Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Orobó: Festa Junina com Banda, dançarinas, prefeito e pequena Equipe. Cadê o povo?

Analisando as festas juninas de Orobó. Fala a Professora, blogueira, escritora e poetisa, Madalena França, diretamente de São Paulo para Orobó , PE, Brasil e o Mundo.           
                                     Dando um giro pelas fotos dos blogs oroboenses, para matar as saudades da minha terra, pude observar que as festas juninas em orobó foi um fracasso total. Dá para perceber a cara de insatisfação do gestor Municipal. É Chaparral, contra fatos não há argumentos. Agora ninguém quer né?
Decepcionado? Fique não! Foi você quem fez tudo isso ficar  assim. Sem união, sem graça, sem POVÃO! Ninguém chega a vitória com muitos, para governar com poucos, e permanecer  sozinho  no topo!
Essa é a Lei da Vida e do retorno. Aqui se faz e aqui se paga. Isso é só o começo. Decepção mesmo, você terá em outubro próximo e talvez chore um pouquinho as lágrimas choradas por muitos que lhe queriam bem e que foram humilhados pela sua prepotência. As festas tiveram bandas, dançarinas, seu pequenino grupo desacreditado e falido em crédito com a população. Teve fogueira ,rua enfeitada, palco ornamentado. Todavia faltou o mais importante:Alegria, união,paz, povão.
Você ainda acha que alguém lhe carregará nos braços na próxima eleição de 2016? Prepare o bolso, pois terá que pagar muito dinheiro para isso. E a queda será como de um prédio de muitos andares da cobertura, sem chance de vida. Estou falando de crédito, de paz, de amigos verdadeiros, que não se vendem. Não falo de bajuladores. Até porque, esses são os primeiros a te empurrar para a queda e sair correndo para que sejam salvos no último minuto da tempestade que produziram juntos. Quem faz um balaio faz um cento. Lembre-se disso! Aqueles que a ti se renderam pelo poder, se renderão a outros por poderes ainda maiores. E aqueles a quem abandonastes , talvez sintam  mais pena de ti. Porém ter dó, é o último dos sentimentos. Quem vota é a razão e não o coração dos humilhados.  Aproveite bem o tempo que lhe resta, pois os dias estão voando literalmente e tem hora e dia marcado para descer as escadas da prefeitura de uma forma bem diferente da que subiu. Neste dia muitos estarão de pé para alcançar uma grande vitória. ou seja, redimir-se do maior erro político cometido por mais de oito mil pessoas. Orobó voltará a sorrir! Deus pode escrever em linhas tortas. Mas ele sempre escreve Certo!
Que Rostos tristes São Estes?
sorriam Senhores, Prefeito e presidente!
Não foi a essas caras que o povo seguiu por quatro meses de festa e muita euforia! 
Quando o Povo quer , o Povo muda! Essa frase foi a mais certa da história de Orobó. De um jeito torto o povo fez certo. Vacilou, O povo cantou. Agora o Povo não quer né?

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário