Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 3 de junho de 2015

O que tem a ver Prefeito com Eleição de Sindicato...

Domingo 30 de maio,houve uma assembléia para eleger a comissão que trabalhará na nova eleição do sindicato dos trabalhadores rurais de Orobó.

Homem trabalhador,carismático, uma força sindical expressiva. Assim define-se Cipriano Orlando Bezerra. Isso é indiscutível. Ele contribuiu muito para organização sindical de Orobó. Um dos maiores e melhores exemplos de sociedade organizada, em nosso município. Ninguém nega sua importância para o movimento. Porém comenta-se que um novo grupo pensa em formar uma nova chapa para concorrer ao pleito. Isso justifica-se pelos inúmeros anos que Cipriano vem sendo eleito presidente. Ele é uma figura tão amada que ninguém ousava se posicionar contra ele. 
Hoje Cipriano já está com idade avançada,e tudo o que se perpetua no poder, desenfeita a beleza da Democracia. Há rumores que uma nova chapa pensa em concorrer com ele. Eliminando o Chapão,ou chapa única. São apenas rumores e o povo espera ansioso se realmente alguém terá coragem de enfrentar o ícone da luta trabalhista em Orobó.
O que os associados não entenderam muito, foi o que fazia o prefeito de Orobó, no meio desse "balaio de Gato". Para os associados prefeito não é trabalhador rural e não deve tomar partido, uma vez que, ele precisará dos votos de todos os trabalhadores camponeses em 2016. Se caso ele tomar partido,dará abertura para que a oposição de Orobó, também corra em defesa de qualquer que seja a chapa oposicionista. Claro , cada um defende os seus. Conversando com alguns associados, eles pareceram insatisfeitos com a presença de Cléber Chaparral no local. Sendo ele político, dá a ideia de que ele está defendendo alguns e contra outros. 
O momento Sindical é delicado. Todos gostam de Cipriano, mas muitos dos associados, acham que esta era a vez dele dá oportunidade a outra pessoa encabeçar a Chapa,mesmo que ele continuasse nela em outro cargo,por uma questão de democratização do grupo.
vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
Perguntar não ofende: Quem tem peito  pra enfrentar Cipriano?
Se houver outra chapa, de que lado fica o prefeito?
E a oposição de Orobó, sairá em defesa do lado contrário a quem Chaparral apoiar?
Tantas perguntas! Quais as respostas?

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário