, por dois ou três policiais, mal pagos e totalmente incompatível com o arsenal de armas usadas pelos bandidos, muito mais poderosos economicamente do que nossos soldados.
A Educação é oferecida para obedecer as regras do Orobó Novo, movido a perseguições,entraves das liberdades democráticas, muita propaganda enganosa e falta de valorização aos seus profissionais e ao grupo de alunos que constitucionalmente tem direito a uma educação digna e de qualidade para todos.
Por está fora da sala de aula do ensino fundamental I, desconhecia tantos descasos com essa clientela que é a mais importante, por ainda está se alfabetizando e formando consciências de seus direitos e deveres.
Hoje, dia 07 de Março,os professores, ainda não receberam suas cadernetas, que é o principal instrumento de trabalho do profissional. Documento onde se registra toda a vida escolar do aluno, suas dificuldades e evoluções. O Quarto ano da escola José Miguel, não recebeu um livro se quer, de nenhuma matéria para o aluno. Estou me virando com minha experiência profissional, com pesquisas em livros diversos e internet ,ou produções próprias como poemas e paródias, para explicar o mundo que está dentro de cada um e no exterior dele.
Ai eu não posso terminar este texto sem o desabafo da grande interrogação, que o povo quer saber:
Alguém por favor me informe, onde fica O OROBÓ NOVO?
POR QUE O VELHO, EU JÁ ESTOU CANSADA DE CONHECER, e que apesar de tudo, o ONTEM era bem melhor que o HOJE!
Por: Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário