O vereador de Orobó Manoel Mariano, eleito na Chapa do atual prefeito, em poucos meses percebeu assim como a maioria dos oroboenses, que a Mudança esperada pelo o povo não aconteceu. e nem vai acontecer.
Insatisfeito, e com razão, tratou de junto com o vice- prefeito, Dui do Bujão ,organizar um grupo novo de novo. E foram vitoriosos, se levarmos em consideração as últimas eleições de deputado onde ficaram em segundo lugar, dois de mandato, contra dez. Muito carismático e usando da verdade, desde que assumiu,ele cumpre o verdadeiro papel de um vereador. Deixar a sociedade informada do que ocorre no município, além de solicitar do governante o cumprimento das promessas de campanha e transparência na gestão pública. Logo de início, ele tinha o apoio de alguns pares, que debatiam os fatos e tinham a mesma linha de pensamento. Entretanto neste mundo político, a ideologia muda, assim que as vantagens aparecem. Hoje tudo está mudado e só restaram ele e Lúcio Ramos, a favor do povo, até que se prove o contrário. Os demais são todos a favor do governo, ou de seus interesses.
Ontem num polêmico debate sobre a corrupção no pais, o vereador rasgou o verbo e desabafou: "Será que a roubalheira resume-se a cúpula do governo?
Segundo ele quem se envolve em escândalo e rouba tem que ir para cadeia. Seja ele de que partido for, ou onde esteja atuando.
Indagou o parlamentar: Será que em muitas prefeituras por ai, as verbas destinadas a calçamentos, reformas escolares,educação, saúde, merenda, transportes, estão sendo usada adequadamente? Será que também não há os desfalques?
Pensei comigo mesma: De que prefeitura ele estaria falando?
O nobre vereador ainda acrescentou:" Eu aqui me sinto só. Apenas eu e Lúcio Ramos, fazemos "oposição",quando necessário. Se o projeto for bom para o povo mesmo que no papel, não posso votar contra. Agora eu sozinho me sinto impotente. Se eu aceitasse, também poderia ter emprego para minha família. (referia-se a esposa e filhos), mas eu não tenho nada. De concreto só resta um ano e dez meses para eu puxar o burro se assim o povo o desejar. Um desabafo forte e contundente. Ainda disse, que era como aquele passarinho que quis apagar um incêndio carregando água no bico, e que, de consciência tranquila estava fazendo a sua parte.
Gostaria de parabeniza-lo pela coragem e como amiga, lhe dizer que você deve ter orgulho disso, e jamais envergonhar-se de ser honesto. Que o povo embora envolto pela cultura do medo, se cala, mas na hora certa, dá a resposta. Engana-se quem pensa que o povo é bobo.
Ontem o vereador Dr. Jorge me mandou um recado pela rádio que eu não podia "achar, nada", tinha que provar. Agora devolvo-lhe o recado "Eu sou cidadã, votante, pagadoras dos meus impostos, livre para pensar e eu acho e falo o que eu quero. Quem tem que provar alguma coisa, quando há denúncia, é a justiça.
Agora o povo não é bobo.
O que diria este mesmo povo, se depois de um depoimento contundente deste do Vereador Mariano, ele acordasse fazendo altos elogios ao prefeito? Que tudo em Orobó anda a Mil Maravilhas?
Não me provoque que eu respondo a altura. Tenho um certo sr. Vereador, que gosta de rir e debochar do povo. Diz que nós não conhecemos Orobó, que anda com o prefeito e tudo está ótimo. Ele fala e rir. Debocha e se serve de bandeja para deboche até dos próprios pares. Cuidado! Essas risadas podem lhe servir de lágrimas na posteridade. Como disse Mariano, faltam apenas 18 meses. Num piscar de olhos o tempo já passou. Quem rir por último, rir mais e melhor!
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário