Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Orobó: Por que será que tudo agora é motivo para não se fazer Reunião na casa Parlamentar?

Parece que um onda de medo do julgamento do povo se instaurou na Casa Parlamentar de Orobó.

Ontem mais uma vez não houve reunião na Câmara de Orobó. Isso tem ocorrido com frequência, sem um motivo justificado. Apenas falta de quorum. O mais interessante é que um município com 11 parlamentares, muitos problemas sociais, e apenas dois vereadores de oposição, com destaque para Manuel Mariano, que é quem divulga na íntegra os rios de dinheiro que desaguam em Orobó, o povo escute o presidente justificar por quatro seções seguidas que não há nenhum requerimento ,nenhum projeto na Casa a ser discutido nem votado. Retificando, seguidas não ,intercaladas pois  já houve várias    quartas feiras sem seções.
Um Passarinho me contou que o Presidente da Mesa Diretora precisa visitar as gavetas da Casa, Pois deste 20 de abril que se encontram lá projetos de resolução e requerimentos a serem analisados e votados. O problema estar é na Mesa Diretora que manda e desmanda por serem os três aliados do prefeito, sendo a Primeira Secretária, sua Mãe.
O último fato relevante discutido nesta Casa, foi o voto às contas de Manoel João a quase dois meses atrás. No mais,é só notas de Pesares e Parabéns!
Ontem o Presidente, teve a coragem de dizer pela rádio que não havia nada na casa a ser votado e nem assuntos gerais a ser discutido. Piada das boas! Já que eles gostam tanto de Parabéns, nem o Prêmio recebido pelo prefeito de um dos melhores do Brasil, dava assuntos gerais? Se depender do que dizem as redes sociais, dava assunto para mais de "metro"!
Será que nem a bênção das águas da chuva que caiu em Orobó ontem, deu para lavar um pouco a alma dos que pensam enganar o povo?
A desculpa proferida pela  boca do Presidente Biu Abreu, foram as seguintes palavras: Já que não temos nem projeto a ser discutido nem assuntos gerais, hoje é a missa de Seu Mariano ,Pai do vereador, alguns querem ir a missa e eu dou por encerrada a seção." Isso após o funcionário ter feito a leitura da ata da seção anterior.
Perguntar não ofende: Quantos dos Vereadores foram a essa missa?
Será que não dava para continuar a seção com os que não foram se solidarizar com o colega parlamentar?
Será que esse não foi um ótimo pretexto para não haver a reunião?
O povo está de olho!
Ao que tudo indica, esse grupo dos nove, aliados do menino que está na lista dos melhores do Brasil , anda com medo do julgamento do povo!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário