Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Presidente da Câmara de Orobó, Não faz a Reunião Semanal dos Vereadores. Sem Justificativa Para o Fato.



    A rádio Comunitária 105.9, tem uma grande audiência toda as quartas feiras  a partir das 18:00 horas. O povo já está habituado a assistir o pronunciamento dos seus vereadores. Alguns desiludidos e outros felizes. Mas todos os oroboenses , onde chegam as ondas do rádio, esperam ultimamente ansiosos  pelo debate dos parlamentares. O debate ficou extremamente interessante, entre os membros da casa que se dividem entre os que apoiam a qualquer preço, as ações do Gestor Municipal e aqueles que elogiam as boas ações e criticam as ações errôneas da administração.
      Hoje era um dia daqueles mais esperados! Muitas notícias importantes preencheram essa semana as páginas das redes sociais, blogs , facebooks, grupos abertos etc.
     Já são mais de sete horas da noite e nada de reunião.  Recebi vários comentários em minha página, perguntando ou informando  os prováveis motivos do corte inesperado da reunião.
    Liguei então para um dos vereadores, que disse  que foi informado que não haveria reunião hoje. Sem dar justificativa. Ele também ficou surpreso! Não temos notícias de doença grave, morte, ou outro motivo importantíssimo que justificasse a falta da reunião.
    Um vereador recebe cinco mil e quinhentos reais para trabalhar 12 horas mensais, 3 horas por semana. ”Apenas para defender na Câmara o Povo ou o prefeito, que é o que está acontecendo ultimamente.” Alguns são letrados, outros menos letrados e todos com poder igual de vez e voz. Enquanto um professor trabalha 40 horas semanais, se for especialista dois expedientes, para ganhar pouco mais de três mil. Um agricultor trabalha o dia inteiro na roça para receber um salário mínimo mensal! E os vereadores, alguns é claro, acham que estão trabalhando Muito!
     Os boatos que ficam na rua é que o presidente da Câmara é submisso ao prefeito. Que ficaram ambos, com medos dos vereadores explicarem ao povo, o pedido de demissão do Competente ex- secretário de Agricultura,  Paulo Brito, que muito lutou para que essa gestão desse certo. Fez tudo certo. Mas estava no lugar errado! Com esse prefeito, é difícil alguém ter valor. Somente aqueles que pensam com a cabeça dele e age com a mesma grossura!
Ainda outros, retrataram que se falaria hoje, do uso indevido do trator, em benefício do gado do Secretário de Obras, enquanto idosos e crianças não tem água para tomar banho, nem lavar os pratos e banheiros.
Chegou também outra notícia, que amanhã teremos uma nova e quarta secretária de saúde em 15 meses de gestão. Esposa do Melhor defensor do prefeito, na reunião passada. Quem assumirá a Secretaria de Agricultura,segundo os boatos é o homem que foi seu maior opositor na campanha. Para ele, o Gestor atual era (menino, irresponsável, despreparado, incompetente e outras coisas mais, que ele deve lembrar muito bem, do que ele acusou seu querido tio Ronaldo).
É!  O  povo sempre tem razão. Quando não há como defender injustiças e não se pode calar 90% de Orobó. Calam-se os políticos, para que o povo esqueça a verdade. Sem reunião ninguém fala e ninguém escuta. Mas, o povo está atento. Não poderão passar a vida toda sem reunião.
Vamos Trabalhar Senhores Vereadores! Vocês foram eleitos para defender o povo. Lembram?

 Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário