Com Deus e a Verdade

sábado, 23 de maio de 2015

Saudosismo: Abrindo o baú das belas recordações...


Eu nem me lembro quanto tempo faz. Meu coração não sabe contar os dias. Como a alma não envelhece, hoje eu pude me sentir novamente criança, ao me vê há mais ou menos  trinta e cinco anos atrás. 
Eram tempos muito difíceis e a tecnologia estava longe dos dias atuais. Esta é uma foto da antiga foto. A visão não é nítida, mas o sentimento de saudade é autêntico. Essa veio do *fundo do baú das belas recordações*. Estávamos eu,minhas primas Helena, Lindalva e Janete, e a do centro era nossa amiga da época, Maria do Céu Cadena. Estudávamos juntas e nos juntávamos nos finais de Semana. Pela pose devíamos estar em alguma comemoração! Lindalva, a de vermelho, era a mais ousada, adorava mostrar a barriguinha e era a minha melhor amiga. Ríamos até bem tarde e levávamos uns carões dos meios tios Maria José, tia biológica e João Raimundo, meu tio de coração. Eles eram como segundos pais para mim. Me acolhiam na casa deles, principalmente em tempos chuvosos quando o rio Orobó transbordava em grandes enchentes. Eu adorava, para poder ficar no convívio das minhas primas irmãs. Helena era a mais sensata. A certinha ! Eu e Dalva as mais bagunceiras.Ríamos de tudo, tudo virava uma festa. Até na foto eu não desgrudava dela.Quanta saudade minha amiga!
Quero agradecer a Helena que me proporcionou a alegria de recuperar essa linda lembrança. As fotos que eu tinha, em um assalto a minha residência numa noite de oito de dezembro, foram levadas com as malas. Não tenho nenhuma foto de criança. Essa é a mais antiga que pude recuperar.
A menina de "Chiquinha", franzina e magricela continua com o mesmo coração alegre. Não importa quantos quilos a mais, quantos cabelos brancos, quantas celulites e marcas de expressão a vida lhe deu. Há sempre uma eterna criança guardada no peito. Uma saudade,uma gratidão...
Obrigada tia, tio, primas ...
O amor é sempre eterno. Ele está além do tempo, além da vida, além da morte...


Deus  os guarde no Céu. Minha tia, minha rainha. Eternas Saudades!

Sem comentários:

Enviar um comentário