Uma revista que circula na cidade de iniciativa da PMO, Inclui até a Igreja Matriz na Propaganda Política.
Ao entrar na sala dos professores da Escola José Miguel de Aguiar, localizada em Serra de Capoeira, deparei com uma revista, bem no centro da mesa dos professores como que de presente aos leitores.
Minha primeira reação foi afastá-la para um birô próximo, uma vez que acho um desrespeito com os funcionários públicos , a imposição de propaganda política enganosa, em cima de uma mesa de Escola Pública,onde fazemos nossas refeições, nos tirando o apetite. Nem todo funcionário é seguidor das fantasias desta política perseguidora imposta por esse grupo da enganação.
Acredito que escola pública não é lugar de fazer política partidária.
Minha segunda reação, foi a curiosidade de dá uma folheada nas páginas da tal revista do desperdício do dinheiro público.( papel de primeira linha, supercolorido, capa dura... tudo de bom, no visual, o que comprova que não temos crise em Orobó.) O prefeito tem muito dinheiro para gastar com futilidades, enquanto para o pobre falta tudo. A Vergonha maior, fica por conta da enganação. Na revista tem de tudo: Vai de todos os feitos dos outros ex-governantes, aos programas sociais da presidente Dilma, tão repudiada por esse grupo, até a entrada da cidade e a insensatez do Uso indevido da Igreja Matriz, como alvo de propaganda política. Que horror!
Parece que o gestor pensa que ao elegê-lo para governar Orobó por quatro anos, o povo fez dele o Faraó do Egito. Chefe de tudo e de todos.
Para ele, o poder lhe dá o direito de fazer calar o povo, de usar até os monumentos históricos e religiosos como se fossem de sua posse. É uma ambição, doentia, descabida e desmedida.
Como pode alguém intitular uma revista de Quem Trabalha Mostra, e mostrar cisternas de Projeto do governo federal, transportes e máquinas enviadas por Dilma, a entrada da cidade feita no Governo José Francisco e até a Igreja Matriz, que quando a MÃE DELE nem sonhava vir ao mundo, a Matriz já existia?
O povo Oroboense deve sim amar, respeitar e agradecer ao nosso eterno pároco Padre Israel. Ele sim, contribuiu muito para a beleza ímpar da Nossa Casa Mãe, a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Orobó.
Perguntar não ofende?
O que o atual prefeito realmente fez, com recursos do FPM da prefeitura nesses seus três anos de administração?
98% do que está estampado na revista é projeto Federal, de uma presidenta, que ele menospreza, que seus vereadores só não a chamam de santa na Câmara, que nenhum deles votou nela, mas que adora dizer que trabalham e mostram as coisas que ela manda, como se fosse eles quem estão executando.
E o que tem a ver a Matriz de Orobó com o que o prefeito Cléber José, diz trabalhar e mostrar?
Gente, até para filme de terror , fantasia demais empobrece a ação do ator, porque nem as crianças acreditam mais, em lombizomem ou em Chapeuzinho Vermelho.
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário