Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Cursos grátis ajudam a conseguir primeiro emprego

05/01/2015 08:00


Ciee tem 37 opções, na modalidade educação a distância, para auxiliar jovens no mercado de trabalho

Ciee oferece 37 cursos online para jovens que procuram o primeiro emprego / Divulgação

Por: Diário S.Paulo 
As férias de verão, sinônimo de praias lotadas, muito sol e calor, também podem ser um momento importante e propício para quem quer aperfeiçoar seus conhecimentos com intuito de buscar uma colocação no mercado de trabalho.
Uma sugestão do Ciee, que atua há 50 anos na capacitação de jovens para o mercado de trabalho, são os cursos gratuitos de EaD (Educação a Distância) oferecidos no endereço eletrônico para os estudantes cadastrados. 
A grade do EaD compreende 37 cursos interativos, sobre temas valorizados pelas empresas na linha comportamental, técnica e conceitual. Dicas fundamentais para quem vai participar de um processo seletivo podem ser encontradas nos cursos “dinâmicas e testes”, “currículo sem segredo” e “entrevista: como encarar”. 
Para o aperfeiçoamento da informática, uma das áreas mais exigidas como pré-requisitos atualmente, são oferecidos os cursos de Flash, Access, Excel, Word e PowerPoint. Para quem está em capacitação atualmente, uma boa dica são os cursos de “atenção concentrada”, “atualização gramatical”, “introdução a projetos”, “postura e imagem profissional”, “relacionamento interpessoal” e “resolução de problemas”. Todos estes temas  ajudarão o jovem a se atualizar e se preparar melhor para os processos seletivos no estágio ou mesmo em um emprego.
Em 2014, as matrículas nos cursos de EaD ultrapassaram a marca de 2,4 milhões. “Chegar a esse número  demonstra que educação a distância feita com qualidade e critério é um excelente mecanismo para ajudar o jovem na busca pelo aperfeiçoamento e capacitação”, explicou Eduardo de Oliveira, superintendente Educacional do Ciee. “Os cursos têm o objetivo de reciclar e capacitar estudantes para inserção no mundo empresarial”, completa.

Sem comentários:

Enviar um comentário