Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Paulo Câmara Denunciado ao Ministério Público

Professor denuncia Paulo Câmara ao Ministério Público Eleitoral

quarta-feira, 24 de setembro de 20140 comentários

Paulo Câmara denuncia
Um professor da rede pública estadual, denunciou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e encaminhou ontem ao Ministério Público Eleitoral uma representação contra a Frente Popular de Pernambuco, do candidato Paulo Câmara, que teria promovido no último dia 27, no Clube Internacional do Recife, o “Encontro com a Comunidade Escolar”, onde reuniu estudantes, professores e diretores das escolas públicas da região metropolitana, Agreste e Sertão.
Alguns alunos relataram terem sidos liberados mais cedo para chegar ao evento, que foi organizado por uma comissão incluindo gerentes regionais da Secretaria Estadual de Educação. O ponto das aulas noturnas também foi liberado para os alunos não levarem falta. O PSB também disponibilizou ônibus para buscar os alunos e professores na própria escola.
Do JC:
A denúncia do professor é semelhante a relatos de estudantes ouvidos pelo JC no dia do ato. A aluna do 3º ano da Escola Professor Alfredo Freire, em Água Fria, Raquel Emanuela Gomes, 18 anos, contou que a diretora liberou a turma mais cedo para ir para casa e chegar a tempo ao evento, iniciado às 19h30. “Temos aula de manhã e à tarde. Saímos um pouco mais cedo para vir. A diretora convidou todo mundo. Eu vim porque gosto de conversar sobre política”, disse. Ela relata que veio num ônibus com mais outros 45 estudantes da sua turma.
Vindos de Araripina, distante 693 km do Recife, um grupo com cerca de 26 pessoas, entre professores e alunos, passou o dia na estrada – saíram de lá às 10h e chegaram no meio do evento, às 21h. Uma estudante do 9º ano disse que foi convidada pela Secretaria de Educação para integrar a comitiva de Araripina. “Fomos liberados só hoje (quarta, dia do ato), por conta da viagem. Foi a Secretaria de Educação que organizou. Não pagamos nada para vir”, acrescentou outra estudante, Gilvanilda dos Santos. Após o término do evento, por volta das 22h, eles não sabiam quando voltariam para o município no Sertão.
Procurados por equipes do Jornal do Comercio, o PSB negou tudo que foi denunciado e testemunhado pelos alunos, disseram inclusive que não mandaram ônibus pra buscar ninguém. Vocês acreditam nisso? É muita conversa pra boi dormir…
Comentário: Se fosse para denunciar campanha dentro das escolas de Orobó teria que visitar todo Dia o MP. Desde Maio que isso vem sendo feito , com políticos dentro das escolas fazendo campanha: festa das mães, são João no Mês de julho a Setembro em todas as Escolas, Teve até passeata com as escola para o prefeito cumprir uma simples responsabilidade. Colocar lixeiro nas ruas. Alunos saem toda hora da sala para ensaiar dança, para levar faixa etc. Ninguém sabe mais em Orobó o que é escola e o que é comitê político. Cada um tem o governo que merece. Se os pais deixam seu filhos servir de marionete para promover prefeito. O problema não é meu. Todos os dias estou na Escola dando minhas aulas. Só não me venham depois cobras fracasso em IDEB ou alto nível de reprovação!
Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário