Em menos de dois dias, dois grandes assaltos na Região. Orobó e Umbuzeiro foram os contemplados.
O Cidadão está totalmente exposto ao medo, a violência, e as perdas materiais. Ele é o mas prejudicado. Ninguém passa por assalto a mão armada para sair feliz. Sempre fica a lembrança amarga da hora do desespero.
De quem é a culpa?
O sistema de Segurança do Brasil é muito falho. Não há apenas um culpado. É um conjunto de fatores que impedem o bom resultado da Ordem e da Segurança.
Seria o único culpado a polícia?
A polícia também é uma das maiores vítimas dessa caótica situação no Brasil.
Quando ocorre um assalto desses,o primeiro impulso é perguntar: Cadê a Polícia?
Quantos são os policiais que atuam em Orobó? Quatro, cinco? É quase um policial para mais de cinco mil habitantes.
Aliado a isso e um agravante a mais, é a qualidade do arsenal bélico que usam os bandidos (modernos, e o de uso dos policiais).
Ainda recebem um salário vergonhoso, para o peso de sua profissão. Um vereador ganha o dobro de um policial, para ir a quatro reuniões mensais e muitos ainda faltam duas, enquanto os policiais são chamados a salvar vidas e arriscarem as suas vidas no jogo desigual com os bandidos.e
Ai vem as interrogações:
* Porque há tanta marginalidade? Ninguém nasce bandido. A educação oferecida é justa para formar dignos cidadãos?
*Onde é mais interessante se investir o pequeno dinheiro público que se chega aos longínquos recantos desse país? Em festa? em propaganda ou na segurança?
* Orobó Tinha uma Guarda Municipal. Porque ela não foi treinada, seus integrantes não receberam porte de armas e condições necessárias para auxiliar a polícia?
Qualquer moleque de posse de uma arma, leva, assalta as lojas em Orobó. Quem vai se expor a uma arma de fogo na mão de um drogado?
Quando a polícia vir a chegar, o rombo já foi feito.
A quantidade de policial que temos em Orobó é impossível fazer a segurança dos habitante que temos. Não é culpa dos policiais. Eles também são vítimas dessa situação. Se houver hoje, dois acontecimentos simultâneos no município um, ficará sem atendimento. Não há quadro de pessoal no município suficientes para atender duas ocorrências ao mesmo tempo.
Quem sofre com isso?
O cidadão que paga imposto, é honesto, e indefeso.
Esse é o Orobó Novo! Mas nas cidades vizinhas também não é muito diferente.
MAIS UMA VEZ O BANCO DO BRASIL DE UMBUZEIRO FOI ASSALTADO
Na madrugada deste sábado (01), a agência do Banco do Brasil de Umbuzeiro-PB, foi assaltada. Um bando explodiu os caixas eletrônicos, deixando um rastro de destruição dentro da agência.
Reportagem/Umbuzeiro Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário