Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Secretária de governo, Prefeita nº 2 ,ou guarda de trânsito?

Sempre aprecio os ditados populares. Com uns concordo, outros discordo. "Dizem que sempre atrás de um grande homem tem uma grande mulher". Eu prefiro realinhar o adágio popular refazendo-o ,por achar machista." Prefiro acreditar que do lado ou de mãos dadas, com um grande homem haja uma grande mulher". Repudio totalmente, um homem escondido atrás de uma figura feminina, por mais brilhante que ela seja. Se esse for um homem público, ai sim, que vira "chacota'!
Numa certa cidade do interior mora uma dama, que dizem ser, secretária, prefeita 2 e até guarda de trânsito.
   Época chuvosa as condições das estradas se complicam, por conta desse fator natural ,carros atrasam. Um passarinho me contou, que uma certa dama estava no meio do mato esperando o Toyota que transportava professores, para uma escola longínqua para reclamar de dez minutos de atraso.
Fiquei perplexa! Já havia sido informada que antes do gestor falar com a pessoa que o procura, ela recebe com cara de Santa e entra par dizer se ele pode, ou não, tratar tal pessoa bem, ou atender seu pedido.
  Mas essa de dá uma de guarda de trânsito para vigiar a passagem dos professores foi INACREDITÁVEL! Pior é que a dita cuja, conhece bem o caminho e deu muitos gritos no inverno ao deslizar na Lama nesses períodos chuvosos no tempo de outrora.
   Sendo professora ela devia também vigiar , o PCC não cumprido, os mais de oitenta mil de verba extra que Dilma enviou em maio e sumiu, a carga horária do professor errada em excesso, etc.
Senhora primeira Dama do interior, já que a senhora tem tantas funções, que tal fazer uma que seja útil a sua própria classe de professores? Essa cadeira é passageira e o tempo urge!
   Por que você não começa a exercer a profissão de advogada da sua categoria, já que tem tanto poder, semelhante ou mais, do que o gestor no reino encantado da pobre cidade interiorana?
    Pense Nisso!

Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário