Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Com Deus e a Verdade
▼
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Orobó : uma polêmica enquete está dando o que falar....
Hoje ao abrir minha página pessoal no face, abri também o meu saco de risadas!
O que era para ser uma enquete, na pagina do Orobó Notícias ,transformou-se numa baixaria, ineficiente ,inescrupulosa, e inadequada para a realidade democrática.
Em primeiro lugar, todos devem repensar seus conceitos sobre DEMOCRACIA= LIBERDADE DE ESCOLHA E PENSAMENTO.
Segundo; quem faz uma pergunta, está sujeito a ouvir o que lhe agrada como resposta ou não.
Terceiro; foram poucas as pessoas que responderam a pergunta feita.
A pergunta era: O que você acha da atual gestão de Orobó?
Para uma enquete o comum é se responder: Ótima, boa, regular, ruim ou péssima.
Quarto; diante da resposta, seja ela qual for, quem lê deve aceitar a opinião do outro. Seja essa, a que concorda ou não.
Quinto; as pessoas deveriam respeitar a forma que cada um escreve. Não se estava avaliando uma prova linguística, para um processo seletivo num concurso de quem merece ir para Academia Brasileira de Letras, e sim avaliando uma administração.
Estas pessoas que estão defendendo veementemente a gestão, tem o meu respeito ,desde que não ofenda a dignidade das outras pessoas. Se dizem que tudo está excelente, porque será que a educação anda mal, visto que ,o povo escreve mal?
Na minha opinião o passado deveria ser sepultado. Até porque um erro não pode concertar outro.Ou Justificar que vai continuar errado porque os outros também erraram. Quem vive de passado é museu.Mudamos porque não estava bom. Para mim, fizemos péssimo negócio. Trocamos um ruim por um pior.Mas essa é minha opinião e ninguém precisa me ofender por achar assim ,também não ofendo ninguém, por achar ótima.
Ninguém vive sozinho. Nem mesmo Satanás. No seu lugar obscuro, ele deve ter seus parceiros, que compartilham de suas ações.
Concordo quando disseram que Jesus não agradou todo mundo. Verdade. Se assim o fosse, ele não teria sido pregado na Cruz e executado inocentemente. O que me parece difícil, é comparar Jesus com qualquer que seja o político, e menos ainda, com o gestor de Orobó. Jesus, embora traído por um dos seus apóstolos, caminhou até o Calvário e morreu por eles, bem diferente do homem que odeia 99% daqueles que trabalharam com ele, e por ele, e o carregaram nos braços.
Outra coisa que me chamou bastante atenção, foi uma pessoa que chamou Dui do Bujão de Picareta. Na linguagem popular, picareta é quem engana, trapaceia, rouba...
Foi justamente para não compartilhar de picaretagem, que Dui afastou-se da gestão.
Motivos que ele deu as pessoas que o procuraram: Ele não prometeu salário mínimo dividido, nem permanência de Nepotismo, nem ingratidão aos que lhe foram gratos. Ele gostaria de participar do governo, orientando, acordando, avaliando... ele não se doou tanto, para ser um mero figurante. Ou viver enfeitando boneca para o menino brincar.
Gostaria de aconselhar aos participantes da enquete que respeitem a opinião alheia.
Já disse um grande filósofo grego que, cada povo tem o governo que merece.Quando falo povo, me refiro a maioria.
Se Orobó soubesse votar, não teria derrubado na época, dois parlamentares que realmente deveriam ocupar uma cadeira na Câmara. Refiro-me a Zé Antonio, homem que na minha visão, implantou o melhor projeto que um vereador já fez em Orobó (o sistema de transmissão das reuniões da Câmara, para todos ouvirem pela rádio, quem é quem? quem vota a favor do povo e contra o povo). Hoje só vota no cara errado, quem quer. Devemos isso a ele. Ao votar um projeto, ele falava com propriedade e conhecia as leis. Mesmo assim ,o povo desistiu dele. O outro foi João Cipriano. Que não foi ele quem perdeu, foi Orobó que o perdeu. Hoje tem muita gente com saudade de João.Paciência. Vamos lançar a campanha Volta João para 2016!
Não gosto nem voto jamais nesse gestor. Mas sou obrigada a reconhecer ,que ele não é o único culpado por essa gestão, que eu considero ruim.
Nossos reais representantes, são os vereadores. Se eles fiscalizassem o dinheiro público, o prefeito não teria como desviá-lo. Nem o dinheiro do FUNDEB, ou da saúde, voaria.
Se eles não votassem por unanimidade em vereadores como a Mãe do Prefeito, Eduardo do Cimento e Biu Abreu, para dirigentes da Câmara, não teríamos tantas unanimidades contra o povo.
Enquanto Orobó tiver dormindo para as reais necessidades do povo, vereadores, prefeito e secretários, estarão bem acordados a favor de seus bolsos e de seus familiares.
" Não adianta reivindicar como um doutor e continuar votando como um idiota".
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário