Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Tricolor vence o Timão e avança às oitavas

22/04/2015 23:57


São Paulo tira a invencibilidade do rival, vence primeiro clássico do ano e segue na Liberta

Miche Bastos e Luis Fabiano garantiram o 2 a 0 para o São Paulo / Rubens Chiri/saopaulofc.net

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
O torcedor são-paulino tem motivos de sobra para comemorar. Na noite desta quarta-feira (22), no Morumbi, o São Paulo bateu o Corinthians por 2 a 0, tirou a invencibilidade de 24 jogos do rival, venceu o primeiro clássico do ano e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.
Com o Timão já classificado, a pressão ficou toda para cima do Tricolor, que começou melhor a partida. O jogo ficou mais fácil para os mandantes quando Emerson Sheik, em um lance sem bola, derrubou o zagueiro Rafael Toloi, e o árbitro Sandro Meira Ricci o expulsou, aos 20 minutos.
Dominando o adversário, o São Paulo chegou ao primeiro gol com Luis Fabiano, carraso do rival, aos 31 minutos. O Fabuloso pegou a sobra na pequena área e bateu cruzado. O Corinthians continuou perdido em campo.
Aos 39, Michel Bastos fez a jogada pela direita em direção à área e chutou de fora, a bola quicou e passou pelo goleiro Cássio, que foi mal no lance. Fim de primeiro tempo com 2 a 0 para o Tricolor.
O segundo tempo começou quente e, logo aos 9 minutos, Luis Fabiano e Mendoza, que entrou no intervalo, se estranharam e acabaram expulsos. Na jogada seguinte, Denilson saiu cara a cara com Cássio e tentou tirar do goleiro, mas a bola foi na trave.
O São Paulo ainda fez mais um, mas, antes de Souza concluir para o gol, o juiz assinalou impedimento de Ganso no lance anterior. O time do Morumbi apenas controlou o placar até o fim.
O São Paulo chega aos 12 pontos, se garante com a segunda vaga do Grupo 2 e encara o Cruzeiro nas oitavas. Enquanto a equipe de Itaquera ficou com 13 pontos, na liderança, e pega o Guarani, do Paraguai.
FICHA TÉCNICA
Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Elias, Jadson (Bruno Henrique), Renato Augusto (Danilo) e Emerson Sheik; Vagner Love (Mendoza).
T: Tite.
São Paulo
Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Doria e Reinaldo; Denilson (Centurión), Hudson (Rodrigo Caio), Souza, Ganso e Michel Bastos (Thiago Mendes); Luis Fabiano.
T: Milton Cruz.
COPA LIBERTADORES > ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS
Onde/Quando: Estádio do Morumbi, em São Paulo / Quarta-feira (22), às 22h
Juiz: Sandro Meira Ricci

Sem comentários:

Enviar um comentário