Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 19 de junho de 2015

CBF envia defesa de Neymar para Conmebol

19/06/2015 12:44


Com base em relatos, a entidade classificou como 'abuso de autoridade' a postura dos árbitros

Neymar assegura ter sido chamado de 'piscinero' pelo árbitro da partida / Reuters

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
O departamento jurídico da CBF enviou a defesa de Neymar por e-mail ao Tribunal de Disciplina da Conmebol. No documento, a entidade acusa os o juiz Enrique Osses, o bandeirinha Carlos Astroza e até mesmo o quarto árbitro Néstor Pitana de terem desestabilizado o jogador durante a derrota para a Colômbia, na última quarta-feira (17).
Com base em relatos da comissão técnica e do próprio camisa 10, a Confederação Brasileira de Futebol classificou como 'abuso de autoridade' a postura dos árbitros. Além disso, o artilheiro assegura ter sido chamado em diversas oportunidades de 'piscinero', em alusão à sua fama de 'cai-cai'.
A entidade não acredita em uma punição superior a um jogo para Neymar. A confiança se deve a informação de que o órgão evitará uma pena pesada por se tratar de uma competição rápida, com um máximo de seis partidas para cada seleção.
O presidente do Tribunal, o brasileiro Caio Rocha, defende que Neymar não deva sofrer um gancho muito pesado, já que o regulamento da Copa América abre precedentes nesse sentido.
Apesar da opinião, Rocha não participará do julgamento deste caso e mesmo se acontecer uma 'surpresa', a CBF ainda pode recorrer da decisão. O Tribunal de Disciplina da Conmebol tem até o domingo para emitir o seu parecer sobre o caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário