Este blog de minha administração tem compromisso com a notícia que interessa a população. Isso a nível municipal, estadual ,nacional e do mundo.Isso tem gerado um certo desconforto em algumas pessoas que tentam colorir o mundo e em especial nossa cidade, como a mais perfeita e condizente com a legalidade das leis e a veracidade dos fatos.
Cada pessoa tem a sua forma de trabalhar. Isso não é uma crítica, pelo contrário, é a expressão da palavra LIBERDADE.
Para esta blogueira, notícia é notícia seja boa ou ruim. A forma de fazê-la é que engloba as palavras : ética, compromisso e sentimento humanitário. Ninguém visualiza em meu blog, corpos estendidos, faca banhada de sangue, prova de assassinato, pedaços de corpos vítimas de acidentes...
Isso é uma opção minha por respeito as famílias das vítimas.A notícia é dada. As imagens muito pesadas é que são excluídas. Não pago qualquer preço por uns cliks a mais.
Quanto a noticiar os fatos de Orobó, e municípios vizinhos, não significa disseminação de fatos infundados. Quando copio de blogs parceiros coloco a fonte. Quando o texto é meu, eu assino e me responsabilizo pelo que digo. Nunca fugi as minhas responsabilidades. Temos o Orobó News, o OrobóAgora, O blog do Juninho, do SINTRAF, do Manuel Mariano, o Com Deus e a verdade de minha administração e outros. Todos seus representantes tem o meu respeito. Isso não significa dizer que eu concorde com a opinião de todos. As pessoas são diferentes. Agem, pensam e tem opiniões semelhantes e contrárias. Isso deve ser respeitado. Quem não respeita a opinião do outro. Não deveria fazer comunicação. Conclui-se ,que alguém com esse perfil não conhece o significado de Liberdade de Expressão.
O blog do senhor Edinho Soares é o único que tem o meu repúdio. Nele eu já fui insultada de bajuladora,infeliz, irresponsável, sem credibilidade de Chã do Rocha ao meu lugar. Uma perfeita demonstração de despreparo, de ódio, e de desrespeito. Simplesmente pelo fato que eu ponho em evidências os erros da administração pública. Agora eu tenho que perguntar: Será que ele se sente o Prefeito de Orobó?
Esse espaço permite direito de resposta a todos. Todas as vezes que denunciei um fato, que geralmente no final faço perguntas, Como por exemplo: onde estão as sobras do FUNDEB, as férias do Servidor da Educação, o cumprimento do plano de carreiras dos professores, os medicamentos dos PSFs, ninguém me procurou ou me enviou reposta. O papel de quem faz comunicação é esse. Perguntar, apurar fatos e se for respondido esclarecer a população. Quando o JN denuncia um fato, automaticamente ele mostra a resposta do acusado. Esse blog fará o mesmo caso seja respondido.
Noticiei um fato que segundo o blog do Magno Martins,ocorreu em Bom Jardim. Achei bonito a resposta do prefeito Miguel. O mesmo, fez um esclarecimento ao Jornalista mostrando que a decoração natalina da cidade, havia sido feita com reciclagem. Que o montante anunciado na matéria para decoração, foi usada para o ano todo e não só para Natal. Senti-me na obrigação de dizer isso a sociedade bonjardinense, já que também havia publicado. Verdade ou não; fica a julgo da população e não desta comunicadora.
Fui informada que o carro do prefeito de Orobó, teve os vidros danificados, e a porta do carro do Vereador Eduardo do Cimento também, no Reveillon de Matinadas. Não posso contar isso como verdade absoluta. Não tenho provas de nenhum BO feito pelos dois. Apenas o Blog foi informado por um leitor e é meu trabalho informar a população. No caso de Bom Jardim, em que o prefeito foi agredido, eu noticiei como verdade,porque há um BO para comprovação.
Perguntar não ofende: Verdade ou mentira que quebraram o vidro do carro do Prefeito, e amassaram a porta do carro do vereador Eduardo?
Deixo claro, que se foi verdade ,eu repudio o ato. Democracia é diferente de pancadaria. A avaliação do Prefeito Cléber José, deve ser feita nas urnas e não com violência contra ele ou a seus familiares ou vereadores.
É bíblico que não devemos fazer aos outros o que não queremos que façam a nós mesmos. A violência não é moda para ser adotada. Se essa moda pega como fica a segurança dos nossos governantes?
Escrito Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário