Há pessoas que passam pelo o "poder Público" e deixam boas marcas.
Este blog hoje no quadro por onde andas pergunta pela Guarda Municipal de Orobó.Todavia é justo registrar que ela foi um projeto do então vereador José Antonio, em sua passagem pela Câmara. Aliás dois projetos deste cidadão foram espetaculares. Um já foi mencionado e o outro foi colocar os microfones aberto as pessoas para ouvir tudo que falam e como votam os vereadores do nosso município. Hoje em dia só se vota em incompetente ou aproveitador quem não acompanha para ficar por dentro de tudo. Por isso este blog parabeniza o cidadão José Antonio por essas duas brilhantes iniciativas.
Mas voltando a realidade ,a homenagem também é para os ex-guardas municipais.Eles ajudavam muito na segurança e organização da cidade. Hoje ninguém sabe por onde anda. Talvez pela falta de valorização eles desapareceram. O que se sabe é que, sem eles Orobó virou um caos. Quando atuavam eles estavam na frente dos comércios e locais públicos. Dando segurança ,organizando filas, as festas não havia confusão etc. Foi um tempo de paz.
Hoje fui ao Banco do Brasil, e quem nunca conheceu o inferno, saiu de lá com a certeza de que deve rezar muito para não passar nem por perto." O inferno hoje era ali".Crianças choravam,uma senhora idosa desmaiou, muita gente passou mal, inclusive eu que sofro de fobia a lugar apertado. Quando as portas do banco se abriram, as pessoas invadiram emburraram uma senhora com uma criança deficiente no braço... um verdadeiro inferno na terra!
Muita gente revoltada criticava o prefeito. Devo dizer que com razão de sobra. Ninguém precisava passar por aquilo,especialmente os professores. Eu fiquei no SINTEPE até setembro e sei que a verba para Educação gira em torno de um milhão e duzentos mil mensal, dividida em três parcelas. Quando entra as parcelas do dia dez e vinte ,dá para pagar os funcionários e sobra. Por que não começa se pagar na última quinta feira de cada mês?, Se recebia um pouco na quinta, outra parte de pessoas na sexta, no sábado não precisava ninguém está desmaiando apertado igual sardinha em lata.
Quando falamos que a culpa daquela catástrofe era do gestor ainda apareceu um desavisado para defender. Será que se ele e sua querida Dama tivesse que ficar naquela fila ele deixaria o pagamento para o Sábado? Dei um passa fora que ele saiu sem responder mais nada.
Sábado é dia de feira e hoje principalmente ,que é dia de festa! Quando foi em outra gestão que alguém estava dia do primeiro novenário se matando na fila de um Banco? Fila não. tumultuo.?
Tinha um moço lá, filmando tudo. Pedi para ele me enviar o vídeo.Caso ele envie, posto para comprovar os fatos.
Perguntar não ofende. Será que dia 24 de dezembro estaremos novamente numa fila esperando o Décimo para fazer a Ceia de Natal?
De quem é a responsabilidade de tanta desorganização?
Por onde anda a guarda municipal que não aparece um para organizar uma fila?
Escrito por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário