Alunos são como filhos que ganhamos depois de crescidos. Tem filho que fala pouco, tem filho que fala demais, rir demais, não é mesmo Vitória Ferreira? Tem filho inteligentíssimo como Tamires , tem filho belo como klarice, tem filho sapeca como Vitória Maria, meio preguiçosa como Vitória Vieira, sensível como Rafinha, questionadora como Lavinya, Risonha como Edna dos olhos de Mel... afinal; impossível falar de todos. São muitos filhos de todas as cores ,beleza e jeitinho diferenciado. Pois é turminha querida, vocês vão ficar muito tempo na minha lembrança.
Lembrarei sempre da insistência de Vitória Ferreira em sempre querer tirar dez.Não é
fessora? Da Inteligência de Tamires que sem se esforçar muito, o dez já era certo; da doçura de Kaka, da confiança de Rafinha em me pedir conselhos, dos olhos meigos de Liliane, e dos meus conselhos sérios a Marcondes, João Pedro, Elivelton e outros que faziam pagar meus pecados de tanta explicação, para ver se eles conseguiam se sair bem. Não era mesmo Marcondes?
Não há como negar. Me apaixonei por vocês. Dia do 9ºA era dia de aula show!
Um dia me surpreendi quando me pediram uma aula que era muito mais para Ciências Naturais ou psicologia do que para mim, uma Historiadora. Professora a senhora pode tirar nossas dúvidas de adolescentes? Respondi: se eu souber, respondo com prazer. E vamos as perguntas. Ah! como naquele dia rimos juntos! Ali eu percebi tanta inocência em aparentes moças e rapazes. Quanta pergunta simples que pensamos que nossos filhos sabem! Na verdade eles precisam de alguém amigo em quem eles podem confiar. Sou muito grata e feliz por ter sido escolhida por vocês para falar do que para vocês eram coisas sérias embora para mim fossem tão simples.Isso me fez acreditar que nossa relação ultrapassou o papel de professora somente. Ela tem uma bonita amizade . E isso se chama confiança.Obrigada porque eu sei que vocês me querem muito bem e eu os amo muito. Não é mesmo David? Se precisar de um ombro amigo, saibam que vocês todos podem contar comigo.
Vocês estão partindo para outros ombros, novos colos, outros educadores, mas ficarão guardadinhos no meu coração.
Que Deus os acompanhem. Amo vocês!
Beijos da Proff.
Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário