Com Deus e a Verdade

sábado, 23 de agosto de 2014

Armando Monteiro Recebe pauta de Reinvindicações

Petebista (Armando) recebe pauta de reivindicações

Por Tauan Saturnino
Especial para a Folha
O candidato ao Governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB), participou ontem de um almoço promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência de Pernambuco (SindicombustíveisPE) no qual falou sobre algumas de suas propostas para melhorar o desempenho econômico geral do estado.
O petebista evitou tecer comentários acerca da campanha da Frente Popular e dos problemas internos do PSB nacional causados pelo processo de formação da nova chapa majoritária à Presidência da República, encabeçada pela ex-senadora Marina Silva (PSB).
“Não entendo muito da condução interna do PSB. Não consigo compreender totalmente o meu próprio partido. O fato é que nós não estamos monitorando a Frente Popular e nem precisamos, pois a Imprensa faz isso muito bem. Basta ler os jornais”, desconversou. No encontro, o candidato recebeu uma pauta produzida pelo Sindicombustíveis-PE com 14 reivindicações dos empresários do segmento, composto, em grande parte, por donos de postos de gasolina.
Armando prometeu que analisaria o teor do documento e faria o possível para manter um canal de diálogo com o setor. “Tenho que examinar a implicação da pauta, pois ela pode ter rebatimentos em outras áreas e não seria responsável me comprometer sem fazer uma análise profunda. O que prometo é manter um diálogo aberto com o setor. Nós faremos uma análise da pauta para, dentro de um diálogo aberto como consumidor, saber o que podemos realizar”, declarou.
Em seu discurso, o petebista não falou especificamente dos problemas do setor de derivados do petróleo, mas salientou que é primordial criar um ambiente tributário e regulatório para a atração de investimentos privados. O candidato defendeu a criação de instrumentos que facilitem a viabilização de empreendimentos, como o Código de Defesa e Garantias do Contribuinte e o Conselho de Defesa do Contribuinte.
Neste fim de semana, Armando intensifica sua agenda de rua com caminhadas na Região Metropolitana e Interior do Estado. Ontem, o petebista também participou de uma entrevista de cinco minutos no telejornal noturno da Globo Nordeste, NE TV 2ª edição, na qual falou sobre sua pretensão em atrair investimentos através de novas formas de incentivo fiscal. “As empresas vão receber incentivos, mas que estão sendo rediscutidos no Brasil. Os estados travam guerra nos investimentos, o que gera renúncia de receita aos estados. Eu sou muito favor do investimento, tornar o investimento mais barato, desonerar o investimento, para que as empresas se sintam estimuladas a investir. Portanto os incentivos precisam ser redefinidos”, comentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário