Verdade? Provavelmente. Errata? quem sabe?
Uma coisa é certa. Quando muitos falam a mesma coisa, as chances de verdades são de 95% .Sempre ouvi dizer, que a voz do povo é a voz de Deus!
Dei um giro pelos os sítios hoje. Parei em alguns lugares, falei menos para escutar mais. Estratégia? Talvez. O que eu ouvi soou como música aos meus ouvidos.
Um passarinho sem querer me contou e eu nem perguntei, uma notícia que por um lao me deixou triste,pois não foi para isso que eu votei. Por outro lado ,só veio confirmar o que eu já sabia, mas é sempre bom ouvir uma opinião neutra. Segundo o informante, teve acesso a um local de um órgão do estado de Pernambuco que divulga o desempenho político da região. Das dezenas de prefeituras avaliadas o nº um ,ou seja, o pior prefeito da região é o de Carpina,e você sabe quem ganhou o segundo lugar de pior prefeito da região? Por incrível que pareça é o do "Orobó Novo", o menino de vovô!
A campanha 2012, anunciava e eu também acreditei e preguei. A MUDANÇA. Ela aconteceu. Mas a mudança esperada era para melhor e não para três vezes pior.
De volta parei no CALDINHO DO JUNIOR, a quem agradeço o atendimento e recomendo a todos as delícias da casa. Tudo muito saboroso! Lá ouvi sem querer de um cliente que chegara cansado de uma reunião política em Figueiras, por ter vindo a pé grande parte do caminho porque o transporte não trouxe a pessoa no local desejado. Ele reclamava com amigos que foi intimado a comparecer essa tal reunião, por ser funcionário da prefeitura. Além dele todos os demais contratados ou de cargo comissionado foram INTIMADOS, a comparecer esta reunião para que os deputados saíssem satisfeitos ou enganados.
E fica a interrogação: alguém que vai forçado a um evento com medo de perder o emprego, fará a mesma coisa na urna onde só estarão presentes o ELEITOR, SUA CONSCIÊNCIA E DEUS?
Sai dali me perguntando se tudo aquilo era mesmo verdade? Estava havendo uma festinha de outro candidato, que nem é o meu e nem do lado da situação. Parei por curiosidade. Fui muito bem recebida e lá encontrei uns funcionários comissionados da prefeitura,. Brinquei com eles,ironizando a situação. Tive a confirmação que realmente houve intimação aos funcionários. um deles confessou-me ter recebido três telefonemas, solicitando seu comparecimento. Mesmo assim ele não foi.
Fica a pergunta para o julgo dos leitores. Esse relato combina com alguém que chegou a Prefeitura nos braços do povo?
Temos que admitir que votamos mal. A data de começar a corrigir tem dia marcado. 5 de Outubro.Vamos agir?
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário