Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Viver na Cidade Maravilhosa ,Não é tão gostoso assim. 5 fatores atormentam o carioca.

Alto Custo de Vida:
Cebola, tomate, batata e alface americana são os produtos que mais tiveram aumentos nas feiras livre. Aqui na Av Rui Barbosa, no Flamengo Foto: Gabriel de Paiva-09-04-2014 / Agência O GloboViver no Rio não é barato. Segundo o Sindicato da Habitação (Secovi Rio), a taxa condominial por metro quadrado na cidade variou 7,7%, de setembro de 2013 a setembro deste ano. O aluguel residencial subiu 9,61%, de acordo com dados do IBGE.
João Veríssimo, que para amenizar o calor utiliza o ventilador. Foto: Fernanda Dias-09-01-2014 / Agência O GloboCalor Intenso:
Durante um bom tempo a canção "Rio 40 Graus", da cantora Fernanda Abreu, sintetizou as altas temperaturas da cidade maravilhosa, mas ela vem se tornando cada vez mais desatualizada. Essa é a temperatura registrada em alguns dias deste mês, em plena primavera. No verão passado, a sensação térmica na cidade chegou a 51 graus. Haja ar-condicionado!

Trânsito Caótico
 Transito parado na Av Presidente Vargas Foto: Pablo Jacob-27-08-2014 / Agência O Globo
 falta de pontualidade é uma das características populares atribuídas ao carioca, mas, em muitos casos, a culpa nem sempre é dele. Trafegar pela cidade pode ser uma caixinha de surpresas. Enquanto em alguns dias é possível chegar em menos de uma hora do Centro até à Barra da Tijuca, em outros leva-se até duas horas para ir do Centro à Zona Sul.

 Confusão no arpoador, ladrões são presos dentro dágua pela polícia. Foto: Fernando Quevedo-14-09-2014 / Agência O Globo
Violência;
A violência ainda é um problema que afeta diretamente os cariocas em todos os cantos da cidade. Mesmo quem não mora no Rio e vem para curtir um fim de semana na praia pode ser vítima. Só no dia 19 de outubro, 99 pessoas foram levadas para a delegacia na região de Copacabana e do Leblon, na Zona Sul, suspeitos de praticar assalto.

Poluição:
Lagoa da tijuca secou Foto: Foto de divulgação/ Mário Moscatelli- 08-10-2014 / Agência O Globo
A exuberante flora e fauna do Rio de Janeiro vem sendo manchada nos últimos anos pela poluição. Além da Baía de Guanabara, as lagoas da Barra da Tijuca também vêm sendo afetadas pelo problema. Recentemente, o biólogo Mário Moscatelli definiu a Lagoa da Tijuca como "morta", por conta do alto nível de sedimentos e lixo.





Sem comentários:

Enviar um comentário