Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cid Gomes ministro da educação da presidenta Dilma Rousseff

EDUCAÇÃO – O governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), está cotado para Educação, mas o PT já acionou o governador eleito de Minas, Fernando Pimentel, para evitar que o partido perca mais uma pasta estratégica. A assessoria de Cid afirma que os governadores Robinson Faria (RN) e Flávio Dino (MA) foram ao Ceará conhecer projetos de escolas profissionais e alfabetização na idade certa, referências na sua gestão.

Degolado e sem espaço – A versão de que o procurador-geral do Estado, Thiago Norões, teria pedido demissão foi desmentida pelo secretário da Casa Civil, Luciano Vasquez. 'Ele foi demitido”, enfatiza Vasquez. Um assessor do governador eleito Paulo Câmara acha que não há ambiente para Norões voltar à função no próximo governo.
Secretariado– Só existe, até o momento, um secretário de João Lyra confirmado na equipe de Paulo Câmara: Alessandro Carvalho, de Defesa. Fred Amâncio, de Planejamento, e Márcio Stefanni, de Desenvolvimento, também serão aproveitados mas não, necessariamente, nas atuais pastas. Câmara está requisitando entre dois a três técnicos do TCE.
Federais convocados– O governador eleito vai mesmo abrir vaga para três suplentes na Câmara dos Deputados: Augusto Coutinho (DEM), Fernando Monteiro (PP) e Cadoca (PCdoB). Com isso, devem integrar a sua equipe Danilo Cabral, Felipe Carreras e Fernando Bezerra Filho, todos do PSB. A convocação de Kaio Maniçoba (PHS), para abrigar Luciano Bivar na Câmara, está descartada.
Expectativa de suplentes– Já em relação à Assembleia Legislativa, Paulo Câmara decidiu também convocar três deputados para abrir vagas para os suplentes Antônio Moraes (PSDB), Marco Antônio Dourado (PSB) e Maviael Cavalcanti (DEM). Entre os nomes cotados para o primeiro escalão Nilton Mota, Aluízio Lessa e Alberto Feitosa.
MAIS ÁGUA– O ministro da Integração, Francisco Teixeira, discutiu, ontem, no Recife, alternativas para garantir água em abundância nas áreas de seca. O encontro contou com a presença de vários secretários. A adutora do Agreste está na dependência, por exemplo, da conclusão da transposição do São Francisco.

Sem comentários:

Enviar um comentário