Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A Fé Católica e seus atos difíceis de entender...

Não há um cristão católico que não se emocione com a mais bela de todas as festas da região. A mais linda de todas as imagens santas e mais doce de todas as mães, Nossa Senhora da Conceição de Orobó.
Quando chega esse tempo, os que estão presentes  choram de alegria e os que estão distantes choram de saudades.Quem fica em casa escuta pelo o rádio e também chora de emoção. Ninguém tem dúvidas, que essa fé é patrimônio espiritual dos Oroboenses.
Há  coisas que mesmo na Igreja não se entende. Olhando a programação da festa, não tem o nome do celebrante este ano no quadro informativo. Isso me fez pensar,quando será a noite do padre Marcos, nosso querido ex-pároco celebrar?
Se nós que somos apenas fiéis leigos nos,emocionamos, como ficam os corações dos padres Marcos e Israel  que guiaram esse rebanho e tinham o prazer de conviver todo dia com a Bendita entre todas as Mulheres. Nossa mãe, Maria Santíssima?
Nós sabemos que o querido padre Israel teve problemas,mas o padre Marcos ,será que não foi nem convidado para celebrar uma noite?
Não é o padre que torna a missa importante. Mas é uma palavra Chamada gratidão, que torna a fé mais bonita.
Em toda minha vida de cristã, eu nunca entendi tanto a Bíblia, do que com a homilia de padre Marcos. Parece que ao ouvi-lo meu coração era tocado, curado, agraciado com o perdão. Como o que é bom passa logo, ele foi transferido e parece que eu fiquei órfã de um pai espiritual. Como eu, muita gente deve sentir saudades. Não entendo o porque ele não é convidado de vez em quando para rezar uma missa para nós?
O padre Israel fez por essa Matriz de Orobó o  que ninguém fez! Não sei se ele voltou a celebrar. Mas independente de qualquer coisa , ele é um filho de Deus muito amado pelo o povo de Orobó. Ele deveria ser um convidado ilustre. Se não para celebrar, ao menos para receber o abraço dos oroboenses e as bênçãos da Mãe de Deus.
Os padres não são Santos. Atire a primeira pedra aquele que não tiver pecado.
Todos são humanos, falíveis e receberam de Deus a bênção de perdoar. Por que se um padre"errar" ele não pode ser perdoado?
Não é a Igreja que prega o perdão?
Admiro muito o Papa Francisco.Disse ele, que a Igreja foi feita para juntar e não para dividir.
Fica aqui o meu apelo, ao pároco atual. O povo de Orobó quer ver os seus padres queridos, compartilhando da nossa alegria do Amor em Maria. Um dia também, o senhor vai passar, e essa saudade também será sentida pelos amigos e fieis que por aqui fizer.
"Que o amor e a paz seja prioridade nesses dias de louvor a Maria e por todo sempre. Amém"

Madalena França.


Sem comentários:

Enviar um comentário