Com Deus e a Verdade

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Anônimo escreve carta informativa a população de Orobó.

No dia 05 de outubro ao chegar na seção 45 para ser fiscal, deparei com um carta aberta a sociedade oroboense, nas mãos de uma criança em frente a Escola José Miguel. Não dei muita atenção por ser anônima e como ia trabalhar como fiscal, tinha que assinar a abertura das urnas entrei rapidamente e esqueci completamente o fato.
Hoje ao voltar da escola um papel no chão me chamou tenção. Parei e li com cuidado. como prometi divulgar nesse blog apenas a verdade e não tenho certeza dos fatos, não publiquei, até porque a carta não está assinada e nunca gostei de anonimato . Só sei que o autor ou autora foi alguém muito bem informado (a), pois contava com detalhes cada salário dos novos marajás do município. É por isso que tanta gente bajula o"poder", mesmo quando comete barbaridades. Se tudo for mesmo verdade, uma minoria em Orobó está levando a vida numa boa em detrimento da pobreza e do sofrimento da maioria. É por isso que morrem de medo da verdade.
Outro fato que me deixou estarrecida no dia da eleição, foi a denúncia do Gestor, ao Juiz eleitoral, porque nossos crachás de fiscais eram com fotos, plastificados e um pouco maior que o dos fiscais da situação. Que culpa temos nós se eles economizaram no papel? Nossos crachás eram do mesmo tamanho dos da Justiça Eleitoral. Com uma diferença, Dui é muito organizado, logo, colocou um lugar para por a foto e era plastificado. Será que até a Organização causou inveja?
Mas se o Meritíssimo mandou recolher, foi feito a sua vontade!
Perguntar não ofende: O que uns centímetros a mais em um crachá ,poderia influenciar ou atrapalhar o resultado de uma eleição democrática?
Confesso que desconheço totalmente se existe alguma lei que determine o tamanho de um crachá para fiscal de urna. Gostaria de nos desculpar diante do Meritíssimo Senhor Juiz ,se cometemos algum crime eleitoral inconscientemente.


Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário