Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

''Ninguém é dono do eleitor'', diz Dilma



A candidata à reeleição pelo PT, presidenta Dilma Rousseff, se reuniu nesta terça-feira (7) com integrantes da base aliada para traçar estratégias para a campanha no segundo turno. Dilma Rousseff avalia que não pode abrir mão de apoios para o segundo turno, mas disse que o voto é de cada um. “Fico feliz quando me apoiam. Sei perfeitamente, pela experiência política, que ninguém é dono de eleitor”.
Ela disse que faz um diagnóstico “simples e humilde” sobre a baixa votação que obteve em São Paulo. “Achamos São Paulo um estado muito importante. Eu pretendo dar toda atenção, olhar com muito cuidado, inclusive propostas específicas para São Paulo, e abrir o debate, a discussão e a comunicação em todos os setores de São Paulo”.Participaram do encontro 35 senadores e governadores eleitos, presidentes de partidos da base, além de atuais governadores e senadores. 

''Em Minas foi a derrota da arrogância', diz Pimentel


O governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel, não se cansa de comemorar a lavada que deu no tucano Pimenta da Veiga, encerrando o governo do PSDB no estado. Ontem à tarde, ao chegar à reunião que o PT realiza em Brasília, para alinhar a estratégia com petistas e aliados que se elegeram no primeiro turno, disparou: “Tivemos em Minas a derrota da arrogância”.
Já na Bahia, governador Jaques Wagner, ri quando os colegas brincam que o único instituto de pesquisa que acertou na eleição foi o ‘DataWagner’. Isso porque nem mesmo seu próprio partido achava que ele seria capaz de eleger o sucessor Rui Costa (PT), e muito menos liquidando a fatura no primeiro turno. “Eu sabia desde o começo. Os outros é que têm que explicar”, diz o petista.

Lula a FHC: ''Nordestino hoje anda de cabeça erquida''



O ex-presidente Lula rebateu, em postagem no Facebook, na noite desta terça-feira (7), a (leia aí) polêmica declaração do também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que denominou o eleitor petista como 'menos informado', o que desencadeou uma imensa onda preconceituosa de críticas contra nordestinos nas redes sociais. 
'É lamentável o preconceito que vem à tona depois de um processo democrático tão importante, como as eleições do último domingo. É um absurdo que o nordeste e os nordestinos sejam caracterizados como ignorantes ou desinformados por seus votos. Primeiro porque isso é fruto de preconceito lastimável, segundo porque mostra um desconhecimento profundo da atual situação do nordeste brasileiro'', disse Lula.
Para Lula, ''quem faz afirmações deste tipo imagina o nordeste da década de 90 ou de antes, onde reinavam a fome, o desemprego e a falta de oportunidade. Por isso muitos, como eu, tiveram que abandonar sua terra natal e migrar para outras regiões em busca de melhores condições de vida', afirmou Lula.
''Os nordestinos, hoje, não são mais personagens de tristes reportagens sobre as migrações para os grandes centros urbanos. Eles podem viver nas suas terras de origem com dignidade e oportunidade'.
A postagem de Lula está gerando imensa repercussão. Até às 21h30 desta terça, já eram mais de 30 mil curtidas e 12,3 mil compartilhamentos, além de 4 mil comentários no perfil do ex-presidente.(Do Portal BR 247)

Sem comentários:

Enviar um comentário