Até que em fim acontece a reunião dos vereadores de Orobó,um encontro morno e breve.
Depois de algumas semanas sem trabalho na casa,ouviu-se finalmente uma voz que parecia ter pressa, coordenando a reunião na Câmara de vereadores de Orobó. Tratava-se do Presidente Severino Abreu. Ficou impossível saber quantos se fizeram presentes, pois apenas quatro vozes apareceram.Além do Presidente a nobre vereadora Conceição Arruda,e os vereadores Lúcio Ramos e David Aguiar se pronunciaram.
O presidente justificou a ausência da Vereadora Lia (doença na família) e de Dr. Jorge, que segundo ele não pôde estar presente. Em seguida, alguém o fez lembrar que Manuel Mariano, também teve problemas. Ele acabou dizendo que o vereador também não pôde vir, sem justificar o por quê. Foi preciso Lúcio Ramos, explicar a população que o colega, Manuel Mariano estava em Recife acompanhado sua filha Lais numa bateria de exames, por problema também de saúde.
Comentou a turma que escutava a reunião comigo, que teve a impressão que alguns estavam magoados com a cobrança da população por um trabalho mais produtivo. Na verdade o povo está cansado de ser representado por quem pouco representa os reais interesses da população. Foi um encontro morno e breve. Anunciaram a presença na plateia de um deputado "mudo". Esperou-se que o tal deputado, desse ao menos boa noite a população que escutava pelas ondas do rádio,ou internet e que ele recebeu votos de alguns desse público ,com certeza. Mas nem isso foi feito.
De proveitoso só mesmo a notícia que deu o vereador Lúcio, que tinha conseguido junto a um deputado em quem ele votou, a recuperação de um açude no Varjão, que beneficiará a população ,quando Deus mandar chuva.
E como não podia faltar um pouco de ironia,o vereador David, parece ultimamente, só ultimamente, andar preocupado com a Educação de Orobó. Para quem já disse em alto e bom som, nesta mesma casa e está gravado, que os professores de Orobó, só pensam em rateio e Piso, ele tem andado Mui amigo da educação. Será?
Não perdeu a Chance de atacar o governo Federal pelo corte de verbas na educação e saúde. Quem ouviu concordou. Realmente não é certo sacrificar a educação, assim como, é muito feio faltar com a verdade. Disse o ilustre, que as verbas com educação esse ano vem graficamente caindo mensalmente ,o que não é verdade.
O vereador Manuel Mariano leu na última reunião em que esteve presente, o montante de dinheiro do FUNDEB ,verba federal, que veio para educação, numa proporção crescente de janeiro até abril. Somente no último mês (abril), A "Mãe Dilma",enviou um milhão e setecentos mil, para educação de Orobó. Se esse dinheiro realmente tivesse sido injetado na educação de Orobó,pais, alunos, professores, estariam sorrindo à toa.
A memória do povo não está tão curta assim. As autoridades deviam pensar mais, antes de falar coisas irreais. Não é difícil conferir o que entra de verbas nesse município!
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário