Doença agora é propaganda Política no Orobó Novo.
Recebi ainda a pouco, a notícia de que os familiares do Dr. Feliciano , estão indignados com a politicagem que foi feita no blog da situação de Orobó, sobre seu irmão enfermo.
O irmão da professora Maria do Carmo Rodrigues, filha de Carlos Donato, se encontra num estado crítico de saúde e precisou de uma UTI. Segundo informações da própria professora, a única participação do prefeito de Orobó até agora foi ligar para Secretaria de Saúde. Disse ela em sua página no facebook:"DEUS NO COMANDO;MEU IRMÃO.AGRADEÇO AO VICE PREFEITO ;DUI DO BUJAO QUE ASSIM QUE SOUBE DO ESTADO DE SAÚDE DO MEU IRMÃO ,FOI VISITÁ-LO NO HOSPITAL ,JÁ QUE NÃO TINHA VAGAS NOS HOSPITAIS PELO SUS ,ELE E DR FELICIANO, FICARAM TENTANDO UMA VAGA NOS HOSPITAIS, MAS INFELIZMENTE ESTAVAM TODOS LOTADOS. DUI FICOU CONOSCO ATE 2 HORAS DA MANHA. FOI PAGO UMA UTI POR 1300 REAIS PORQUE O SAMU DO GOVERNO NÃO AUTORIZA TRANSPORTAR PACIENTE DE SÃO LOURENÇO PARA LIMOEIRO.
Segundo a professora eles não gostaram do blogueiro oroboense, fazer propaganda enganosa e expor a foto do seu irmão na UTI.
Até nos momentos de dores e desespero o blogueiro não respeita o momento da família. Declarou a este blog o seguinte comentário:"Madalena não gostei de Edinho Soares ter colocado a foto do meu irmão e também dizer q o prefeito está abancando tudo, porque até agora ele só ligou pra Secretaria de saúde e até pra transportar meu irmão pra Limoeiro pagamos uma UTI por 1300 reais".
Pela rede Social facebook um debate se abriu sobre a conduta do blogueiro. Muitas
pessoas comentando o episódio de modo que fica claro que não deve se fazer
política com a dor alheia.
Este blog está apenas reproduzindo o que pediram os familiares do senhor que
está enfermo, para que o blogueiro se digne a retirar a imagem dele na UTI, das
redes sociais,por que paciente enfermo não é panfleto político.
Mesmo se o prefeito tivesse o ajudado financeiramente. Não era favor,
é obrigação de quem está no poder, prestar atendimento aos seus munícipes.
É um dever do gestor; e um direito de todos os cidadãos que pagam seus impostos.
Saúde pública é Direito social e fundamental do ser humano, prescrito na Constituição.
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário