Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeito de Orobó completa 976 dias, quase três anos no cargo e ainda pensa estar em Campanha...

Assim não tem ouvido que aguente: Hoje completa 976 dias em campanha.

Primeiro Lugar : Um trio elétrico com propaganda pelos quatro recantos do Município:



Talvez a Chapa tenha esfriado,o nome, foi retirado, mudado a cor, mas vive cantando todos os dias aos quatro ventos, que Orobó tá ficando Bonita. Agora está com letra nova. ( O compositor é bom, a música é bonita), só falta é verdade.
Quanto se economizaria de Combustível, de poluição sonora, de efeito estufa, e de repúdio da população, se esse veículo aparecesse apenas nas horas realmente necessárias?

Assim não tem ouvido que aguente: Hoje completa 976 dias em campanha.

Está chegando a hora dele partir. Falta apenas 119 dias para ele emudecer. 

Segundo-Mídia- A soma de mídias digitais é coisa para se perder de vista, Sites, blogs, programas de rádio, jornal impresso,e por acréscimo a Câmara dos Parabéns em 98%, etc.
Nunca se viu ninguém viver tão bem, a frase: "A propaganda é a alma do Negócio.". Em Orobó pode faltar remédio, médico, ambulância, Salário digno, verdade, mas a propaganda, real ou enganosa, está em toda parte.
Se tapou um buraco numa estrada, se mandou merenda com o dinheiro de ( Madrinha Dilma) para escola,ou melhor, o dinheiro público, se vacinou uma criança, se limpou as margem de uma rodagem, ou abriu um rego, se botou uma pedra num calçamento, se comprou uma vassoura para o gari varrer a rua, se comprou papel higiênico para o banheiro público...
Como se isso fosse novidade em Orobó, ou o prefeito tivesse fazendo favor ao povo, por exemplo, em reformar uma escola ou pintar uma parede de uma quadra, usando o dinheiro público, seja do FUNDEB ou de outros recursos que entram na Prefeitura.

Terceiro-Escolas: A campanha política dentro das escolas é impressionante! 
Não se comemora mais  as datas festivas sem antes, fazer uma   "Campanha do Tem que ser assim". A Equipe gestora de todas as escolas, são de pessoas nomeadas e não concursadas para o cargo. Logo, têm que obedecer ou vão para rua, ou voltam para o cargo de professora.
A escola perdeu a Identidade, a Liberdade, a Independência. Todas as festinhas está lá, a Equipe do Governo Municipal. Ai vem as homenagens, ao prefeito, a mãe do prefeito, a esposa, o avô, aos vereadores de situação etc.
Não é de se duvidar, que um dia se faça  também,ao animalzinho de estimação. Gente, isso é ridículo! Eu, professora Madalena, evito até ir, a essas festas porque soa como uma ofensa aos meus ouvidos.Basta os noventa dias de falsas promessas de Mudança, que escutei na campanha de 12! Mudou mesmo, para uma espécie de DITADURA ,CAMUFLADA DE DEMOCRACIA
Um gestor pode e deve visitar escolas, comparecer aos eventos. Tudo isso é normal. Algumas cenas é que são constrangedoras.
Todo e qualquer político tem aliados e adversários. Ontem pude testemunhar uma cena que fiquei perplexa:
No final do desfile de Serra de Capoeira, todos os funcionários foram convidados diante do prefeito e do público, para de mãos dadas, desfilarem e baixar continência, Agradecer , ao prefeito pelo imenso gesto de ter feito uma reforma na escola. Eu só acreditei por que vi. Quem é o funcionário em contrato temporário, que querendo ou não, vai repudiar ao prefeito em sua frente e diante de um público?
Até mesmo, os concursados, têm medo de represália. São mais de quarenta funcionários. Será mesmo, que todos foram de corações abertos e de livre vontade dizer Obrigada a Chaparral? Nem todo mundo tem a personalidade de Fernanda França e Madalena França, que permaneceram em seus devidos lugares, sem acreditar no que estavam vendo. Amigos irmãos passarem por tamanho constrangimento! Claro que alguns queriam fazer a tal homenagem. Mas será que todos queriam? Podem até ter a vontade. Mas quantos tem a coragem das França?
Repudiar alguém publicamente, foi constrangedor até para mim, que sou inteiramente contra falsidades! Não sou verde nem na cor. Mas fiquei com vergonha pelos meus amigos.

Perguntar não ofende: Porque não aparece nas propagandas, que o dinheiro Direto na Escola de Unidades Executoras, Mais Educação, Mais cultura, e outros, estão bloqueados e as escolas estão sem um tostão por conta do Orobó Bonito? Isso também é exemplo de Cidadania?


Escrito por Madalena França.



Sem comentários:

Enviar um comentário