A oração de fato, é um modo de tomar consciência de nossas responsabilidades perante a natureza, as pessoas, as situações. Pensemos no que pedimos ou agradecemos a Deus. Quantas vezes transferimos para ele nossas próprias responsabilidades? Podemos pedir a Deus acabe com a fome e a guerra no mundo, que nos mande políticos honestos. Mas quem criou a fome e a guerra não foi Deus, e quem elegeu políticos corruptos também não foi ele. Não é cristão imaginar que a fome e a guerra acabarão sem nosso compromisso concreto e que lideranças autenticas surjam sem que tenhamos consciência critica. É dom de Deus poder continuar trabalhando para que o mal não domine os corações humanos e para que o retorno do dono nos encontre comprometido com a causa do reino, na firme esperança sobriedade, seguindo os valores vividos pelo mestre. Continuamos responsáveis pela casa de Deus. Que, vindo de repente, ele não nos encontre dormindo, no comodismo e na indiferença.
Comentário:
Se eu e você fôssemos irmãos de sangue. Talvez parecêssemos menos.
Eu concordo com tudo o que disse em gênero, número e grau.
As pessoas esperam políticos honestos, e não veem a hora de chegar o período eleitoral para vender-se por bobagens. Fala mal de quem nada faz e vota no cara por 50 reais no dia da eleição. O cara faz tudo errado e tem unanimidade para continuar fazendo o povo de idiota . E depois fala que a coisa vai mal por a vida é assim mesmo. Porque todos os políticos são iguais, mas quando alguém bem intencionado se apresenta como opção, deletam. Quem disse que eles querem gente honesta na política?
Assim acabaria-se o comércio da ilegalidade. E quem arcaria com a vida mansa,com os presentinhos inescrupulosos?
Deus não não tem culpa dos corrompidos, nem dos corruptores. Deus é o pai da justiça e da igualdade de direitos. Tanto que quando ele manda a chuva é para todos.
São os homens más que fazem da obra de Deus "o paraíso dos insanos e do coração dos egoístas e ditadores a morada do maligno".
Jamais persiga ,ofenda, faça mal ao outro, usando o nome de Deus. Ele vê o menor peixe das profundezas das águas. Portanto ao usar o mal, peça ajuda ao pai da escuridão e não ao Deus da luz.
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário