Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Impressionante: A política em Orobó não perdoa nem os momentos considerados sagrados...

Duas últimas lindas festas religiosas ocorreram e marcaram a "fé" dos oroboenses neste final de Semana...


No sábado 17, Festa de Nossa Senhora do Rosário em Feira Nova. Parabéns aos Juízes do andor. Uma perfeição. Lindíssimo!
Tendo em vista o perigo que nos ronda e a insegurança a que estamos expostos, não pude ver pessoalmente. Tenho preferido ficar em casa. Vi as imagens e fiquei encantada. Não sei quem fez essa preciosidade. Seja lá quem for, receba os meus parabéns!


Assim como também, esteve muito bonito, o andor da Festa da Mãe Rainha em Caraúbas. Tudo lindo, em alegoria. O que está ficando muito feio em Orobó é a mistura de ódio e fé. Algo que não combina e nem deveria ter lugar dentro das coisas pertencentes ao Alto. Todos somos falhos, mas nascemos para o Céu.

A política em Orobó não perdoa nem os momentos considerados SAGRADOS. Ainda fazem propaganda política das procissões, mostrando a cada passo, quem o chefe político cumprimenta ou se é cumprimentado. Carente de público em eventos profanos estão aproveitando as festas religiosas para trazer os deputados e mostrar público.
 A campanha 24 horas por três anos consecutivos, saiu das ruas e atingiu os bancos da Igreja. Impressionante! A fé, a santidade, o amor ao próximo ,não pode ter partido, lado político, inveja, egoismo, ódio, anulação do outro, nem comércio da fé.
Tanto a festa de Nossa Senhora do Rosário como da Mãe Rainha estão com as imagens circulando em alguns blogs situacionistas. Isso é normal. A mídia é feita para dá noticias e também para cobrir eventos, sejam eles religiosos ou de naturezas outras.

O que evidencia a mistura de Fé e ódio é a completa anulação da imagem do Vice prefeito de Orobó, Dui do Bujão, e seus aliados como, Manuel Mariano, Paulo Brito, Amilton do SINTRAF, Lúcio Ramos e outros. Se olharmos em três ou quatro blogs, que circulam nas redes em Orobó, essas pessoas não aparecem em nenhum deles. Todas são pessoas católicas, visitantes das festas religiosas, bem aceitas pela sociedade, alguns deles amados pelo povo. Todavia, para a Mídia de Orobó é como se todos que não votam no prefeito  fossem ATEUS.

Eu não tenho problema algum em fotografar um evento e entre a multidão, sair a imagem do prefeito. Todos sabem que ele reza. Se não põe em prática as suas orações, as contas dele serão acertadas com Deus e não comigo.
Para a mídia  falsificada, somente o povo da situação reza, vai a missa e tem fé.
Dui e alguns dos seus amigos estiveram presentes nas duas festas. Vi foto nos facebooks das pessoas que também estavam lá. Porém dou um doce a quem encontrar uma imagem das pessoas que fazem oposição política, nos blogs que circulam em Orobó. Exceto no do homem da viola e aqui no comdeuseaverdade. blogspot. com
Perguntar não ofende : Por que será que a mídia de Orobó enxergam todos numa festa, menos Dui do Bujão e seus seguidores?
A fé agora tem opção política?
Algum desses produtores de mídia digital, podem me informar qual é o partido de Deus?

Eu espero que ao se tornar prefeito em 2016, meu amigo Dui do Bujão, derrube o muro que ergueram nas Igrejas e abrace a todos na mesma fé.







Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário