Com Deus e a Verdade

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Orobó: Políticos reaprendem caminhos de residências humildes.


         











Serra de Capoeira é para a política o Pulmão de Orobó. Daqui saíram dois prefeitos e pela proximidade das fronteiras um vereador ,agora militante João Cipriano.
Pela quantidade de votantes, iludidos, é um "curral eleitoral". Isso desperta o interesse de políticos  "Artistas de última hora". Os caras que aparecem a cada dois anos.
A figura  uniformizada ao lado teve em Serra de Capoeira muitos votos na última eleição, Adversário do fazendeiro na última eleição, disputaram os votos do povo. Perdendo o antigo, espaço no local, em troca de uma promessa do "diferente". Da pessoa de Deus, que tinha apenas a intenção de melhorar a vida do povo de Orobó. O primeiro, velho conhecido,de ser seguidor de todos os prefeitos eleitos, sempre procurando empregos, vantagens, nunca foi dúvida para mim.Nunca teve meu voto e nem minha admiração como pessoa, já que gosto de gente de posição. Mas o segundo soube bem fantasiar-se de homem de verdades e de posições . Ganhou minha confiança e meu voto.
Certo dia o encontrei, rindo o cumprimentei, e disse: " Vereador, Serra de Capoeira está com Saudades de você"! Naquele momento eu já ironizava em tom de brincadeira, o abandono com que deixou seus eleitores. Na hora, ele disse-me uma frase que confesso me deixou pensativa, mas não entendi  o significado. Respondeu-me " não volto a Serra de Capoeira de Mão Limpas. A hora de visitar o povo vai chegar".Passados dois anos, hoje eu entendi bem o que significou "mãos Limpas "! Quem tiver ouvido ousa!
Aproxima-se cinco de outubro, precisa-se do voto do povo. Os vidros foram abertos, os sorrisos, e vem a velha e famosa frase: Bom Dia meu amigo! Está precisando de alguma coisa? Em que posso lhe ajudar?
Parece mentira , quando vejo um suplente de vereador, um senhor idoso que devia se envergonhar de andar com pessoas que já lhe fez muito mal, casa a casa, pedindo voto para outro menino que nunca havia pisado em Orobó antes dessa campanha, e que não tem uma semente de abóbora plantada aqui.
Eu desafio alguém de serra de Capoeira, que tenha recebido a visita ou qualquer tipo de atenção desse presidente da Câmara neste último mandato. O homem ao sentar nesta cadeira, sofreu uma forte paralisia cerebral e esqueceu até do caminho, de Serra de Capoeira.
 O da Fazenda, esse nem se fala  .Só vai onde o poder está,independente de qualquer conduta que tenham os gestores. Eu sinceramente se fosse presenteá-los escolheria doar "um óleo de peroba".Eu fico estarrecida quando penso com que cara esse povo pate na porta dos eleitores". Ainda bem, que não ousam bater na minha. Graças a Deus!
Acorda povo! O que vale, mil tijolos, ou simento, ou dentadura, ou sei lá mais o quê, em troca de quatro anos de perseguição ,enrolação, indiferença, e regalias apenas para os aproveitadores, compradores de consciências.
Hoje foi o dia do  Caçador. Mas quando chegará o dia da caça.
Quanto vale a sua liberdade? Quanto vale a sua moral? Quanto vale a sua  CIDADANIA?
Pense nisso. Não podemos mudar o mundo inteiro. Comece mudando você mesmo! Com que direito você acusará políticos corruptos se você for um eleitor Corrompido?
Escrito por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário