A Democracia é algo maravilhoso. Cada um vota e vai onde quer ir de livre espontânea vontade.
Ou pelo menos, deveria ser assim.
Só que aqui em Orobó, muitos comentários rolam de que o Gestor está pressionando funcionários contratados e comissionados a irem aos eventos políticos dele.pelo menos quando vem os deputados para mostrar que tem voto. Dizem que cada secretário se encarrega de orientar com muita pressão seus funcionários a comparecerem esses eventos.Até que domingo, encontrei por a caso um grupo de umas 10 pessoas mais ou menos, esperando carro na frente da Prefeitura para ir a Matinadas.Claro que o direito de ir e vir é essencial. Mas achei a coincidência, de todas as pessoas que esperavam o transporte serem servidores públicos do quadro contratado ou comissionado, um tanto comprobatória dos boatos que caíram na boca do povo.
Ao visitar o facebook a poucos minutos, vi uma foto que me chamou atenção!. Não a publiquei por uma questão de respeito as pessoas. Todavia, contei dez funcionários num poste grande e varias montagens menores ao redor. Todos eram trabalhadores "subordinados", ao prefeito. Foi dai, que tive a certeza, que não são boatos, mas um fato. Pessoas que diziam odiar política, num domingo a tarde deixar o conforto do seu lar, crianças pequenas para irem a tal evento, em Matinadas uma vila distante, é no mínimo muito suspeito!
Será que voltamos ao passado? Ao voto de Cabresto e aos currais eleitorais? Isso é um retrocesso secular! Que Deus proteja Orobó e seu povo!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário