Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A crise já virou Piada. Tem muita gente por ai, e em Orobó, aproveitando o momento para tirar proveito dele.

Quem estuda as contas públicas, receitas e despesas em Orobó, ver e comprova que a crise não chegou aqui, em muitos setores.

O momento histórico mundial vem mostrando que até as maiores economias do Planeta como China e Estados Unidos tiveram uma queda.É inegável. O mundo acelerou demais, os ricos sempre querem ficar muito mais ricos, a má distribuição de renda e até os efeitos do desenfreado desrespeito da relação homem natureza, são temas a serem discutidos e revistos, para que o mundo se torne mais humano.
Aqui no Brasil, recebemos por acréscimo a herança maldita do Mal da Corrupção. Congresso, Senado, e Governo Federal, cada um em particular,tem sim,  a sua parcela de culpa. Seja do A ao Z do alfabeto dos partidos políticos envolvidos em escândalos, todos deveriam responder pelas suas falhas. Seja por participar de corrupção, seja por omitir a verdade ao povo brasileiro.
Acontece que tem muita gente se aproveitando da crise para se dá bem.
A crise em Orobó já virou Piada.
Não se Justifica, faltar medicamentos essências nos PSFs por conta da crise. Orobó já recebeu este ano, 4 Milhões do SUS para saúde. Isso não é pouco. Pode não ser o ideal, mas não para se deixar faltar gases para se extrair um dente ;
Educação- este setor o qual eu tenho conhecimento e acompanho, é o único que a crise passou bem longe. Mais de dez milhões já entrou no FUNDEB, este ano.Sem contar que Educação não é só FUNDEB. O dinheiro do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica  não é fixo. Um mês vem mais, outro menos. Quando Somei e Multipliquei  no final de Julho, a Média do Montante passava de Um milhão e trezentos mil Mensal. Não se justifica dizer aos alunos que eles não têm papel ofício, ou papel higiênico no banheiro, por causa de crise econômica. Até para hipocrisia tem que haver limite!
Se as Escolas estão com problemas financeiros, porque houve complicações nas prestações de contas das escolas, aos Órgãos fiscalizadores. Isso fez a receita Federal, recomendar ao BB , para bloquear os dinheiros que vinham Direto para as Escolas. Nada disso tem relação com a crise econômica.
Aqui em Orobó estamos vivendo uma crise nunca vista, pelo menos nesta intensidade. Mas, a crise é Moral, é de falta de verdade, é de falta de transparência, é de respeito com o dinheiro público e com as sociedade, que paga seus pesados impostos e devem recebê-los em serviços públicos de qualidade.
A crise acaba nos jantares, nos cafés, nas reuniões a portas fechadas,  na hora das incansáveis e intermináveis propagandas enganosas,  na hora das contratações de bandas , palcos, artistas famosos, consagrados popularmente no Brasil...
Para o "engana bobos e para os generosos fica quieto", a crise passou bem longe daqui. 

Acorda povo Oroboense! Esperem só chegar 2016, e vocês verão que essa crise vai passar rapidinho! 
Comerciantes de Dentadura, tijolos, cimento, madeira, arreia, lage, até de crédito de celulares, vão ver que essa crise anunciada agora ,vai ser só uma MAROLINHA!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário