A amizade de Madalena, João Lucas e Manoel Mariano, vem de longas datas. Deste a época que Ramos dos Teclados ainda tinha uma banda e de vez em quando se juntavam nas tardes de sábado, para tocar viola e confraternizar entre amigos.O tempo passou os amigos se afastam por conta de outros afazeres. Mas o que é verdadeiro dura para sempre. Quando se encontram é sempre uma FESTA.
Ontem foi um desses dias de longos papos entre João Lucas ,Madalena e Mariano. Só faltaram Raminho e a Viola. Mais sobrou alegria boa conversa, muitos risos, e ainda fazendo o bem a comunidade de Serra de Capoeira ,presenteando-a com um poço artesiano, do Jeito que Madalena gosta, Manoel aprova e Dui do Bujão executa.
No papo entre amigos, disse Manoel Mariano que a Prefeitura de Orobó nada em dinheiro. Mas, falta quem administre com justiça. Em seu celular, ele calculou o salário do prefeito, do vice, dos vereadores e dos secretários e Diretores do alto escalão. Foi tanto zero que estourou a calculadora. Depois Manoel disse: Minha amiga, quantos Salários mínimos daria para pagar com todo esse dinheiro? Dizem que o Povo pedem muito. Eu não concordo, por que se somar os salários de 30% da elite Oroboense. Daria para dar EMPREGO, REMÉDIO, EDUCAÇÃO QUALIFICADA, SAÚDE A TODOS OS NECESSITADOS E AINDA SOBRARIA DINHEIRO. O PROBLEMA É QUE A ELITE GANHA BEM E O POVO GANHA MAL, OU NÃO GANHA NADA.
Digo porque tem governante, que não precisa ou não gasta NADA DO SEU BOLSO.Tem carro de luxo e combustível gratuito, diárias para refeições e hospedagem em caso de viagem e outras regalias mais. E mesmo assim, não sabe agradecer ao povo que lhe deu tudo isso. Eu fui o primeiro vereador a contar quanto recebo. Ganho cinco mil e quinhentos reais. Estou cheio de problema mas, com meu pouco eu ajudo muito. Porque um remédio de cinquenta reais, para quem não tem nada é uma bênção! Lamento que este churrasco debaixo desse pé de árvore, feito pela amiga Madalena, não seja compartilhado com os nossos ideais de pouco mais de um ano atrás. Não foi nós quem perdemos. Perde quem não sabe o valor da gratidão, da amizade e da partilha justa. Meu amigo Dui do Bujão. Reconhece o seu valor minha amiga e é por isso que fizemos questão de fazer algo por essa comunidade, por que ela merece. E ninguém mais do que você, merece esse brinde por essa água boa que o senhor Deus, com a sabedoria do homem, fez jorrar abundantemente nesta terra abençoada.
Esteja certa que eu sempre vou lembrar dos seus versos, sua quadrilha, suas conquistas para a vitória que também foi a minha. Seguiremos juntos cada dia sendo pescadores de Cristo. Pois a verdade nos libertará.
Disse João Lucas , no pate papo: É melhor um voto perdido ,do que um voto arrependido. Nunca fui homem de vender meu voto. Quem fizer seus acordos, que não inclua meu voto. Pois ele nunca teve preço. Rindo entre amigos, disse ele: Vou votar no que ao olhos do povo seja o pior, estou com raiva porque Dui está sendo muito bom! Cansei de político bonzinho com cara de escorpião colorido e envolvente e com veneno mortífero! Foi uma manhã de muitas risadas, churrasco, água de coco e cerveja. Um dia de muita felicidade!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário