O PRIMEIRO DE MAIO SERÁ MARCADO PELA UNIÃO DOS TRABALHADORES DE TODOS OS SETORES DA SOCIEDADE OROBOENSE, NUM SENTIMENTO CONJUNTO E FRATERNO PARA AJUDAR A SITUAÇÃO DESOLADORA QUE SE ENCONTRA NOSSO ÚNICO HOSPITAL DA CIDADE.
POR SER UMA ENTIDADE FILANTRÓPICA, O HOSPITAL SEMPRE DEPENDEU DA AJUDA DE TODOS, UMA VEZ QUE, APENAS O DINHEIRO REPASSADO PELO SUS, NÃO COBRE A DEMANDA DO HOSPITAL. SEMPRE FORAM FEITAS CAMPANHAS DE AJUDA. AGORA MAIS QUE NUNCA, TODO CIDADÃO OROBOENSE PRECISA SE MOBILIZAR PARA AJUDAR TIRAR O HOSPITAL DO BURACO NEGRO QUE SE ENCONTRA. FALTA TUDO!
ESTA SEMANA UMA PARENTE MINHA ,A QUAL PRESERVO SUA IDENTIDADE POR QUESTÃO ÉTICA, PASSOU MAL E TEVE QUE COMPRAR A INJEÇÃO, SOLICITADA PELO MÉDICO. ESTE BLOG FOI ATRÁS DE MAIS INFORMAÇÕES E APUROU QUE A PRATELEIRA ONDE SE GUARDA OS MEDICAMENTOS ESTÁ PRATICAMENTE VAZIA. UM PACIENTE SUPERCONHECIDO FOI FAZER CURATIVO E NÃO FEZ, POR FALTA DE GAZES. AS PESSOAS ESTÃO SENDO CONSULTADAS E OBRIGADAS A COMPRAR O MEDICAMENTO. NO CASO INJEÇÃO , DEVE SER APLICADA IMEDIATAMENTE. E SE FOR DE MADRUGADA, QUANDO AS FARMÁCIAS JÁ ESTÃO FECHADAS? E SE A PESSOA NÃO TIVER O DINHEIRO?
OUTRA SITUAÇÃO CAÓTICA, É A QUESTÃO DAS AMBULÂNCIAS. APENAS TRÊS ESTÃO FUNCIONANDO. PARA UMA POPULAÇÃO DE APROXIMADAMENTE VINTE E TRÊS MIL HABITANTES É COMPLETAMENTE IRRISÓRIA. OS MOTORISTAS ESTÃO PASSANDO SEDE. NÃO TEM ÁGUA NA CASA DOS MOTORISTAS E ELES TÊM QUE SE APRESENTAR AS SEIS HORAS JÁ TOMADO CAFÉ. PORQUE NÃO TEM CAFÉ NO HOSPITAL PARA OS FUNCIONÁRIOS. QUEM GANHA OITOCENTOS REAIS SE FOR PAGAR ÁGUA E COMIDA TODO DIA, O QUE VAI SOBRAR NO FINAL DO MÊS PARA ALIMENTAR A FAMÍLIA? SÃO TODOS PAIS DE FAMÍLIA. ELES ESTÃO LEVANDO A BOLACHINHA DE CASA.
TODOS ESSES PROBLEMAS ESTÃO ACONTECENDO POR QUE O PREFEITO CANCELOU A AJUDA QUE A PREFEITURA DAVA AO HOSPITAL. NA ÉPOCA DO OROBÓ VELHO, O EX-PREFEITO MANOEL JOÃO, DOAVA QUARENTA MIL REAIS MENSAIS PARA A ENTIDADE, ALÉM DE PAGAR VÁRIOS FUNCIONÁRIOS, PELA PREFEITURA E COMPRAR MAIS DOZE MIL REAIS EM MEDICAMENTOS, PARA ABASTECER A FARMÁCIA HOSPITALAR. A VERDADE É DEUS E NÃO PODE SER NEGADA. ESTA MESQUINHEZ O EX-PREFEITO NÃO TINHA. HOJE NO OROBÓ NOVO, FALTA TUDO. FIQUEI SABENDO QUE O DINHEIRO RECEBIDO PARA MEDICAMENTO ESSE MÊS FORAM TRÊS MIL REAIS. PARA DOZE A TÊS ANOS ATRÁS, É COMPLETAMENTE INSIGNIFICANTE. EU OUVI VÁRIAS VEZES NA CAMPANHA DE 2012, O ATUAL PREFEITO DIZER, QUE MANOEL JOÃO COMIA O DINHEIRO DO HOSPITAL. HÁ TRÊS ANOS, MANOEL JOÃO ESTÁ FORA . NÃO COME MAIS NADA. SOU OBRIGADA A FAZER A INTERROGAÇÃO ,PORQUE PERGUNTAR NÃO OFENDE. QUEM ESTÁ COMENDO AGORA?
CARO OROBOENSE, EU VOU FAZER A MINHA PARTE. FAÇA VOCÊ TAMBÉM A SUA. DOE O QUE PODER. O HOSPITAL É DE TODOS. TECIDO PARA LENÇOL, MATERIAL DE LIMPEZA, CESTA BÁSICA, ÁGUA POTÁVEL, GAZES, MEDICAMENTOS,( ATENÇÃO MEU AMIGO DUI DO BUJÃO, PARTICIPE), VOCÊ QUE É EMPRESÁRIO, PROFESSORES, ADVOGADOS, PECUARISTAS, AFINAL TODOS QUE TEM MAIS UM POUCO. VAMOS NOS DÁ AS MÃOS. A CIDADANIA IMPLICA TAMBÉM, EM PARTICIPARMOS EFETIVAMENTE DOS DIREITOS DE SOLIDARIEDADE.
"AS VEZES AS MÃOS MAIS POBRES SÃO AS QUE MAIS SE ABREM, PARA AS DOAÇÕES". TODOS ESTÃO CONVIDADOS A FAZER A DIFERENÇA. VAMOS MOSTRAR A ESSE GESTOR, QUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. NINGUÉM EM OROBÓ VAI MORRER POR FALTA DE UM REMÉDIO OU POR OMISSÃO DE SOCORRO. SOMOS UM POVO FORTE E GENTE DE DEUS. DE MÃOS DADAS CHEGAREMOS UM DIA , A FELICIDADE ETERNA.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário