Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Reflexão: O que você não faria por Dinheiro?

Está muito difícil hoje, encontrar alguém  que não use o dinheiro como o seu Deus.
Poder, fama e dinheiro, tem desfeito valores, sepultado caráter e matado almas em vida. Embora caminhando, e tendo um coração pulsando, são pessoas mortas para  a vida plena. Eles sabem o preço de tudo... e o valor de nada.(Oscar Wildo)
A ganância, a ânsia do TER, enterrou o SER.
O que você não faria por dinheiro?
A ganância é tão grande, que pelo poder hoje, eles matam o amanhã.
Muitos vendem a palavra, vendem a verdade, vendem o voto, vendem o caráter, vendem até os mortos, como escudo, para dizer eu tenho moral, porque meu pai, minha mãe, meu irmão, foram gente do bem.usando-os para justificar seu caráter indecente. Há! se eles lá do céu poder ouvir, devem estar envergonhados!
Hoje parece tão natural, mentir, ferir, roubar, matar, fazer  o errado virar certo e o certo parecer errado, que eu penso que chegou a hora do fim. " Este mundo não tem mais jeito"!
Como serão o futuro de nossas crianças, dos meus filhos, em especial do meu neto que ainda tem cinco anos, vivendo num mundo onde o honesto é otário e o ladrão é doutor?
Tenho muito medo de perguntar ao meu neto ou as crianças da Educação Infantil na escola, o que eles querem ser quando crescer e ouvir a resposta mais moderna; " Quero ser ladrão".
Se surpreendeu?
Não fique assustado. Viver hoje assusta!
Eu fico sem palavras, quando escuto um educador dizer que a vida é assim mesmo, que o mundo é do mais esperto, que todos roubaram, que todos roubam e que todos vão roubar... isso referindo-se aos políticos, como se nós não tivéssemos nada com isso! Alguns chegam a me chamar de  boba, outros a me odiarem, porque fico falando, das coisas erradas. Daí eu saio pensando: Se educadores agem  dessa forma, como  estão nossos educandos e quem serão no futuro?
A mídia ensina que faz sucesso quem é doutor, político, empresário de alto escalão. E a criança todo dia diante da TV, pelas ondas do rádio, pela internet, vê, escuta, que o político tal, roubou tantos milhões, que o empresário tal, se beneficiou de outros tantos com sonegação de impostos,, licitações fraudulentas mas não foi pego, e se foi,  teve a prisão relaxada e responde em liberdade no mais alto luxo. Escuta a notícia que o sujeito honesto que ganha um salário mínimo, morreu na fila do atendimento do hospital público, abandonado na casa de farinha, debaixo de viadutos, de bala perdida na favela, que o blogueiro foi baleado por que denunciava mal feitos, que o senhor agricultor morreu na fila do INSS... não é difícil escutar essas notícias por ai...
Você se surpreenderia se uma criança respondesse que não quer ser honesto para não ser roubado e morrer das coisas acima citadas, e que quer ser ladrão, porque vivem no luxo e correm menos riscos de morrer de má sorte?
Eu  não me surpreenderia!

Até quando Brasil?
Até quando meu Deus?
Quem somos? de onde viemos? para onde vamos?

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário