Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Bairro Manoel de Aprígio, Orobó Em Condições Sub humanas . Troque seu banquete de páscoa por qualquer valor acima de 10 reais para ajudar essas crianças!


Orobó tá ficando bonita. Dá gosto de ver.A prefeitura trabalha, para o povo crescer. Essa é a propaganda da prefeitura de Orobó, na música dançante e bem humorada. Realmente, quem olha essas fotos, tem a nítida impressão de que Orobó voltou ao tempo dos cortiços fétidos da idade Média, onde se alojavam os trabalhadores"livres", que deixavam de ser servos, para morar nas cidades, sem água potável, sem energia, sem saneamento básico e dejetos humanos misturavam-se, as avenidas estreitas e sem saídas onde a fedentina e as doenças epidêmicas matavam constantemente os de saúde frágil , principalmente idosos e crianças.
É impossível olhar para uma situação de tamanha calamidade, sem deixar sangrar o coração, sem que uma lágrima, não role no rosto de quem tem um Deus, como seu superior.


Não se pode habitar um lugar, sem que tenha onde jogar os dejetos humanos.
Passando a Céu aberto por entre córregos, levando as impurezas a contaminar as águas. Não há um lugar adequado para o lixo , e as bolsas plásticas se espalham poluindo o solo.
Resumindo; esse povo é Gente!. São cidadãos que vivem como "bichos selvagens", sem nenhuma higiene, direito a saúde e muito menos a cidadania.
Esse mesmo povo, paga impostos, vota em analfabetos políticos, aqueles que só pensam nos seus próprios interesses.

Como cantar que orobó da gosto de ver? Como Oroboense, eu sinto vergonha de viver em um país rico, cheio de belezas naturais,que tem a maior reserva de água potável do mundo, uma fauna e uma flora mais diversificada do planeta, umas igrejas, extremamente ricas, tanto as católicas como as evangélicas, uma legião de políticos indecentes, e uma situação dessa, aqui registrada com seres humanos, como cartão postal da chegada da minha cidade Natal.
Isso provoca repúdio em qualquer cristão.
Que se junte a sociedade, como um todo:
Empresários, comerciantes, igrejas, poderes públicos, homens e mulheres de bem. E façamos uma campanha pela paz.
Onde mora o Nosso Deus?Talvez ele esteja desfasado no meio de nós, No Bairro de Manoel de Aprígio! Vamos comprar quantos ovos de páscoa, para ficarmos mais gordos e mais ansiosos? Façamos uma doação do dinheiro dos ovos, e troquemos por um saco de cimento ,30 tijolos, um cano para a força.
Você passa todo sábado tomando cerveja? Doe o dinheiro da cerveja de um sábado. Pague o dia de um pedreiro.  Faça alguma coisa, por essas crianças e terá uma páscoa mais feliz. Sabe o que é páscoa ? É amor e doação. Faça o Jejum na sexta feira Santa, e doe o dinheiro do seu banquete,do seu bacalhau para uma família sem força em casa. Jesus estará lhe abençoando nesta pás- coa diferente. 
Eu não conhecia essa realidade . Estou muito sensibilizada. Se a prefeitura não pode. Nós ,população de orobó todos juntos podemos! Vamos lançar essa campanha senhor Vice prefeito, amigo Manoel Mariano, Lúcio, Jairo e Conceição? Pode Contar comigo! Sozinho nada podemos. Com Deus e os homens e mulheres de bem podemos mais. Não adianta pedir a quem não quer dar. O Vice prefeito Sozinho, Não pode fazer. Mas toda a população de orobó junto pode isso ou até mais.
Vamos lançar a campanha , troque seu banquete de Páscoa por 10,20,30, 50 ou mais reais, para depositar numa conta no Banco do Brasil, para fazermos alguma coisa por essas crianças em estado de abandono?

Esta foi uma ideia que me veio, se gostarem da ideia conte comigo e eu estarei junto por uma páscoa com jejum ,Jesus e Caridade!
Por Madalena França. 

Sem comentários:

Enviar um comentário