Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vereador Manuel Mariano Disse Tudo o que o povo queria ouvir na Casa Parlamentar de Orobó.

Na última quarta- feira o vereador Manuel Mariano disse verdades que doem...



Acho que quem escutou ,digo o povão, gostou e aplaudiu o que disse o homem da viola, o vereador Manuel Mariano na Casa Parlamentar de Orobó, na ultima quarta- feira.

Ele deixou muitos de "cara no chão". Tudo o que disse é a mais nua, clara e dolorosa verdade. Quem ouviu sabe que foram verdades que doem. Mas eram preciso ser dita. O povo de vez em quando precisa de um sacode. Levante-se, brigue, use a arma que tem, que é o voto, para ter um país, um estado e um município decente.
Ele usou exemplos de Deputados e senadores, para chegar a prefeitos e vereadores. Para Mariano, há muitos discursos bonitos, pouca ação, e muito "ladrão", na política desse país e em todos os partidos que devem ser expulsos para moralizar e limpar o mundo político. 
Disse ele ainda, que os políticos miniminizam a Ação de Roubar o dinheiro do povo, com a expressão desvio de verbas públicas, quando na verdade apossar-se ilegalmente do coletivo é roubo. Infelizmente este tão corriqueiro título, só é atribuído aos pobres que roubam galinhas, ou margarina em supermercado.
Meu velho pai Antônio Lucas ensinou a mim e a meus irmãos, e eu também aprendi assim: Roubo é roubo. Seja um real ou um milhão, quem rouba é ladrão. Se admirtimos o conceito do Sábio Velho Antônio , o homem da viola está completamente certo. Tem muito ladrão nesse país pousando de mocinho e chamando quem tem comportamento semelhante de bandido.
Falou que se não fossem os roubos, para quem prefere o termo amenizador, os tais 'DESVIOS', teríamos, saúde, educação, segurança, saneamento básico e qualidade de vida muito melhores.
Falou também que apesar da raridade , tem muita gente boa e honesta mesmo na política. O povo é quem precisa saber como e em quem está votando.
Resumindo; como dizem os jovens atuais, nas gírias populares Manuel "arrasou, botou furando, e deixou muita gente de cara no chão"!
Eu diria que, Manuel foi a voz do povo, ao dizer tudo que esse mesmo povo queria dizer ou precisava ouvir.
Parabéns amigo Mariano! Você é um orgulho para a gente que clama por Justiça.!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário