A turma do Chapão 10, precisa esclarecer a população oroboense, para onde está indo o dinheiro da saúde?
Assistindo reuniões dos parlamentares e também o único comício deste grupo em Serra de capoeira, não parece que estou em Orobó. É sempre parabéns, parabéns,parabéns...
Nada para eles vai mal. Tudo está em perfeita legalidade. Isso parece real, para quem tem saúde perfeita. Para quem precisa de simples medicamentos, ai sim, conhece a realidade. Algumas vezes já procurei losartana no PSF de Serra de Capoeira e quase sempre não tem.Ou quando tem, é de um percentual mais elevado. As agentes de saúde recomenda tomar metade do comprimido e como é um medicamento barato, sempre compro e algumas vezes quando tem, raramente, já peguei no PSF.
Esta semana,mas precisamente terça -feira, estava trabalhando na José Miguel, escola que localiza-se a frente do posto de saúde. Passei mal com crise de gastrite. Esse comprimido omeprazol custa apenas dois reais uma cartela com dez. É muito barato porém eficiente. Ninguém pode prever quando vai sentir asia. Logo neste dia, eu não tinha na bolsa e fui correndo ao PSF já que estava próximo. Acreditem! Nem esse medicamento tão barato, tinha no posto. Sai me perguntando: Meu Deus, para mim foi apenas um momento que me pegou desprevenida. Como fazem aqueles que realmente precisam e não podem comprar? Fica sentindo dores?
Acho sinceramente ,sem demagogia, sem ofensa , falando francamente, que esses políticos dos Parabéns vivem em outro planeta. Pois se conhecessem a verdadeira realidade de Orobó ,não daria tantos parabéns!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário