Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O quadro por onde anda, esta semana pergunta pelo SINTEPE- Orobó























O SINTEPE- é o sindicato dos professores de PE, que tinha um núcleo em Orobó. A professora Madalena, foi a representante desta organização, até setembro de 2014. ainda faltavam alguns meses para o término do seu mandato, quando foi obrigada a renunciar por perseguição política, fruto da perversidade do gestor municipal que cortou as aulas que tinha à disposição da entidade, por um mandato eletivo de 4 anos.
Na ocasião Fernando Melo, dirigiu a reunião e foi formada uma nova comissão,para negociar com o prefeito as causas inerentes aos direitos dos profissionais da educação. Depois disso Morreu , literalmente o SINTEPE em Orobó.
Na última reunião, presidida por Fernando, Martins, e a Vereadora Conceição Arruda foi negociada o pagamento das aulas atividades do professor do Ensino Fundamental um, para ser pago em três parcelas até novembro, e realmente foi cumprido. Todavia ,ao mesmo tempo, a carga horária do Ensino Fundamental II, teria sua correção até novembro,para entrarmos o novo ano dentro da lei do FUNDEB.
Passou dezembro, e nada de uma plenária. Fernando foi eleito Presidente Geral do SINTEPE -PE, e Orobó continua sem respaldo algum.
Oitocentos mil, enviado pelo governo Federal ,que deveria ser rateado entre os profissionais da educação,acrescido das sobras mensais, do fundo, pegou voo para outro planeta, simplesmente evaporou. Deve ter caído em Marter, e virado cinzas.
Estamos a 15 dias do início do ano letivo.
Onde estão Fernando Melo, Martins e a Comissão?
Vamos começar o ano legalizadas com as aulas certas, ou vamos continuar, escravas do medo de perguntar se a palavra dada e as decisões acertadas, serão mantidas?
Estamos com um novo piso. Aumento de 13, 1 %. Se alguém negociando já é difícil, imaginem sem ninguém para reivindicar!
O efeito é retroativo a primeiro de Janeiro, mas a presidenta, deu prazo para ser pago em fevereiro.
Será que não está na hora da Comissão entrar em ação?
Por onde anda Fernando Melo?
Para onde foi nosso rateio?
Tantas perguntas. Onde estão as respostas?

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário