Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Parabéns a Minha Terra e Minha Gente.

Que Tarde maravilhosa! Cada um é único. E não tem outro jeito de dizer: A Serra é linda! Na essência de sua gente e sua história. .Enquanto eu viver , sigo o imortal Ariano Suassuna:" Não troco meu ,oxente pelo Ok de Ninguém." Amo minha terra e minha gente.Tudo é perfeito? Não! Há sempre alguém pegando carona na nossa história. Por mais que ninguém entenda, ou tente se sobrepor." Não se arranca brilho, de onde não há estrelas ". Aqui tem gente de fé e coragem!
Parabéns. Escola Amada. PARABÉNS MINHA TERRA E MINHA GENTE!
Nossas estrelinha brilharam como o Sol. Feliz estou, por pertencer a este povo lindo, inteligente e feliz!
Orgulho-me de ter Criado esta Banda Marcial José Geraldo de Aguiar, na Gestão de José Francisco. Mas, os instrumentos eram apenas 33, comprados com uma Campanha que eu e Josefa Maria(Zeza) em consonância com os professores da época ,fizemos entre os amigos da Comunidade. A homenagem ao Saudoso José Geraldo, se deu ´por conta da gratidão que eu lhe tinha, por uma questão pessoal. Mas também, sobretudo porque ele foi" o Pai da Pobreza deste povo, em épocas de fome. Bem diferente da que vivemos hoje."
A cor da farda, representa o branco da paz e da união desse povo heroico e o Verde as matas de nossa Serra, de paisagens lindas e cores belas.

Tenho um imenso amor pela escola José Miguel que me proporcionou criar meus filhos com dignidade, com a força e dedicação ao meu trabalho. Esta foi, é, e sempre será "minha segunda casa".

São 25 anos dedicados a educação e a instrução da Minha Gente. Várias Gerações de alunos por mim passaram inclusive várias professoras competentes e dedicadas como Marciana, Vilma, Jacinta santos,e a gora o professor Jonata e Eliane Matos. Qual me sinto feliz de ter feito parte dessa história de Sucesso. Tê-los hoje como colegas de trabalho é um orgulho e uma enorme satisfação.

Apenas uma coisa me entristece: A malvada da Política às vezes transforma o ambiente em campo de Guerra. Não se deve mudar o histórico de uma banda e deixar de lembrar nos seus dias de glórias, Aqueles que o fundaram. Mas o egoismo impedem de dizer Obrigada a quem o criou, lhe deu nome e planejou cada traço de seu fardamento. É uma pena que algumas pessoas não saibam o significado da palavra gratidão e outras achem que para que sua estrela brilhem, devem esforçar-se ao máximo para apagar a do Outro.

Isso não me faz menor. A comunidade sabe da minha história e o meu intimo ferido,não impede de ter a humildade de  dizer: Parabéns, gestores, professores,auxiliares de serviços gerais, merendeiras, vigia e em especial minhas estrelinhas do palco da vida, meus amados alunos, todos estavam lindos. Obrigada pelas contribuições de todos os que passaram por esse "Santuário de amor, a escola José Miguel".

Madalena França. 

Sem comentários:

Enviar um comentário